• Guia de Investimento

7 dicas para empreender nas redes sociais


dicas para empreender nas redes sociais

Não dá mais para imaginar a nossa vida sem as redes sociais. Elas estão presentes em praticamente tudo, desde a busca por uma notícia de última hora, até quando vamos procurar um produto ou serviço online.


Para termos uma ideia, o Brasil é visto como o país que mais usa redes sociais na América Latina. De acordo com o relatório da We are Social, cerca de 66% dos brasileiros estão ativos nessas plataformas, principalmente no uso comercial.


É fato que, quando procuramos por uma mercadoria, até mesmo uma sacola ecologica personalizada, acabamos dando uma “espiadinha” nas redes sociais da marca, só para decidirmos se realmente queremos adquirir o produto.


Portanto, as redes sociais têm uma forte influência na decisão de compra. Muitas pessoas perceberam isso, tanto que houve um crescimento significativo de empreendimentos online que utilizam essas plataformas.


Então, se você quer abrir um negócio online, este artigo é para você! Hoje, conheça algumas dicas para empreender nas redes sociais e ampliar suas vendas.


1 - Defina quem é a sua persona

O primeiro passo é identificar quem é o seu público e construir a persona. Dessa forma, você saberá com quem deve falar e como divulgar o seu empreendimento.