• Guia de Investimento

10 lugares para fugir do verão e aproveitar o clima fresco

Buscar por um local de clima fresco na hora de viajar para fugir do forte verão brasileiro está se tornando cada vez mais comum, afinal, o verão une longos feriados com o período de férias do trabalho e recesso escolar, sendo uma excelente oportunidade para viajar.


Muitas pessoas optam por frequentar cidades com praias e piscinas, que sempre ficam mais cheias nesta época específica do ano, com uma grande procura em hotéis e pousadas. Entretanto, nem todos gostam do calor.


Na maioria dos casos, a resposta pode estar em um banner colorido de uma agência de viagem. Encontrar destinos fora do habitual acaba sendo uma excelente oportunidade para quem quer fugir dos mesmos lugares.


Para conseguir escapar um pouco, existem algumas cidades que oferecem um alívio ao calor. Assim, você pode aproveitar para viajar e conhecer novos lugares sem precisar passar pelo estresse de um ambiente abarrotado e quente.


1. Campos do Jordão (SP)

 lugares para fugir do verão

Conhecida como a cidade mais alta do Brasil, Campos do Jordão ficou famosa pelo que chamamos turismo de cura.


Isso porque, por conta de seu clima ameno e fresco, bem como sua qualidade de ar impecável, a cidade foi durante muito tempo um dos principais pontos de estudos e busca pela cura da tuberculose.