• Guia de Investimento

6 praias do nordeste que você deve conhecer


Conhecer as praias do nordeste é uma excelente opção de viagem para quem procura o destino perfeito.

O Brasil é um país repleto de belos destinos, feitos de belezas naturais, e entre os mais visitados e amados está o Nordeste.


Suas praias são populares e recebem muitos turistas todos os anos por conta de suas belezas e passeios que ficam guardados na memória e no coração.


As viagens internacionais são o sonho de muita gente, mas dentro do nosso país você encontra lugares sem igual, que dificilmente são superados lá fora.


O litoral nordestino é muito privilegiado, e além das praias, você tem a chance de visitar lindas cidades. O clima é favorável e a culinária é deliciosa, ou seja, tem muito o que fazer naquela região do Brasil.


Viajar é sempre muito bom, e ainda mais vantajoso quando você conhece o seu próprio país. Que tal incluir o Nordeste na sua lista de desejos? Para te incentivar, neste texto, vamos dar dicas das melhores praias para você conhecer.


Ao final do artigo, você vai querer fazer as suas malas para conhecer a região mais bonita do país. Vamos lá.


Por que conhecer o Nordeste?

O magnífico e deslumbrante Nordeste brasileiro é conhecido pelo seu belo e extenso litoral, dunas, ilhas, enseadas e falésias.


Além disso, essa região é um ponto turístico bastante eclético, ou seja, você pode visitar as praias e incluir outros programas.


Uma das razões para visitar essa região diz respeito a cidades grandes e muito movimentadas. Exemplos disso são Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Recife (PE).


Além de suas belas praias, essas capitais oferecem excelentes atrativos urbanos, como shoppings, restaurantes e uma rica programação cultural.


Por falar nisso, a Bahia possui muitas programações com shows musicais. Realmente, por lá é carnaval o ano todo.


Portanto, se você gosta de música, e faz Aula de bateria para iniciante pode preparar a sua mala e incluir o Nordeste como próximo destino.


As cidades dessa região também trazem outras atrações, como peças, recitais e exibições de filmes. Portanto, quem gosta de receber uma boa carga cultural durante suas viagens, encontrou o destino ideal.


Além disso, muitos artistas brasileiros consagrados são nordestinos. Então, é uma ótima oportunidade para conhecer um pouco mais da nossa música.


O Nordeste também foi muito importante para o colonialismo brasileiro. Além disso, tem muito a dizer sobre o período escravocrata no Brasil e o esgotamento de terras que antes eram férteis.


Sendo assim, quem viaja para essa região, tem a oportunidade de descobrir um pouco mais sobre as múltiplas faces de nosso país.


Em algumas cidades, é possível conhecer um pouco mais sobre os luxos da realeza do período colonial, por meio de visitas a impressionantes construções.


O clima é favorável para fazer um passeio com óculos feminino de sol, aproveitando para conhecer um pouco sobre o período de dominação holandesa, exclusiva dessa região, o que lhe confere um legado singular.


É possível visitar diversos vilarejos com sobrados coloniais, ornamentados de azulejos portugueses com centenas de anos de história, além de igrejas antigas do período do Brasil Império.


Os turistas aprendem um pouco mais sobre as construções erguidas por escravos e também sobre o movimento de resistência à escravidão.


O Nordeste também é rico em museus, que permitem conhecer a história de sua região, mas também do Brasil inteiro. Agora, se o que você quer mesmo é aproveitar as belezas naturais, então, escolheu o destino certo.


A região nordestina do nosso país foi beneficiada com as praias mais bonitas do país. Portanto, além de visitar cidades que oferecem diversos serviços, como impressão de cardápios, você terá acesso a lindas praias.


Sendo assim, sem mais delongas, no próximo tópico, vamos conferir quais são as praias mais maravilhosas para você conhecer. Acompanhe.


Praias mais populares do Nordeste

Se você quer conhecer as melhores praias do Brasil, preste atenção nas dicas a seguir e prepare as malas. São elas:


1. Baía do Sancho em Fernando de Noronha – PE

Foto por Mathieu Bertrand Struck

A Baía do Sancho já foi eleita várias vezes a praia mais bonita do Brasil e uma das melhores do Nordeste.


Realmente, só estando lá para saber o quanto ela é impressionante. Nela, você encontra:

  • Águas cristalinas;

  • Muitas árvores;

  • Falésias ao redor;

  • Muita vegetação.

Inclusive, o acesso à praia é por meio de fendas nas falésias. Quando chove, o lugar fica ainda mais bonito e você pode descobrir lindas cachoeiras escondidas na mata.


2. Praia de Barra Grande em Maragogi – AL


Esta praia é uma das mais legais e conhecidas de Alagoas. Possui águas calmas e límpidas, ideais para viagens em família e visitar os principais pontos sugeridos pelo folder de viagem.


Os melhores passeios acontecem quando a maré está seca, visto que isso possibilita aproveitar um banco de areia que fica junto à praia.


Por meio dele, é possível acessar piscinas de águas naturais de Barra Grande, cujo acesso, geralmente, é feito por meio de barcos.


As piscinas se encontram a 1 km dentro do mar, e em época de maré seca, o acesso pelo banco de areia é fácil até mesmo para pessoas que não sabem nadar.


3. Praia do amor em Rio Grande do Norte - RN

Foto por Matheus Jampa da Silva

Esta praia é considerada um pequeno paraíso do Rio Grande do Norte, localizada na região de Pipa.

Possui um lindo mar azul, areia branca, e muitas opções para os turistas que chegam com fretamento para excursões.


É possível encontrar muitas barracas gastronômicas e diversão para todas as idades.


Algumas delas são o surf, o que, aliás, é o que atrai um bom número de turistas. Por lá, você pode praticar e assistir a várias competições.


Também existem belas piscinas naturais, ideais para pessoas que gostam de viajar em família. E quem deseja ter uma visão completa e privilegiada da praia, pode se dirigir ao Mirante do Chapadão.


4. Praia dos nativos em Bahia – BA

Foto por GraceOda

A Praia dos Nativos é a praia mais movimentada de Trancoso, pois tem uma mistura entre o popular e o refinado, uma vez que conta com quiosques simples que dividem o mesmo espaço com pousadas elegantes e festas badaladas.


Usando sacolas ecobag personalizadas, você terá várias opções de refeições à beira-mar e poderá se hospedar em locais bem próximos da areia, algo incomum em outras praias de Trancoso.


Se a sua intenção é encontrar um lugar perfeito de frente para o mar para descansar, a Praia dos Nativos, sem dúvida, é a sua melhor opção.


Agora, se quiser fugir das festas badaladas que acontecem em períodos de alta temporada, pode optar por um passeio para o lado esquerdo da praia, onde é mais tranquilo e os turistas podem até mesmo encontrar locais mais desertos.


Uma das principais marcas dessa praia é o encontro do rio com o mar, onde você pode desfrutar de uma incrível e refrescante piscina de água doce.


Quando há mudança da maré, o fluxo do rio também muda, o que pode demandar a contratação de um barco ou prancha de stand up para fazer a travessia até o outro lado da faixa de areia. É um passeio divertido e a travessia é muito bonita.


5. Baía dos Porcos em Fernando de Noronha – PE

Baía dos Porcos é uma pequena praia de águas esverdeadas e cristalinas, localizada na ilha de Noronha.

O clima é bem quente, por isso, os turistas não devem esquecer o protetor solar e um creme para rosto no final do dia.


Contudo, vale a pena conhecer por conta de suas piscinas naturais, falésias e pedras ao redor, sem falar que ela é frequentemente visitada por tartarugas.


Esta praia possui uma beleza rara, é bastante tranquila e perfeita para conhecer em dias de sol, que destaca ainda mais o contraste entre o mar e a falésia.


6. Atins em Maranhão – MA

Foto por Fred Schinke

Atins é uma praia simples e rústica, perfeita para quem quer conhecer e explorar um pouco mais os Lençóis Maranhenses. Na cidade, é possível encontrar bons hotéis com deck de piscina.


Contudo, este povoado tem praias com dunas e está bem próximo de lagoas que são formadas por conta da chuva no Lençóis.


Quem vai para Atins, encontra um destino cheio de belezas naturais e que também conta com uma série de atrativos.


Conclusão

Essas praias são apenas algumas das muitas que você pode encontrar pelo Nordeste brasileiro.

Falamos apenas sobre algumas das mais famosas e procuradas por turistas do mundo todo.


Agora que você já sabe quais são, escolha qual delas mais combina com as férias que você procura e curta muito as belezas naturais do Brasil.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentário

Reserve sua viagem aqui:

Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para comercial@quemvaiequemfica.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
Está se sentindo generoso e quer me mandar um pix? juliaorige@gmail.com

Dicas de viagem em destaque:

4.png

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited
amazon prime
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu