Buscar
  • Guia de Investimento

Dia de um turista: o que não pode faltar na bolsa?



Você está pensando em viajar? Programar o dia de um turista é essencial para que você possa desfrutar de maior tranquilidade e aproveitar qualquer tipo de passeio devidamente equipado, para não passar dificuldades.


Para quem já tem o hábito de agendar diferentes excursões durante o ano, a preparação da mala é indispensável para que o viajante não se esqueça de levar nenhum item essencial.


No entanto, saber como organizar a bolsa que será levada em cada um dos passeios é importante para que se tenha acesso a uma série de elementos que ajudam a tornar o momento mais confortável e tranquilo.


Além de colocar uma bermuda tactel elastano e uma camiseta confortável, o turista deve possuir fácil acesso a tudo o que ele precisa durante os seus compromissos, sendo essa uma forma de economizar e de poder desfrutar da viagem adequadamente.


De qualquer maneira, saber o que não pode faltar nesse momento é fundamental para garantir boas lembranças e estar sempre pronto para passar maiores períodos fora do hotel, aproveitando a estadia na localidade escolhida.


Se você já está se programando para uma viagem e sabe da importância de se organizar previamente para não esquecer nada, este artigo é para você.


Por isso, siga na leitura deste conteúdo e entenda mais sobre o que não pode faltar na sua bolsa, de modo a ter maior tranquilidade durante os seus passeios.

Além da mala: organizando a bolsa

Depois de pegar o folder de viagem e listar os destinos que se quer conhecer durante a estadia em uma cidade especial, nada mais importante do que pensar no que deve ser levado para a viagem.


Organizar a mala é o ponto de partida. É indispensável selecionar roupas para diferentes tipos de temperatura, assim como separar itens de higiene, equipamentos, documentos pessoais e reservas realizadas.


Mas, como é de se imaginar, ninguém utiliza a mala para fazer os passeios agendados. É preciso também pensar em como se locomover no seu destino, levando uma série de itens importantes para passar bem o dia.


Assim, em conjunto com a mala, é possível levar:


  • Uma mochila;

  • Uma bolsa;

  • Uma pochete;

  • Uma ecobag;

  • Entre outros.


O importante é ter um acessório para colocar os demais produtos que você pode querer utilizar enquanto estiver a passeio em qualquer um dos pontos turísticos da cidade.


A depender da quantidade de itens, pode ser necessário levar uma mochila. Afinal, ter que transportar alguns elementos nas mãos pode ser cansativo e te impedir de aproveitar melhor o passeio.


Em outros casos, utilizar sacolas ecobag personalizadas pode ser a melhor escolha, por se tratar de um acessório compacto, que ajuda a levar somente os itens mais básicos.


De qualquer maneira, não se esqueça de se programar para ter acesso a qualquer coisa que você possa precisar de maneira simples e rápida, tornando o momento mais confortável.

Itens para levar nos passeios

Tão importante quanto organizar a mala é organizar a mochila ou bolsa. Quem utiliza o acessório no dia a dia sabe o quanto ele facilita a rotina, pois permite que se possa ter acesso a uma série de produtos de forma simplificada.


Ao viajar, é comum precisar de alguns itens que facilitam não apenas a locomoção, como também permitem que se tenha maior conforto em diversas ocasiões.


Para que você saiba o que levar, acompanhe a lista a seguir, incluindo na bolsa aqueles elementos que fazem mais sentido de acordo com o seu perfil.

1. Celular ou câmera fotográfica

O primeiro item que não pode faltar na bolsa do turista é, sem dúvida, um equipamento para tirar fotos. Se antes apenas se utilizava uma câmera para isso, hoje diversos modelos de smartphones cumprem bem esse papel.


Há quem ainda prefira levar uma máquina fotográfica, uma vez que ela pode ter alta resolução, o que cria as imagens mais perfeitas possíveis.


No entanto, portar o celular é uma necessidade, e pode ser o acessório ideal para que você registre os melhores momentos. O carregador do aparelho também deve ser levado, de maneira que seja possível recuperar a bateria, quando for preciso.


Uma dica para facilitar o manuseio desse tipo de equipamento é utilizar um porta smartphone que possa ser colocado no pescoço, tal como um cordão para caneca, o que ajuda a posicionar o aparelho mais facilmente no momento de tirar uma foto especial.

2. Garrafa de água

Quem faz caminhadas e passeios a pé sabe o quanto é importante se manter hidratado. Mas mesmo para quem vai passear de carro ou de trem pela cidade de destino pode levar uma garrafa de água para o trajeto, sendo esse um item que salva qualquer turista.


Levando em consideração que a compra de qualquer tipo de bebida ou alimento em pontos turísticos costuma ter valores elevados, uma garrafinha de água pode ser uma forma prática de economizar um bom dinheiro, que pode ser investido em outras atividades.


Uma dica, neste caso, é adquirir previamente um modelo que possa manter o líquido refrigerado por mais tempo, oferecendo uma água sempre fresca para consumo.

3. Protetor solar e repelente

Não descuidar da pele, principalmente quando se viaja para regiões quentes, é fundamental. Assim, durante um passeio, não deixe de puxar o seu protetor solar e aplicar uma camada nas partes do seu corpo que ficarão expostas aos raios de sol.


Passar o creme para rosto, por exemplo, ajuda a evitar leves queimaduras, que podem causar desconforto no fim do dia.


Outro ponto importante é que em locais onde há alta presença de insetos, o uso de repelente se torna essencial para evitar que eles fiquem rodeando você durante os passeios.


Por isso, manter esses produtos na bolsa pode ajudar a tornar as visitas aos pontos turísticos mais protegidas.

4. Óculos de sol e capa de chuva

Ainda em relação a se proteger das altas temperaturas, ou mesmo por uma questão de estilo, um objeto que não pode faltar na bolsa do turista é um óculos feminino de sol.


O acessório pode não apenas complementar o visual, mas também oferecer maior conforto para os olhos durante os passeios ao ar livre.


Ao mesmo tempo, assim como pode estar calor também é possível que chova. Por isso, deixar uma capa de chuva dobrada de modo estratégico na bolsa ajuda você a não se molhar nesse momento.


Sendo assim, não deixe de manter os seus óculos e a sua capa sempre acessíveis na mochila de passeio.

5. Lanches rápidos

Quem não sente fome durante os passeios em uma viagem, não é mesmo? Claro que você pode aproveitar o momento para conhecer uma cafeteria ou restaurante famoso do local, mas também pode ser interessante manter alguns lanchinhos rápidos na bolsa.


Uma fruta, um pacote de biscoitos e algumas balas podem ajudar na hora em que a fome aperta.


Essa também pode ser uma forma prática de economizar, principalmente em locais onde há uma forte presença de turistas, e qualquer tipo de alimentação pode ficar fora do seu orçamento.


Por isso, não deixe de levar os seus pequenos lanches para evitar apuros.

6. Lenços umedecidos e outros itens de higiene

Durante um passeio, é fundamental que você tenha acesso a itens que ajudem a manter a limpeza pessoal.


Há quem tenha a necessidade de escovar os dentes logo após uma refeição, assim como quem precisa ter um lenço umedecido sempre por perto para limpar as mãos.


Sendo assim, não deixe de adquirir produtos de higiene pessoal atacado e leve sempre na bolsa aqueles que você gosta de utilizar com frequência, de modo que você possa usá-los e se sentir mais confortável durante os seus passeios.

7. Kit de emergência

Quem costuma fazer viagens para destinos mais radicais pode precisar levar na mochila um kit de emergência, que contenha os itens necessários para quem se machuca durante um trajeto.


Mas mesmo para quem é mais tranquilo e só quer passear pela cidade, garantir que uma medicação para dores de cabeça, um curativo e álcool gel estejam sempre à mão pode ser fundamental.


Sendo assim, monte o seu pequeno kit de emergência e deixe-o na bolsa para prevenir qualquer tipo de problema.

Considerações finais

Essa pequena lista de itens indispensáveis para a bolsa do turista pode ser uma forma prática e simples de se manter devidamente equipado para qualquer tipo de passeio que será realizado nas suas férias.


Afinal, viajar é um momento que exige planejamento e organização. Isso quer dizer que pensar na preparação da mochila é tão importante quanto arrumar a mala.


Portanto, não deixe de incluir os produtos mencionados neste artigo dentro da sua bolsa, pegue o seu folheto a3 para se localizar pela cidade e colha as melhores lembranças dos seus passeios de turista.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentário

Me ajuda a te ajudar?

Adquirindo serviços ou produtos nos links aqui do blog, eu ganho uma pequena comissão e você não paga absolutamente nada a mais por isso

Compre em empresas confiáveis e ajude o blog a crescer

Reserve sua viagem aqui:

Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter