Buscar
  • Guia de Investimento

Aerolook: 4 dicas práticas e confortáveis



A escolha de roupas é fundamental para diversas atividades. Pensando nisso, muitas influenciadoras criaram o aerolook, modelos de roupas que ao mesmo tempo são estilosos e cheios de atitude, sem perder o conforto para usar em viagens aéreas.


Muitas pessoas assumem que em viagens de avião, principalmente as longas, é preciso abrir mão do estilo para priorizar roupas confortáveis. Entretanto, viajar sem incômodos não quer dizer viajar sem se preocupar com suas vestimentas.


Estilo é algo que pode ser encontrado nos menores detalhes, desde uma mala estilo vintage até um look todo produzido para sua viagem. Ademais, outros detalhes podem fazer a diferença, como:

  • Roupas;

  • Agasalhos;

  • Calçados;

  • Acessórios;

  • Entre outros.

O importante no aerolook é manter seu estilo e sua criatividade, sem perder os principais elementos de conforto dentro das peças que você costuma usar. Para isso, é possível pensar em algumas dicas de estilos que podem facilmente ser adaptados ao aerolook.


Escolhendo um look para o vôo

O primeiro passo para escolher um visual durante uma viagem de avião é identificar o período do percurso. Isso porque quanto maior for o trajeto, mais tempo você passará sentada.


O que pode acabar ocasionando desconforto, dores e até mesmo inchaços se você não se preparar corretamente.


O conforto é fundamental justamente por isso, permitindo que você consiga passar um período maior de tempo sem sofrer os efeitos danosos desse tipo de viagem.


Além disso, é preciso pensar no destino da viagem. Se você pretende seguir direto para o hotel, sem parar em nenhum lugar antes, pode optar por mais conforto e menos estilo.


Se você está indo para um local com praia, um óculos feminino de sol pode ser um diferencial interessante em seu look.


Entretanto, pessoas que viajam a negócios, muitas vezes, têm uma série de atividades a serem realizadas com um cronograma apertado, então é comum que um profissional saia do aeroporto direto para um compromisso.


Nestes casos, é importante manter o estilo e a elegância para não fazer feio, mesmo que esteja com uma roupa mais confortável para aguentar o trajeto do avião.


O clima do local de destino também é muito importante. Vale lembrar que aviões, por conta da climatização necessária, são naturalmente frios. Mas é importante pensar na roupa que você precisará quando chegar no local da viagem.


Usar uma bermuda florida masculina pode ser uma boa ideia para um local de clima quente, mas é preciso pensar no período de vôo, onde você pode acabar passando frio.


Se você está em um país onde é verão, mas irá para outro hemisfério, onde é alto inverno, lembre-se de levar as roupas necessárias para não passar dificuldades ao chegar.


Para se planejar corretamente e conseguir ficar pronta para viajar, é preciso identificar o tipo de aerolook que você está buscando. Confira algumas opções:


Aerolook de conforto

Nestes casos, o elemento primordial do look é o conforto. Ideal para quem vai passar muito tempo em trânsito, seja nas longas horas de espera do aeroporto ou durante um trajeto, as roupas confortáveis são fundamentais para evitar uma série de possíveis problemas.


Vestir-se bem é importante, mas não adianta se você não se sentir bem nas roupas. Por isso, escolha peças que, além de elegantes e bonitas, te permitam fazer a viagem com tranquilidade.


Se você possui filhos, uma bolsa maternidade moderna pode deixar seu look bonito, confortável e ainda funcional.


Esse é um ponto essencial, e que costuma ser eliminatório de boa parte das peças de um guarda-roupa. Assim, você saberá tomar a decisão com muito mais tranquilidade quando optar por utilizar um look confortável.


Aerolook de praticidade

Outro estilo muito comum de aerolook é aquele que preza pela praticidade. Nestes casos, a prioridade é ter facilidade de movimentação com as peças. Existem alguns itens de seu vestuário que são muito confortáveis, mas pouco práticos.


Pense em itens que você pode tirar, como casacos. Um casaco muito grande pode ser confortável, mas o trabalho de tirar e colocar a peça, além de não ter onde guardá-lo, caso você decida ficar sem, pode atrapalhar bastante o seu trajeto.


Por isso, utilizar peças que priorizem o conforto, de fácil utilização ou retirada e que caibam em mochilas ou bolsas de mão é fundamental.


Ademais, separar suas malas com etiquetas adesivas personalizadas pode acrescentar um charme ao seu visual, além de ajudar a identificar mais facilmente a bagagem quando for recolhê-la.


Esses looks práticos são ideais para viagens onde você não levará muita bagagem. Isso porque quanto mais versátil e prática uma peça for, mais tempo você poderá utilizá-la sem ter nenhum tipo de dificuldade durante sua estadia.


Aerolook para cada clima

Como afirmamos anteriormente, é importante se atentar ao clima do local onde você irá desembarcar. No caso de locais frios, é fundamental estar com roupas adequadas.


Além disso, não esqueça que o avião possui uma temperatura naturalmente fria, por conta do condicionamento de ar.


Por isso, é comum que você não esteja sentindo frio ou não sinta que precise se agasalhar no aeroporto, mas passar longas horas de voo com esse tipo de desconforto pode acabar causando uma série de transtornos para sua viagem.


Então, procure em seu folder de viagem sobre o clima local, principalmente para conseguir escolher o melhor look.


Por outro lado, você pode estar fazendo o caminho inverso, e seu destino ser mais quente que seu local de origem. Se for este o caso, você pode acabar passando um grande desconforto no desembarque, e até mesmo passar mal por conta do calor.


Por isso, o ideal nestes casos é criar um look com camadas. Assim, você garante a proteção para climas mais frios e para o período de voo, sem se preocupar com excessos quando chegar em seu destino.


Peças importante para o seu aerolook

Alguns itens de vestuário são fundamentais para pessoas que viajam frequentemente. Isso porque eles mantêm estilo e charme, mas são peças confortáveis e ideais para utilizar em longos períodos.


1. Calças

As calças são peças coringas, que combinam com a maioria dos looks. Por isso, são fundamentais para compor esse estilo, mantendo o conforto e a tranquilidade ao longo da viagem.


Existem diversos tecidos que você pode aproveitar para sua calça. Embora as peças mais comuns sejam as calças jeans, você pode optar por elementos de maior mobilidade e conforto, como leggings ou calças de agasalho.


Esse tipo de peça é fundamental para garantir o conforto durante todo o trajeto da viagem, além de garantir que você consiga mudar de posição confortavelmente, principalmente para evitar inchaços.


2. Moletom

O moletom é outro queridinho dos vôos. A peça é muito confortável e versátil, podendo ser usada nas mais variadas composições de looks. Essas peças são muito fáceis de combinar e costumam ser quentinhas e confortáveis, ideais para o período que você passará no ar.


Além disso, essas peças costumam ser fáceis de guardar, não se tornando um estorvo se você chegar em um destino quente. Por isso, modelos estilosos de moletom são uma garantia de conforto e estilo para qualquer aerolook.


3. Tênis

Foi-se o tempo de usar salto alto em uma viagem de avião. Hoje em dia, os tênis têm se popularizado como um artigo de moda, sendo que diversos looks muito estilosos podem ser montados usando esta peça.


Além disso, os tênis costumam ser muito mais confortáveis para aguentar longas horas de viagem, uma vez que são criados com o objetivo de suportar atividades físicas e grandes impactos.


A versatilidade dessas peças é muito grande, e você pode encontrar os mais variados modelos e cores para conseguir criar um look interessante.


4. Acessórios

Os acessórios podem ser grandes aliados na montagem do look, principalmente se eles tiverem uma utilidade para a viagem.


É o caso de bolsas e mochilas, que além de compor um visual diferente, ainda podem ser usadas para carregar documentos e até mesmo peças sobressalentes, como agasalhos.


Uma sacola ecologica personalizada também pode ser de grande ajuda para viagens menores, por exemplo.


Óculos escuros também são elementos importantes na composição de um look. Isso porque muitas vezes o local de destino ainda está bem claro quando você desembarca, então é ideal estar preparado para o sol.


É importante lembrar que você não ficará o tempo todo com ele, por isso é importante ter um local de armazenamento adequado quando for viajar.


Uma boa opção de acessório, que tem voltado a moda depois de alguns anos de rejeição, é a pochete. Esse tipo de bolsa é extremamente prático e permite que você leve todos os itens necessários com conforto e tranquilidade.


Considerações finais

Viajar é uma experiência muito boa, mas é preciso ter cuidado para não ter dor de cabeça no trajeto. Por isso, o conforto é uma parte fundamental de todo o planejamento da viagem.


Desde o embarque, passando pelo translado de van e chegando no hotel, você pode se manter com estilo e sem perder a tranquilidade de se sentir bem em suas roupas.


Por isso, não tenha medo de procurar o conforto quando se arrumar, mas sem perder seu estilo no processo.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.



0 comentário

Me ajuda a te ajudar?

Adquirindo serviços ou produtos nos links aqui do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga absolutamente nada a mais por isso

Compre em empresas confiáveis e ajude o blog a crescer

Reserve sua viagem aqui:

Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter