• Júlia Orige

Publis, YouTube e viagens - Novembro



Falta uma semana para eu embarcar pro Brasil, indefinidamente. Não é que eu tenha alguma vez cogitado realmente morar em Portugal para sempre, mas é estranho. Meus últimos dois anos foram praticamente em Lisboa. Eu vivi muita coisa aqui. Eu tô com medo de voltar para Florianópolis, porque eu sei que as coisas não estão como eu deixei. Tudo mudou. E eu também, mas mais do que eu ter mudado, mudou a visão que as pessoas tem de mim.

A vida que eu tinha antes em Floripa - e amava - já não existe. Tenho que criar uma nova, que eu ame também. As perspectivas são muito boas, veja bem. As oportunidades de trabalho, parcerias, eventos, clientes estão todas no Brasil. Eu quero ir. Eu só tô agoniada, porque é o período de transição que é o mais difícil. Também nada é concreto e tudo é instável. Trabalhar com internet, que chama. Uma ansiedade constante.

Mas também proporciona muitas coisas boas, todas as pessoas maravilhosas que me acompanham, todas as oportunidades de trabalho interessantes e a possibilidade de trabalhar com algo que eu realmente amo.

Quem me acompanha no Instagram viu que eu Novembro eu fui passar uns dias em Córdoba, na Espanha. Fazia tempo que eu queria ir pra lá. Em julho de 2015 eu fiz uma viagem maravilhosa com a minha tia, passamos um mês viajando pela Espanha, 100% sem compromisso e no melhor estilo low cost. E tínhamos planejado passar uns dias em Córdoba, mas perdemos o trem - duas vezes. Na terceira tentativa desistimos e pegamos outro trem, pulando Córdoba do nosso itinerário.

A FlixBus acabou de inaugurar algumas linhas de ônibus entre Portugal e Espanha, antes só existia entre Lisboa e Madrid. Agora há ônibus de Lisboa para Málaga, Córdoba, Sevilha, Granada, Huelva e Valência. Eu peguei o para Córdoba, no dia 10 de novembro.

Fui sozinha mesmo, eu gosto de viajar sozinha, assim eu tenho meu próprio tempo e não dependo de ninguém. E como as minhas viagens nunca são exclusivamente de lazer, eu preciso também ter tempo de trabalhar e ter alguém comigo que não está trabalhando também costuma ser complicado. A pessoa quer passear e se divertir e eu não posso.

Eu fiquei no Hostel Option Be e minha estadia foi sensacional. O hostel fica bem pertinho da mesquita e de tudo na verdade, Córdoba é bem pequena. Tem café da manhã incluído na diária e um espaço comum muito gostoso, aproveitei horrores para trabalhar até tarde.