• Júlia Orige

Pontos turísticos históricos em Lisboa que você tem que conhecer


Lisboa é uma das cidades mais antigas da Europa. Os primeiros habitantes humanos foram os Neandertais. Desde então, muitos diferentes povos passaram por onde hoje é Lisboa, antes mesmo de se tornar Olisipo, parte do Império Romano. E essas migrações não pararam (continuam até hoje). Durante a Idade Média passaram por Lisboa visigodos, suevos, hunos, celtas, mouros e mais alguns.

Em Lisboa você encontra objetos e ruínas da Idade do Bronze, Teatros Romanos, castelos mouros e catedrais. Tem história para todos os gostos. Veja alguns pontos turísticos históricos em Lisboa que você tem que conhecer:

Castelo São Jorge


castelo são jorge lisboa

O Castelo São Jorge não é bem o que se espera de um castelo. Esse não é um palácio, com camas ou mesas de luxo. É um castelo medieval, de pedra e hoje sem interior. É no castelo que você vai encontrar a vista mais bonita de Lisboa, ruínas de casas pré-históricas e um museu arqueológico de objetos encontrados na cidade. A região do castelo foi a primeira a ser habitada, por causa da sua localização estratégica perto do Tejo e mesmo assim no alto.

O castelo foi construído pelos muçulmanos, no século onze, antes da "reconquista". E foi a tomada do castelo por D. Afonso Henriques (primeiro rei de Portugal) que marcou a conquista de Lisboa. Saiba mais sobre a história do Castelo São Jorge aqui.

Mosteiro dos Jerónimos


mosteiro dos jeronimos lisboa