• Guia de Investimento

7 dicas para montar looks confortáveis para viajar



Quem já tem uma viagem programada, logo começa a pensar em tudo o que é preciso levar para o destino, garantindo um check-list completo. Junto com isso, é indispensável também que o viajante escolha looks confortáveis para todo o período.


É muito comum que, ao chegar perto da data da viagem, o turista queira separar as suas peças de roupas mais bonitas e versáteis, de modo que a sua mala esteja repleta de artigos modernos e de destaque.


Mas, considerando todas as atividades que são comuns no período, é necessário que se escolha as roupas mais confortáveis para os passeios, justamente para que se tenha maior mobilidade e tranquilidade na viagem.


Ao mesmo tempo, um look confortável não dispensa o uso de acessórios, como um colar de cruz dourado feminino. Afinal, tão importante quando o conforto é a beleza, e esses dois aspectos podem andar juntos no vestuário do viajante.


Pode ser que seja necessário adquirir algumas peças de roupa extras, que além de auxiliar a compor novos looks, também complementam a lista de artigos que precisam ser levados.


Seja em viagens de carro, de avião ou de ônibus, utilizar um vestuário confortável é a melhor forma de se preparar para possíveis atrasos, para mudanças de clima e para trajetos que sejam mais longos, sem sofrer com esses elementos.


Para montar um visual bonito e aconchegante, nada mais importante do que conhecer dicas que ajudam nesse processo, de forma a garantir que as escolhas foram assertivas e que elas vão proporcionar uma viagem ideal.


Isso porque não é necessário levar todo o guarda-roupa para o seu destino. Nesse sentido, saber selecionar bem as peças para a sua viagem é a melhor maneira de acertar nos looks e conseguir as melhores fotos e recordações do momento.


Sendo assim, se você quer entender o que precisa levar em consideração ao montar a sua mala, não deixe de conferir as sugestões deste artigo e tenha a certeza de selecionar as peças adequadas para o período.


1. Conheça as características do seu destino

Ao programar uma viagem, é fundamental que o turista considere todos os aspectos do seu destino, de modo que ele esteja preparado para montar a sua mala estilo vintage de maneira completa e sem erros.


Quem nunca ouviu falar de alguém que não levou as peças de roupas certas para o local, e acabou tendo que adquirir novos itens, dada a temperatura do ambiente?


Por isso, conhecer as características do seu destino é o primeiro passo para montar looks confortáveis para as suas férias. Assim, não deixe de analisar elementos como:


  • Estação do ano;

  • Previsão do tempo;

  • Localização;

  • Tipos de passeios que serão feitos.


Ao considerar a estação do ano, é possível ter a certeza de levar peças para o frio ou para o calor sem ter medo de errar, o que vai garantir que as roupas adequadas estejam na sua mala.


Além disso, vale a pena consultar a previsão do tempo para o período, ajudando na seleção das peças ideais.


A localização da cidade onde você vai ficar também conta. Isso porque regiões montanhosas tendem a ter temperaturas mais baixas, enquanto as litorâneas são mais quentes.


Por fim, é indispensável considerar os tipos de passeios que serão feitos. Quem vai escalar, por exemplo, sabe que precisará de sapatos apropriados para isso, do mesmo modo que provavelmente vai sujar mais peças de roupas.


Portanto, não deixe de analisar os itens mencionados acima, e tenha as primeiras informações necessárias para montar os seus looks confortáveis.


2. Escolha peças que podem ser reutilizadas

Para evitar que a sua mala fique muito pesada, uma dica interessante é escolher algumas peças de roupas que podem ser reutilizadas, compondo looks diferentes e bonitos.


Uma calça jeans é um exemplo disso. Além de ser um item que combina com qualquer camiseta personalizada com logo, é também uma peça que pode ser utilizada em mais de um dia na sua viagem.


Outras sugestões são: jaquetas, saias, bermudas, calças de moletom, etc. O importante é selecionar algumas delas que deixarão a viagem mais confortável e ajudarão na montagem de um visual bonito e pronto para qualquer aventura.


3. Selecione calçados apropriados

Os sapatos são de grande importância para deixar a viagem mais confortável. Isso quer dizer que escolhê-los com sabedoria é a melhor forma de acertar nos seus looks.


Como eles costumam ocupar bastante espaço em uma mala, é fundamental escolher os que podem ser utilizados com várias peças de roupas, sem deixar de lado a necessidade de que eles sejam leves e de uso prático.


Por isso, não deixe de incluir os modelos que ofereçam conforto para os seus pés, e que ajudem a compor um visual interessante e bonito.


Para guardá-los adequadamente na sua mala, a dica é colocá-los em saquinhos plásticos e de fechá-los com rótulos adesivos personalizados, evitando que os pares possam sujar as peças de roupas que estão acomodadas ali.


4. Opte por cores neutras

Pode ser que você tenha vários looks com cores fortes e chamativas, que deixam qualquer admirador da moda encantado com o seu gosto para o vestuário.


Mas para que você desfrute de combinações práticas e que tragam maior conforto durante a viagem, é importante selecionar peças com cores neutras, justamente porque elas combinam com qualquer tipo de roupa e são indicadas para qualquer tipo de passeio.


Dessa forma, é possível montar os seus looks sem dificuldades no período da viagem, o que ajuda a economizar o tempo precioso que pode ser aproveitado em passeios na sua estadia, seja para ir aos pontos turísticos ou para comprar vinho para lembrança.


5. Não esqueça os acessórios

Looks confortáveis e bonitos não são montados apenas com peças de roupas. Os acessórios contam muito nesse processo, de modo que escolher alguns para incluir na sua mala é indispensável.


Entre as principais opções, é possível levar:


  • Óculos de sol;

  • Brincos;

  • Lenços;

  • Boné ou chapéu;

  • Maquiagem;

  • Guarda-chuva

  • Entre outros.


Além de deixar qualquer look mais completo, os acessórios oferecem maior conforto, sendo indispensável levá-los em uma pasta com bolsa interna para qualquer lugar que você for na sua viagem.


Por isso, deixe-os sempre acessíveis, uma vez que eles podem melhorar o seu visual ao mesmo tempo em que são úteis para diferentes necessidades.


6. Faça uma lista do que levar

Separar os looks para acomodá-los na mala é essencial, mas pode ser que você se esqueça de alguns dos itens que levou na viagem e acabou não utilizando nos passeios.


Sendo assim, uma dica que ajuda você a lembrar de tudo o que foi levado é criar uma lista na sua agenda personalizada com logo, na qual seja possível conferir todos esses itens, além de planejar o uso deles conforme o dia.


Com essas informações, você garante que vai utilizar o look mais confortável de acordo com o planejamento do dia, deixando a viagem mais organizada e utilizando tudo o que foi idealizado enquanto você estava montando a sua mala.


7. Considere o tempo de viagem

Quando você está preparando os produtos de higiene pessoal atacado e as peças de roupa que vai colocar na mala, é fundamental considerar o tempo da sua viagem para não carregar peso extra desnecessariamente.


Ao mesmo tempo, levar itens a menos também pode ser um problema, já que se você precisar de peças de roupas a mais, provavelmente vai ter que recorrer a uma loja ou a uma lavanderia durante a sua estadia.


Por isso, uma dica dica importante para que a sua viagem seja planejada corretamente, é considerar o tempo em que você estará fora, o que ajuda a ter noção de tudo o que deve ser levado e que será usado durante os passeios.


Considerações finais

Qualquer pessoa que já tenha viajado sabe da necessidade de selecionar bem os seus pertences, para que nenhum item importante fique de fora ou seja esquecido acidentalmente.


Nesse sentido, nada mais indicado do que montar o seu check-list antecipadamente, podendo revisá-lo periodicamente até a data da viagem, ajudando na seleção do que deve ser levado.


Ao mesmo tempo, um dos pontos mais essenciais de montar a mala é escolher looks confortáveis, que se adaptem aos tipos de passeios que serão realizados e a deixar o turista mais à vontade no dia a dia das suas férias.


Isso faz toda a diferença tanto no momento de pegar um avião, quanto no de se deslocar para os pontos turísticos que serão visitados, além de conferir as melhores fotos e recordações das suas viagens.


Sendo assim, se você tinha dúvidas sobre como montar looks confortáveis para poder viajar com maior tranquilidade, não deixe de seguir as dicas abordadas neste conteúdo e tenha a certeza de estar montando uma mala perfeita para as férias.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter