• Júlia Orige

7 apps grátis essenciais na sua viagem



A tecnologia está aí para nos ajudar, não é? Eu não dispenso meu celular, é meu fiel companheiro. Não sou a pessoa que fica 24h falando no whatsapp, mas sou aquela que resolve tudo com o google, principalmente o Maps. Pra quem tá começando, vou compartilhar com vocês os apps que não podem faltar numa viagem. Estes eu realmente uso muito nas minhas aventuras por aí.


Vou enumerar os 7 apps essenciais na sua viagem por ordem de importância:


1.Google Maps

Bem autoexplicativo, não posso gostar mais de um aplicativo. Aqui em Florianópolis, onde moro, ele não funciona para transporter públicos, o que é uma droga, mas na maior parte das cidades grandes o Google Maps te dá todas as opções de ônibus/trens/etc e tal.


2. Skyscanner

É um buscador de passagens aéreas. Ele faz uma varredura de todas as companhias aéreas e ordena pelas passagens mais baratas. É o meu favorito, porque já faz todos os cálculos e oferece várias alternativas de trajetos e conexões para ficar mais em conta.


3. Booking

Há vários sites de reservas de hotéis, mas o booking é o mais prático. Claro que vale a pena dar uma procurada no google antes, porém em geral os preços estão de acordo. Eu prefiro reservar hotéis em cima da hora, para ter liberdade de mudar o trajeto quando eu quiser, mas mesmo que você já tenha tudo preparado o app permite que você controle suas reservas.


4.Tripadvisor

É um site/app que junta opiniões de milhares de viajantes, assim você pode consultar impressões de outras pessoas antes de visitar tal lugar. Ótimo para as horas de montar roteiros, escolher restaurantes ou até atrações turísticas. O Tripadvisor também abrange hoteis!


5. Financiator

Bom, viajar é maravilhoso, mas precisamos economizar. Acho que poucas pessoas no mundo podem viajar sem cuidar do dinheiro. Este é um ótimo app para controle de gastos. Nele é possível dividir as despesas por categoria, colocar o valor que você tem para gastar e fazer anotações em cada item que você registra. O app te dá um gráfico geral, mostrando em qual categoria você gastou mais e quanto ainda tem para usar. Também dá para especificar se foi no cartão de crédito e em qual conta do banco.

Eu uso ele até quando não estou viajando.


6. Xe currency

Este é basicamente um conversor de moedas. Ele se mantém atualizado nas cotações e não vai deixar você ser enganado nas casa de câmbio por aí.


7. Google translate

Este o nível de importância é relativo à sua habilidade com línguas. Eu acabo não usando muito, pra falar a verdade. É mais útil na hora de decifrar cardápios do que de falar com pessoas. Eu falo inglês bem, então consigo me virar em praticamente qualquer lugar. Para ler coisas já fica mais dificil porque você não pode pedir um sinonimo para entender melhor.


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
Atalhos:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Receba dicas de viagem por email: