• Júlia Orige

Publis, YouTube e viagens - Novembro



Falta uma semana para eu embarcar pro Brasil, indefinidamente. Não é que eu tenha alguma vez cogitado realmente morar em Portugal para sempre, mas é estranho. Meus últimos dois anos foram praticamente em Lisboa. Eu vivi muita coisa aqui. Eu tô com medo de voltar para Florianópolis, porque eu sei que as coisas não estão como eu deixei. Tudo mudou. E eu também, mas mais do que eu ter mudado, mudou a visão que as pessoas tem de mim.

A vida que eu tinha antes em Floripa - e amava - já não existe. Tenho que criar uma nova, que eu ame também. As perspectivas são muito boas, veja bem. As oportunidades de trabalho, parcerias, eventos, clientes estão todas no Brasil. Eu quero ir. Eu só tô agoniada, porque é o período de transição que é o mais difícil. Também nada é concreto e tudo é instável. Trabalhar com internet, que chama. Uma ansiedade constante.

Mas também proporciona muitas coisas boas, todas as pessoas maravilhosas que me acompanham, todas as oportunidades de trabalho interessantes e a possibilidade de trabalhar com algo que eu realmente amo.

Quem me acompanha no Instagram viu que eu Novembro eu fui passar uns dias em Córdoba, na Espanha. Fazia tempo que eu queria ir pra lá. Em julho de 2015 eu fiz uma viagem maravilhosa com a minha tia, passamos um mês viajando pela Espanha, 100% sem compromisso e no melhor estilo low cost. E tínhamos planejado passar uns dias em Córdoba, mas perdemos o trem - duas vezes. Na terceira tentativa desistimos e pegamos outro trem, pulando Córdoba do nosso itinerário.

A FlixBus acabou de inaugurar algumas linhas de ônibus entre Portugal e Espanha, antes só existia entre Lisboa e Madrid. Agora há ônibus de Lisboa para Málaga, Córdoba, Sevilha, Granada, Huelva e Valência. Eu peguei o para Córdoba, no dia 10 de novembro.

Fui sozinha mesmo, eu gosto de viajar sozinha, assim eu tenho meu próprio tempo e não dependo de ninguém. E como as minhas viagens nunca são exclusivamente de lazer, eu preciso também ter tempo de trabalhar e ter alguém comigo que não está trabalhando também costuma ser complicado. A pessoa quer passear e se divertir e eu não posso.

Eu fiquei no Hostel Option Be e minha estadia foi sensacional. O hostel fica bem pertinho da mesquita e de tudo na verdade, Córdoba é bem pequena. Tem café da manhã incluído na diária e um espaço comum muito gostoso, aproveitei horrores para trabalhar até tarde.

A minha viagem foi muito boa, mesmo que apertada em termos de dinheiro. Meu orçamento era pra lá de low cost, porém eu conseguir cobrir o mais importante e ver toda a cidade. Córdoba é um charme, com todo o estilo do sul da Espanha, que é minha região favorita. É uma cidade bem antiga, que foi de domínio do Império Romano, do Califado de Al Andalus e depois foi a primeira sede da Inquisição Espanhola.

Foi maravilhoso passar esses dias na Espanha, só passei algum trabalho para tirar fotos, já que eu tava sozinha e sem tripé.

Eu fiz um vlog da minha viagem por Córdoba, você pode ver tudinho aqui:


Inclusive já aproveita e se inscreve no meu canal no YouTube, que a partir de agora vou começar a lançar mais conteúdos por lá. Eu postei também agora em novembro um vídeo que tinham me pedido muito, contando como eu descobri que sou lésbica.

Eu desanimei um pouco com tudo ultimamente, muita coisa aconteceu e grande parte não foi no campo profissional. Novembro é o mês da Black Friday e costuma ser um bom momento para fechar parcerias e divulgações, mas eu tô fora do Brasil e a maior parte dos meus seguidores estão no Brasil, então não consegui muita coisa.

Entrei para o programa de afiliados da Amazon e do Aliexpress, que eu já queria faz tempo. Isso significa que se você comprar algo que eu indico aqui no blog eu ganho uma pequena comissão, mas você não paga absolutamente nada a mais por isso. É a forma de eles pagarem pelo espaço publicitário aqui. São dois sites que eu uso muito faz tempo já, eu adoro comprar coisas online, principalmente eletrônicos e cacarecos.

Uma parceria que eu fico muito feliz em anunciar é com o Astralis Obscurus, que é um serviço de leitura de mapa astral e tarot, feito por duas amigas por quem eu tenho muito carinho. Desde que nos conhecemos são elas que fazem as leituras para mim e têm me ajudado muito nesse período que eu tive que tomar muitas decisões e arriscar.

Eu escrevi um texto aqui sobre astrologia e tarot, explicando um pouco mais como funciona e em breve tenho planejado um vídeo falando do meu mapa astral e das leituras de tarot que a Marina fez pra mim. Vou tentar não me expor demais, mas não garanto nada.

Até segunda (17) tá rolando um sorteio de uma leitura de mapa astral e uma de tarot no meu perfil do Instagram, se você quiser ganhar corre que dá tempo.

Para conseguir realizar o meu sonho de trabalhar 100% com o meu próprio negócio, eu criei um Padrim, onde você pode me ajudar a produzir cada vez mais conteúdo especializado pra cá, pro insta e pro YouTube. E ainda tem várias recompensas legais, desde conselhos diretos meus, roteiros de viagem personalizados até conteúdo feito só porque você pediu. Dá uma olhada no meu projeto e considera me ajudar! Qualquer quantia é bem vinda, de verdade.

Agora meus próximos projetos e parcerias serão no Brasil, estou preparando conteúdos de viagem em território nacional e um especial Floripa. Ainda não completei o quadro de parceiras então se você tem uma marca ou estabelecimento e queira me convidar para uma campanha, me manda um email! (juliaorigeoliveira@gmail.com)

Me siga no Instagram para ver meu dia-a-dia, participar de uns sorteios legais, dicas de viagem, de produtos e, claro, ser minha amiga <3


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Receba dicas de viagem por email:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Páginas principais:
Atalhos: