• Autor

Calendário 2021: Você já começou a planejar o novo ano?



Por conta da pandemia do novo coronavírus, que atingiu seu pico no início deste ano, a maioria das pessoas ao redor do mundo estão apostando no calendário 2021 para concluir seus projetos e realizar planos.


Deixar para trás as notícias ruins e impedimentos que essa doença nos trouxe é o objetivo de todos, por isso, existe uma grande expectativa para 2021, principalmente por conta da chegada da vacina.


Depois de imunizadas, as pessoas poderão viver de forma mais tranquila, sem medo de se contaminar ou transmitir o vírus para os outros. De qualquer maneira, o “novo normal” que conhecemos hoje não poderá ser deixado de lado.


Pode ser que alguns hábitos e mudanças trazidos pelo vírus permaneçam, principalmente relacionados ao trabalho e a higiene. No entanto, não há dúvidas de que poderemos voltar a fazer muitas coisas.


Exemplo disso são os planos que fizemos para 2020 e que estão tendo que esperar até o ano que vem para se concretizarem. Mas, desde que haja um bom planejamento e organização, você será capaz de realizar tudo em 2021.


Pensando nisso, neste artigo, vamos dar algumas dicas de como se planejar e dicas do que é possível fazer no ano que vem, sem medo de uma pandemia, que finalmente terá chegado ao seu fim. Acompanhe!


Os desafios de 2020

O ano de 2020 se tornou um marco histórico e será inesquecível para todas as pessoas, afinal, uma pandemia varreu o planeta e trouxe mudanças que nós não esperávamos.


Antes de chegar ao Brasil, começamos a ver os estragos causados em outros países, como na China, onde nasceu o vírus, e na Itália, um dos países mais afetados da Europa. A crise na saúde pública se instalou rapidamente e as autoridades precisaram intervir.


O primeiro e mais importante passo foi o isolamento social, que abalou a todos e trouxe muitas mudanças. Quando chegou ao Brasil, também interrompeu muitas atividades, como aula de fitdance para iniciantes.


As pessoas precisaram ficar em casa, o único local seguro contra a contaminação. A partir disso, novas mudanças chegaram, como o trabalho home office, uma tendência que foi antecipada para a segurança de todos


No entanto, foi desafiador para muitos, pois trabalhar em casa é completamente diferente de estar em um escritório. Além do trabalho, as pessoas precisaram aderir a outros hábitos, como realizar atividades físicas em casa.


Os planos tiveram de ser adiados, pois era preciso manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Eventos como casamentos com som para festa completo tiveram de ser suspensos e continuam esperando o melhor momento para se concretizarem.


Novos hábitos de higiene foram fortemente inseridos em nosso dia a dia, como uso do álcool gel e a utilização obrigatória de máscaras quando sair de casa.


Apesar de algumas atividades estarem retornando, como os comércios em geral, muitas pessoas ainda preferem esperar o ano de 2021 para darem continuidade aos seus planos mais importantes, tais como:

  • Viagens;

  • Casamentos;

  • Eventos;

  • Iniciar um novo curso ou faculdade.

Isso porque ainda não é seguro, podendo ser arriscado para a saúde e até mesmo para a vida de muitos iniciar tais planos. A vacina ainda está a caminho e o ano de 2020 já está acabando.


Dessa forma, o melhor a se fazer é investir em um bom planejamento para que o ano de 2021 seja muito melhor e você possa fazer tudo o que tem vontade, como ir a festas com pista de dança neon.


Pensando nisso, vamos ajudar você a planejar o seu próximo ano, com base em algumas dicas que vão te ajudar a encerrar 2020 com chave de ouro.


Dicas para planejar seu calendário 2021

Não tem nada melhor do que saber que 2020 está acabando e renovar nossas esperanças para 2021, não é mesmo? E quando planejamos aquilo que queremos fazer, nos sentimos mais motivados e com boas perspectivas.


O primeiro passo é ter pensamento positivo, dessa forma, fica mais fácil organizar as ideias e planejar o novo ano. Para isso, algumas dicas são:


1 - Fazer um planner

O planner é um caderno impresso de formato específico, onde podem ser colocadas muitas informações juntas, de acordo com as necessidades de quem está usando.


Ele ajuda as pessoas a se organizarem e se planejarem, para que elas alcancem seus objetivos com mais facilidade, além de tornar o dia a dia mais produtivo.


Você pode comprá-lo em gráficas que trabalhem com impressão digital colorida, tornando o planejamento mais organizado e prático, facilitando o cumprimento de objetivos e metas.


Por exemplo, por meio dele, é possível organizar a viagem que você deseja fazer em 2021 nos mínimos detalhes. Da mesma forma, você consegue listar tudo o que você vai precisar para realizar essa viagem.

Além disso, também pode organizar seus eventos, como uma festa de casamento, colocando ali listas de itens que você precisa providenciar, pessoas que serão convidadas e outros detalhes importantes.


É muito melhor do que ter uma agenda ou usar uma planilha, pois você pode visualizar melhor as tarefas que precisa cumprir para atingir seus objetivos, otimizando o seu tempo.


2 - Criar um calendário personalizado

Os calendários continuam sendo um excelente recurso para marcar datas importantes e não se esquecer delas. Por exemplo, por meio dele, você pode marcar o dia em que começará sua aula particular de piano em 2021.


A internet possui ferramentas gratuitas que ajudam você a criar um calendário personalizado que o auxiliará a planejar melhor seu novo ano. Dessa forma, fica mais fácil se organizar e começar tudo com o pé direito.


3 - Planejar viagens para feriados prolongados

Agora que você já conhece dois excelentes recursos para planejar 2021, que tal inserir neles os planos para viagens nos feriados prolongados?


É claro que você pode incluir neles uma viagem de mudança para o exterior, mas eles também são excelentes para planejar viagens curtas com a família ou amigos.


No Brasil, existem muitos lugares magníficos que você pode aproveitar no carnaval do ano que vem, como o Nordeste, por exemplo, além de algumas praias mais próximas e até cidades do interior.


As agências de viagem estarão cheias de promoções para recuperarem o tempo e o dinheiro perdido em 2020 por conta da pandemia, por isso, é o momento de se programar e escolher o destino que sempre quis conhecer.


Se você usar um calendário com bloco personalizado 10x15 pode aproveitar para colocar nele todos os detalhes da viagem e estar com tudo pronto a cada novo feriado.


4 - Começar uma nova atividade

Muitas atividades tiveram que ser deixadas de lado este ano por causa da pandemia, como idas à academia, cursos, faculdade, aulas particulares etc. Mas no ano que vem você pode começar de novo e aprender algo diferente.


Existem cursos de todos os tipos, para todos os gostos e habilidades. Além do mais, você pode usar sua impressão de calendário de mesa para marcar os dias da semana em que fará essas atividades.


Outra dica é investir em trabalhos voluntários, uma ação gratificante que vai beneficiar outras pessoas e até você mesmo. Por meio dele, nós entendemos alguns valores que antes desconhecíamos e descobrimos novos potenciais.


5 - Conhecer novos lugares na própria cidade

Você conhece bem a cidade em que vive? Pessoas que moram em cidades muito grandes, como São Paulo, muitas vezes passam a vida toda sem conhecê-la por completo.


Esses passeios são ideais para um final de semana em família, com amigos e até com alguém especial. Depois de passar tanto tempo em casa por conta do isolamento, nada melhor do que aproveitar o tempo conhecendo o estado em que você mora.


Tenha certeza de que um passeio simples como esse terá outro sentido depois de tudo o que passamos devido à pandemia, e você poderá estrear novos looks, como aquela pulseira berloque completa.


6 - Planejar festas para amigos e familiares

Neste ano, uma das maiores privações que tivemos foi o fato de não podermos frequentar festas, pois causavam aglomerações. Mas elas fizeram - e continuam fazendo - muita falta, não é mesmo?


Ainda vamos ter que evitá-las em datas importantes que são uma verdadeira tradição, como no Natal e Ano Novo, mas tudo em nome da saúde e bem-estar.


No entanto, o ano que vem será uma temporada cheia de motivos para comemorar, a começar pela vacina. O que acha de organizar uma festa depois que você e todos os seus convidados estiverem imunes à doença?


Inclua essas reuniões com amigos e familiares em seu planejamento e tenha um ano de 2021 muito mais animado e cheio de razões para esperar um futuro ainda melhor.


Conclusão

Tudo o que estamos vivendo é passageiro, afinal, esta não é a primeira pandemia que atravessa o planeta. O fato é que a ciência e a medicina possuem condições de resolver esse impasse, e sua ação está resultando em efeitos positivos.


Dessa forma, podemos esperar um futuro maior, junto das pessoas que são importantes para nós. Ademais, para ter um ano de 2021 fantástico, planeje-o com muita cautela.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter