• Júlia Orige

Recebidos, viagem de última hora e outras publis | Setembro




Setembro começou sem muita esperança para mim. Estava sem muitas perspectivas de trabalho e meio triste porque o verão está acabando e eu não consegui viajar. Não sou uma pessoa do inverno e viajar durante o frio faz com que a gente gaste mais então não costuma ser uma opção por aqui. Envolve muita coisa, mala grande, táxi, pouca luz durante o dia, etc.

Meu objetivo sempre foi ter um blog sobre viagens. Ao longo do tempo essa meta foi se alargando, mas o meu foco ainda deveria ser viagens. É o que eu quero de verdade. Porém tenho me afastado disso, às demandas que chegam pra mim são bem diversas e na tentativa de atender todo mundo não atendo à mim. Acho que sempre fui meio assim.

Mas não posso negar que eu amo receber umas roupinhas novas. E esse mês eu ganhei roupinhas da Shein! Consegui um descontinho pra vocês, mas só é válido até dia 1 de outubro, então corre! É só usar o cupom: JULI15 pra ter 15% de desconto em qualquer peça do site.

Eu recebi um body de amarrar que eu achei maravilhoso e uma blusa/casaco/vestido que eu adorei também. A qualidade das roupas é impecável e não demorou muito tempo a chegar. Dica: acima de 50 dólares de pedido o frete internacional é grátis! Ah, e entrega no mundo todo, viu?

Eu ainda não consegui fazer umas fotos editoriais com o look ainda de verdade, no dia que saí com ele fui na Pensão Amor, aqui em Lisboa, com uma amiga. Eu ainda não tinha ido lá, mas acabei me empolgando com o pole dance e nas fotos não dá pra ver bem a roupa.


Também fui convidada nesse mês para ir ao Sweet Art Museum em Lisboa, que já fechou. É um museu temporário com temática de doces, isso, doces mesmo. Basicamente é um circuito de salas projetadas especialmente para bater fotos. As fotos realmente ficam ótimas e eles dão algumas degustações de doces.


E, falando em doces, estou fazendo um tratamento delicioso para os cabelos em parceria com a Cocoa Locks. É uma marca de vitaminas para cabelos em forma de chocolate em pó. Tem a versão para chocolate quente e a versão para milkshake. Eu já provei as duas e acho que prefiro o chocolate quente, porque dissolve mais fácil. Mas as duas são bem gostosas e fazem efeito! O meu cabelo é bem fraco, até porque eu pinto ele em casa e já descolori 876338 vezes. Pra mim é essencial adicionar essas vitaminas no meu dia a dia. Eu não conhecia a marca, mas estou usando há dois meses e recomendo! E tem cuponzinho de desconto também 20% de desconto com JULIAORIGE20.


Mas, voltando para as viagens, finalmente, eu consegui um cuponzinho de desconto de seguro de viagens na Seguros Promo (QUEMVAIEQUEMFICA) pra vocês! E fui pro Porto passar um final de semana de última hora. Compramos as passagens de ônibus na sexta a noite e fomos no sábado de manhã. E olha, foi a melhor coisa que eu podia fazer.

Semana passada tava um clima meio ruim aqui em casa, a Julia, que faz comigo o Podcast Julia (porque somos muito criativas com nomes) tá passando uns dias com a gente por causa de uns probleminhas, eu tava na bad porque não tava conseguindo manter meu objetivo de ser blogueira de viagem e a Syni (minha namorada) estava de férias. Então olhamos uma pra cara da outra e falamos “vamos viajar?”. Sem dinheiro nenhum, nem plano nenhum, resolvemos ir pro Porto, a segunda cidade mais famosa de Portugal. Chamamos o Luís, que também é blogueiro (Metropolitan Boy) e ele topou a aventura.

Foi maravilhoso. Eu amo demais viajar! Foi muito libertador e como eu já tinha estado no Porto antes não tinha uma preocupação tão grande em conhecer tudo. Já sabia mais ou menos onde deveria ir, onde poderíamos bater fotos e tal. Fizemos tudo do jeito mais low cost possível. Pegamos um AirBnb bem baratinho, que foi uma surpresa muito boa. Era uma pensão, bem limpinha e confortável. Meio afastada do centro da cidade, mas tudo certo. O único problema eram as subidas. Mas fizemos tudo à pé, mesmo tendo metrô do lado do AirBnb, pra economizar.


Comemos no mercado e no Mc Donald’s, andamos muito e aproveitamos. Encontramos uma amiga nossa que mora no Porto e foi muito legal, cruzamos os mundos.

Pra ver minhas viagens, recebidos e ganhar uns descontinhos, me segue no Instagram!


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter