Buscar
  • Guia de Investimento

Blogueira de viagem: o que não pode faltar na mala?



Uma blogueira de viagem precisa estar sempre conhecendo novos lugares para criar conteúdos incríveis para seu blog. Por isso, constantemente está arrumando e desarrumando malas quando chega e volta de seus destinos.


Só que no meio de tantos afazeres que uma viagem demanda, garantir que tudo o que é necessário esteja na mala pode ser um desafio.


Tanto para destinos nacionais quanto internacionais, é necessário cuidado e atenção às roupas, acessórios e outros elementos indispensáveis.


Quem já está acostumado não encontra tantas dificuldades, mas se você está começando a investir agora nesse projeto, precisa ficar atento a sua mala para evitar dor de cabeça e gastos desnecessários.


Sua bagagem é o que vai garantir uma temporada tranquila aonde quer que você esteja, por isso, deve ser planejada e feita aos poucos. Mas, se para você tudo ainda é muito novo, não se preocupe, nós vamos te ajudar.


Vamos falar sobre os preparativos normais de uma viagem, mostrar a importância de listar tudo o que você precisa em sua agenda personalizada com nome e mostrar quais itens são indispensáveis.

Então, leia este texto até o final para garantir muita diversão e sucesso no seu destino.


Viagem é sinônimo de expectativa

Só quem está planejando uma viagem sabe o quanto esse momento gera expectativas e ansiedade aos viajantes.


Afinal, você está prestes a conhecer um lugar diferente e aproveitar todas as maravilhas do passeio.

Só que não basta decidir para onde ir, pois durante o planejamento, precisamos providenciar muitas coisas, como:

  • Passagem;

  • Hospedagem;

  • Pesquisar passeios e roteiros;

  • Organizar a mala.

A organização da mala é um dos momentos mais importantes, visto que esquecer alguma coisa pode se transformar em transtorno e em gastos que não estavam no planejamento.


Então, antes de arrumar a sua mala antiga de viagem, elabore um cronograma envolvendo o passo a passo da sua viagem.


Com relação às passagens, o ideal é pesquisar bem os preços, pois eles podem mudar muito de acordo com o destino, época do ano e também o tipo de transporte usado.


O preço das passagens de ônibus são mais estáveis e este é um meio mais econômico e indicado para destinos próximos.


Por outro lado, as passagens de avião, principalmente, para destinos internacionais, costumam variar bastante.


Períodos de alta temporada, como no verão europeu, são mais caros, assim como alguns destinos nos Estados Unidos.


Também há alguns locais mais caros no final do ano, como cidades turísticas brasileiras.

O ideal é você escolher uma data em que o preço esteja mais em conta e que te permita aproveitar mais sem apertar tanto o orçamento.


Em caso de viagem internacional, o ideal é se programar com pelo menos 6 meses de antecedência.

Comprada as passagens, é o momento de reservar a sua hospedagem. Hotéis e pousadas costumam oferecer produtos de higiene pessoal atacado, mas este não é o único fator que deve ser levado em conta.


Verifique a localização, preços, tipo de acomodação e o que está incluso, como café da manhã. Uma dica para quem quer passar mais tempo viajando sem gastar tanto com hospedagem é alugar um imóvel em sites de temporada.


Você não terá os serviços de um hotel à sua disposição, por outro lado, terá uma casa ou apartamento só para você, economizando muito mais e tendo mais privacidade.


O planejamento não termina aqui, pois depois disso você precisa organizar o seu roteiro de viagem e os passeios que vai realizar. Isso é importante porque você vai falar muito sobre este assunto no blog.


Considere os pontos turísticos do local e quais lugares são mais frequentados, pois são eles que chamarão mais a atenção dos seus leitores. Não ocupe toda a sua estadia com passeios pré-programados.


Por exemplo, se você vai passar 20 dias em Miami, crie um roteiro para 15 dias e deixe 5 para explorar os locais por conta própria, usando o seu óculos feminino de sol.


Além disso, se você conhecer um grupo de pessoas legais que te convidem para um passeio que não estava nos planos, terá tempo de realizá-lo.


Por fim, chegou o momento de pensar na sua mala, e este processo é o nosso foco neste texto, por isso, atente-se ao próximo tópico.


Importância de fazer uma lista

Fazer uma lista é importante em vários momentos da vida. Por exemplo, nós listamos todos os produtos que precisamos comprar no supermercado, fazemos lista de afazeres dentre outras situações.


Com a mala de viagem não é diferente, pois ela precisa ter tudo aquilo que é indispensável para o seu dia a dia fora de casa.


Algumas pessoas costumam começar a preparar as malas semanas antes da viagem, e vão adicionando seus pertences conforme vão se lembrando deles.


Pode ser uma boa estratégia, mas não é a mais indicada, visto que na correria do dia a dia você pode se lembrar de incluir uma sacola ecologica personalizada e se esquecer de um casaco de frio extra.


A lista ajuda você a colocar no papel tudo o que você precisa. Essa visão dos itens necessários evita que você deixe para trás qualquer coisa que você tenha dificuldade em achar em outro lugar ou seja caro para comprar, como uma câmera, por exemplo.


Você pode criar uma lista separada por categorias. Por exemplo, crie uma apenas para as suas roupas e acessórios, outra para produtos de higiene, outra para equipamentos fotográficos, outra para documentos e assim por diante.


Dessa forma, você não se perde e nem se esquece de itens importantes, como os que vamos te mostrar no próximo tópico.


Itens indispensáveis na sua mala de viagem

Chegou o momento de arregaçar as mangas e arrumar as malas. Essa tarefa emocionante e tão aguardada fica mais fácil com algumas dicas do que não esquecer, como:


Adaptador de tomada

O adaptador de tomada é um item pequeno, que ocupa pouco espaço na mala, mas extremamente importante.


Em diferentes partes do mundo, e até no Brasil, é comum encontrar padrões diferentes.


Imagina não poder carregar o seu celular? Pois é, e muitas vezes, é difícil encontrar um adaptador rapidamente.


Além disso, se você chegar ao hotel à noite, terá de esperar até o dia seguinte para alguém providenciar.


Documentos

Os documentos não são apenas importantes, como também obrigatórios para poder viajar. Eles devem ser devidamente separados e dentre os principais estão:

  • Identidade;

  • CPF ou CNH;

  • Passaporte;

  • Visto;

  • Certidão de nascimento (crianças).

Não deixe para revisar os seus documentos em cima hora e utilize um organizador ou doleira, onde você pode guardá-los junto ao folder turístico, e garantir que esteja tudo à mão quando precisar.


Cadeados

Os cadeados são importantes para as malas, mas também para manter sua bagagem trancada no hostel enquanto for fazer um passeio.


Em algumas cidades pelo mundo, principalmente, as mais movimentadas, acontecem muitos roubos e furtos, então, garanta a segurança dos seus pertences com cadeados extras.


Produtos de higiene

Muitos hotéis oferecem itens de higiene, mas nada melhor do que usar aqueles que você já está acostumada.


Tenha uma nécessaire com itens básicos, como pasta de dentes, escova dental, absorvente, xampu e condicionador.


Roupas e acessórios

Pense nas roupas e acessórios que você vai precisar, de acordo com o clima do destino. Você pode usar o seu roteiro de viagens para se basear e assim saber o que precisa levar.


Em lugares muito frios, é importante ter agasalhos preparados, como aqueles próprios para neve, bem como os sapatos. Não se esqueça de gorros, cachecóis e luvas, além de meias de lã.


Se o destino for quente, como praias, roupas de banho são essenciais, assim como chinelos, roupas leves e à prova de raios UV.


Carregador e bateria extra

Em uma pasta com bolsa interna, coloque carregadores e baterias extras para o seu celular, pois a carga se esgota rapidamente. São itens leves e pequenos, mas que fazem toda a diferença.


Pau de selfie ou tripé

Para garantir fotos perfeitas para o seu blog, não se esqueça de contar com pau de selfie e tripé, pois eles facilitam na hora de fotografar.


Eles podem ser ainda mais necessários se você viajar sozinho e quiser tirar uma foto perfeita naquela paisagem incrível.


Cartão de memória

Muitas vezes, a memória da máquina ou do celular está muito cheia e você não vai conseguir filmar e tirar todas as fotos que precisa.


Para garantir que todas as imagens estejam no seu notebook novo para postar no blog, invista em um cartão de memória extra.


Conclusão

Agora você já sabe como ter uma mala perfeita para a sua viagem, e garantir um passeio tranquilo, que vai permitir que você crie publicações incríveis para o seu blog.


Com as nossas dicas, temos certeza de que a sua viagem será muito melhor e mais produtiva, sem preocupações ou apertos por ter esquecido algo importante em casa.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

0 comentário

Me ajuda a te ajudar?

Adquirindo serviços ou produtos nos links aqui do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga absolutamente nada a mais por isso

Compre em empresas confiáveis e ajude o blog a crescer

Reserve sua viagem aqui:

Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter