• Júlia Orige

Como blogueiras ganham dinheiro?



Toda produção de conteúdo depende de anúncios. Jornal nenhum e blogueira nenhuma consegue sobreviver de criação de conteúdo sem anunciantes. Mas isso não é ruim! Com esse acordo comercial entre o criador e as marcas, nós conseguimos pagar os boletos e promover produtos de qualidade, que tem a ver com o público. E quem nos acompanha tem sempre conteúdo fresquinho, feito com carinho e dedicação. A produção de conteúdo, seja em vídeo, foto, texto ou áudio, é um trabalho e exige muito tempo. Não pode ser somente um hobbie e é assim que blogueiras ganham dinheiro.

Comprando com os links indicados pelas blogueiras e blogueiros, nós ganhamos uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso, inclusive ganha desconto muitas vezes! Além disso, todo produtor de conteúdo tem a responsabilidade de indicar produtos que aprove, de marcas que se alinham com o seu perfil, para poder mostrar algo de qualidade para o seu público. Assim, você pode adquirir algo confiável.

Pra conseguir mostrar como isso funciona e falar um pouco melhor dos produtos que eu testo eu estou criando essa sessão aqui "vida de blogayra", pra colocar periodicamente um relato. Há algumas marcas que me mandam os produtos pra testar e, caso goste, recomendar ao meu critério - esses não são campanhas pagas, são colaborações em troca dos produtos mesmo. Com esses eu não tenho um compromisso de mencioná-los, de fato, só posto os que eu gosto, se não nem falo.

E eu também presto o serviço de promover a marca com uma campanha feita pra ela, conteúdos feitos pra promover aquele produto. Nesses há um acordo prévio do que será dito e o conteúdo passa pela aprovação da marca. Esse tipo de trabalho é pago, mas eu só aceito o que faz sentido aqui pro meu espaço e marcas em que eu acredito.

Além disso, todos os banners que tem no meu blog, nas compras realizadas através deles eu ganho uma pequena comissão e ninguém paga nada a mais por isso, na maioria dos casos eu cuido de pôr os links que tem mais descontos por aqui também. Por isso, se for comprar de alguma das marcas que eu indico, ou reservar um hotel pelo Booking, Airbnb, KLM ou fazer uma viagem com a Contiki, use os meus links aqui nesta página. Assim você vai estar ajudando a produzir os conteúdos aqui, trazer mais dicas e ganha vários descontinhos maneiros.


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Receba dicas de viagem por email:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Páginas principais:
Atalhos: