• Júlia Orige

Cidades históricas imperdíveis em Portugal



lisboa na ponta dos pes

Lisboa

A capital de Portugal tem atrações para todos os públicos e em história não peca. O que você não pode perder em Lisboa:

Alfama

É um bairro tradicional português, onde há muitas casas de fado e bares no cair da noite. De dia o que mais tem são roupas na janela. É na Alfama que fica o Panteão, onde estão enterrados alguns personagens da história de Portugal, como Pedro Álvares Cabral e Amália Rodrigues (fadista).

Rossio

O Rossio é uma praça no centro de Lisboa, onde de um lado fica o Terreiro do Paço e do outro a Praça dos Restauradores. Dali também se pode ir rapidamente até o Bairro Alto, onde Lisboa tem sua vida noturna.

Belém

É onde fica a Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos. A torre teve papel nas Grandes Navegações e no mosteiro estão enterrados Camões e Vasco da Gama.

Sintra

A vila de Sintra é conhecida por seus castelos. Já foi o jardim dos reis portugueses, assim abriga o Palácio da Pena, residência de verão de D. Fernando II e D. Maria II.O palácio é encantador, está conservado assim como foi deixado, com os móveis e decorações.

Há também o Castelo Dos Mouros, construído antes da reconquista, ou seja, na Alta Idade Média. Por ser mais antigo, o castelo são só muralhas. Nunca houve muito mais e o que havia foi abaixo com os anos. Por ser uma construção medieval, mesmo que de pé, pouco mais exibiria que paredes de pedra. A vista é linda e vale a pena entrar na fortaleza.