• Guia de Investimento

4 livros que vão inspirar sua próxima viagem



Viajar é uma das formas mais prazerosas e fantásticas de se conhecer outras culturas, lugares e pessoas, além de ser uma fonte muito rica de entretenimento e conhecimento pessoal. Hoje veremos como organizar sua viagem e alguns livros que podem te inspirar.


É super normal algumas pessoas gostarem de viajar, e mesmo que não tenham o costume ou recursos necessários para realizar essa prática com frequência, diversas vezes nos pegamos com o pensamento “Eu gostaria de ir para tal lugar!”.


O planejamento de uma viagem pode ser uma experiência bastante agradável ou bastante frustrante, dependendo da forma como você encara e se não teve preparo nenhum para fazê-lo, e hoje daremos algumas orientações para te auxiliar nesse momento.


Desde um folder de viagem até vídeos e vlogs, podem ser fontes válidas de inspiração para decidir o local para onde irá viajar.


No entanto, existem diversos livros que podem te ajudar a entender sobre o local, como a sua cultura, costumes e cotidiano.


Quando o objetivo é realizar uma viagem, pense em alguns elementos e critérios que se seguidos, podem facilitar e muito o seu planejamento.


Portanto, quando for pensar em viajar, analise os seguintes tópicos:

  • Quanto dinheiro irá precisar;

  • Quantas pessoas irá levar;

  • Qual o local para onde irá;

  • Quais as atividades locais.

Tais reflexões podem te guiar e orientar na hora de programar sua viagem, além de já te preparar para uma visão macro da situação.


Portanto, prepare sua mala de viagem, vista sua bermuda tactel elastano e vamos mais a fundo nesse tema.


Organizando a sua viagem

Após analisar os tópicos e orientações acima descritas, vamos ao primeiro grande passo para a organização de uma viagem que é a pesquisa de preços, hotéis, despesas locais, entre outros.


Até porque você não pode ser pego desprevenido durante a viagem.


Valor investido

Saber quanto será necessário gastar envolve diversos aspectos e momentos de sua viagem.

Decidir o lugar é essencial e o primeiro grande passo, pois a partir disso as outras escolhas serão derivadas, adiantando bastante tempo para você.


Você pode se informar mais sobre os lugares por meio da internet ou de um banner informativo.

Através disso, pesquise por hotéis que tenham pelo menos 3 estrelas que é o padrão mediano ou pode pesquisar por lugares mais baratos que aceitam comunidades.


Outro ponto a ser estudado é a quantidade de dias, onde irá comer caso a hospedagem não forneça comida além do café da manhã, pontos turísticos a se visitar que podem pedir algum preço, entre outros.


Isso afeta diretamente também a quantidade de pessoas que você irá levar, pois quanto mais gente viajar contigo, maior ficará o preço da viagem, desde o valor que talvez pague no buffet de massas em um restaurante local ou na própria hospedagem.


Crie um roteiro

Criar um roteiro e tentar segui-lo conforme o planejado durante a sua viagem é uma das melhores formas de orientar durante o período em que está fora, além de ajudar a aproveitar tudo que o local onde está indo tem a oferecer.


Imagine, por exemplo, uma viagem para a Disney. Esse é o sonho de muitas pessoas e tenho certeza que você não iria querer perder um minuto fazendo coisas sem sentido ou que são perda de tempo.


Para tal, estabelecer o que irá fazer e quando irá fazer é essencial, principalmente quando o destino tem diversos pontos turísticos que você queira e pretenda visitar.


Auxilia também no tópico anterior, pois assim, é possível se planejar financeiramente.


Muitas empresas oferecem diversas opções para quem quer se preocupar menos com tais o planejamento, te oferecendo desde os produtos de higiene pessoal atacado até mesmo um guia e quais atividades estão inclusas no valor e pacote que foi pago.


Prepare as malas

Algo tão simples de ser feito, mas que pode causar muitas dores de cabeça é o momento de preparar a mala.


Afinal, esse deve ser o último passo que devemos prestar atenção, correto? Errado! As malas precisam de tanto cuidado quanto o restante.


Muitas pessoas deixam para fazer as malas como último ponto, não que esteja totalmente errado, já que não adianta preparar a mala se você irá viajar daqui a dois meses, por exemplo. Mas, é necessário saber o estado de sua mala antes da preparação.


Portanto, tire um tempo para comprar uma nova mala, caso a que foi usada em sua última viagem não esteja em bom estado, seja para guardar o seu manual de limpeza de bancos automotivos ou seu mais novo conjunto de livros.


Caso ache que comprar uma mala seja desperdício de dinheiro, pois sempre que viaja tem de comprar uma nova, você pode apelar para serviços de aluguel de malas, uma prática que vem sendo cada vez mais utilizada no decorrer dos últimos anos.


Livros inspiradores

Nada melhor do que ler alguns livros para decidir a sua próxima viagem, ou caso já esteja viajando nesse momento, ler alguns livros que podem inspirar as suas próximas viagens. E é exatamente sobre esses livros que iremos conversar agora.


Independentemente do momento que escolha para ler, sem sombra de dúvidas, os livros são uma imensa fonte de entretenimento e tem um enorme poder em nos tirar da nossa realidade e levar para um mundo completamente imersivo e rico de detalhes.


E as histórias variam para o gosto de cada pessoa, desde tramas políticas e medievais, com seus dragões e vinho frutado branco, até enredos e histórias mais pé no chão e realistas.


Confira agora alguns livros que podem te inspirar na sua próxima viagem.


01 - Veneza, de Jan Morris

Se você ler este livro, é muito provável que comece a cogitar a possibilidade de visitar Veneza ao menos uma vez, sendo esse um dos maiores clássicos e referências quando o assunto é essa cidade.


Além de diversas curiosidades inseridas dentro do livro, como o motivo do porque existem tantos gatos na cidade e o porquê de não ter cavalos.


A autora descreve o cotidiano da cidade, de intriga com alguns enigmas e se deixa levar assim como nos rios de Veneza.


02 - O Fantasma da Ópera, de Gaston Leroux

Guarde agora a sua sacola ecologica personalizada e confira uma das obras mais belas e lindas que você irá ler, além de ser um maravilhoso clássico que todos já ouviram falar, mesmo que não tenham lido.


O Fantasma da Ópera é uma obra que trata sobre um romance que acontece na Ópera de Paris, contextualizando muito bem a cidade, entendendo como funcionam os costumes da alta classe e inclusive, descrevendo diversos pontos da cidade a noite e o quão bela é.


O livro tem uma história intrigante e que faz com que nos apaixonemos pelos personagens e por tudo que Paris e o Fantasma tem a nos contar.


Além disso, possui um belo musical que tem sido adaptado por anos. Acredite, a sua vontade de visitar Paris será muito maior depois de ler essa obra.


03 - Mar sem fim, de Amyr Kirk

Embora viajar para os polos do mundo, nesse caso, para a Antártida, não seja o tipo de viagem que todo mundo sonha, ver o quão belas são as incríveis geleiras, os costumes das pessoas que lá moram e as formas de vida do lugar, são pontos que intrigam muita gente.


Este livro mostra como o brasileiro Amyr Klink, viajando em seu veleiro, decidiu e conseguiu realizar uma viagem em volta do mundo da Antártida, fazendo nos sentir na pele as baixas temperaturas, o trajeto nada convidativo e diversos pensamentos sobre a região.


Você pode até não querer viajar para lá agora, mas após ler esse livro, no mínimo um pouco de curiosidade irá desabrochar em seu interior.


04 - Viajar: Eu Preciso! de Mayke Moraes

Este livro mostra como a vivência de experiências diferentes podem nos tornar verdadeiros viciados em viagens.


Neste livro, o mineiro Mayke Moraes decidiu realizar um mochilão por 54 países, entre eles a Coréia do Sul, Israel, Cuba e Egito.


Este livro é uma espécie de diário de viagem, onde o autor conta as inúmeras experiências que viveu no decorrer do tempo que viajou em todos esses países, desde os imprevistos e decepções, as surpresas e maravilhosas descobertas.


Conta também como foi trabalhar nestes países, já que diversas vezes ele não tinha dinheiro para viajar para outro país, então ficava trabalhando por um período enquanto juntava mais recursos para voltar a viajar.


Com toda certeza, esse é um prato cheio para qualquer um que seja apaixonado por viagens.


Espero que nossas dicas para organizar sua viagem tenha te ajudado e que esses livros te inspirem em seus próximos destinos.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Quem vai e quem fica - Marca.png
amazon prime
Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para juliaorige@gmail.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu

Dicas de viagem em destaque:

Reserve sua viagem aqui:

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited