• Guia de Investimento

Dicas de viagem: 7 peças de roupa que não podem faltar na mala

Atualizado: Abr 6



Algumas dicas de viagem que encontramos pela internet podem nos ajudar em muitos sentidos, inclusive, nos itens que não podem faltar na mala de viagem.


Viajar é uma delícia e todo mundo gosta, mas esse período longe de casa pode se transformar em um verdadeiro tormento quando esquecemos alguma coisa importante, como uma peça de roupa.


Mesmo que você tenha o suficiente para comprar outra no local da viagem, ter que ir a uma loja às pressas tira o viajante do roteiro e leva uma parte do orçamento que estava reservado para outros gastos.

Portanto, uma mala “negligente” pode trazer consequências desastrosas para aquele momento que você tanto esperou e planejou.


Por falar nisso, assim como você programa a sua viagem, precisa planejar a organização das suas malas para não passar apertos, e existem algumas ações simples, mas que fazem toda a diferença, quando o assunto é separar os itens necessários.


Só que nem todo mundo conhece essas táticas e se você está aqui, talvez também precise de uma ajudinha. Pensando nisso, neste artigo, vamos explicar um pouco mais sobre o planejamento de uma viagem e dar dicas para preparar a sua bagagem. Acompanhe!


O que envolve a organização de uma viagem?

Tirar férias e viajar é um momento único, que muitas pessoas esperam um ano todo ou mais para conseguir. No entanto, para isso é necessário todo um processo, que envolve:

  • Planejar;

  • Escolher o destino;

  • Comprar as passagens;

  • Reservar as hospedagens;

  • Organizar um roteiro;

  • Fazer as malas.

Antes de qualquer coisa, é preciso planejar a sua viagem, ou seja, decidir as melhores datas, analisar o talão de orçamento personalizado e, com base nisso, escolher os destinos que mais se adequam à sua situação.


Somente depois disso você vai preparar a sua mala de viagem. Contudo, a escolha do destino deve ser bem pensada. Talvez você tenha dinheiro para fazer uma viagem para o exterior, mas pode ser que o tempo não seja o suficiente.


Ou então, ao contrário, você tem a oportunidade, mas o orçamento está um pouco apertado, então precisa escolher um destino mais próximo e mais em conta.


Independentemente de qual seja a sua situação, escolha um lugar que você queira conhecer e que seja do agrado de seus acompanhantes também. Portanto, é interessante que vocês organizem a viagem juntos.

Feito isso, é o momento de reservar as passagens. Alguns destinos nacionais e internacionais próximos do Brasil possibilitam vias terrestres, que costumam ser mais baratos.


Vale a pena dar uma olhada nessas opções porque é uma experiência e tanto poder conhecer novas paisagens. Aliás, esta é uma das grandes vantagens de viajar de ônibus ou com excursões.


Só não se esqueça de carregar consigo alguns produtos de higiene pessoal atacado para usar durante as paradas.


Por outro lado, a maioria dos destinos internacionais é possível apenas pelas vias aéreas, a não ser que você viaje em um cruzeiro, mas aí é outra história.


No entanto, as passagens aéreas variam muito de preço, dependendo da companhia e da temporada. Na Europa, por exemplo, em períodos de alta temporada, como nos meses de junho, julho e agosto, o valor das passagens aumenta, pois é verão por lá.


Logo, para não estourar o seu orçamento e conseguir fazer uma viagem gostosa, veja todas essas questões com antecedência.


Com as passagens em mãos, é hora de reservar a sua hospedagem. Isso vai depender da verba, mas também dos seus gostos pessoais.


Existem várias possibilidades, como hotéis, hostels, pousadas e imóveis para temporada. Se você vai para um lugar quente, além de incluir seus óculos feminino de sol na mala, talvez seja interessante que o local conte com itens como ar-condicionado.


Os hotéis costumam ser mais caros, contudo, são mais seguros e confortáveis. Os hostels são mais interessantes para quem deseja interagir, já que você vai dividir o quarto com outras pessoas.

As pousadas são mais simples e em conta, mas muitas têm um clima agradável, apropriado para viagens em família.


Por fim, uma boa dica é alugar imóveis para temporada, excelentes para quem vai viajar em grupo e quer economizar. Mas não se esqueça de que nessa opção você é responsável pela sua comida e pela limpeza do local.


Depois de reservar a sua hospedagem, chegou o momento de organizar o roteiro de viagem. Verifique quantos dias vai ficar no destino e inclua os principais pontos turísticos.


É importante que você deixe dois dias livres, sendo um para as compras e outro para conhecer a cidade como bem entender. Então, se você pretende passar 10 dias viajando, planeje 8 dias com o roteiro e os outros dois para atividades livres.


Após isso, chegou o momento de fazer as malas. Mas é aqui que os problemas podem começar, principalmente se você for para um lugar com um clima muito diferente de sua cidade. No próximo tópico, vamos dar dicas para montar uma mala perfeita.





Dicas para fazer as malas

Antes de colocar suas roupas e outros itens, como uma sacola ecologica personalizada, ideal para os seus passeios, faça uma lista do que você vai precisar.


Para criar uma lista prática e funcional, pesquise o estilo e clima do seu destino e separe as peças, fazendo algumas combinações. De qualquer forma, dentre as peças de roupas que não podem faltar, estão:


1. Shorts jeans

Os shorts ou bermudas jeans são uma peça coringa e que você pode combinar com uma grande variedade de peças, como biquínis, blusas ou camisas.


Inclusive, se você for para um lugar mais friozinho (exceto locais com temperaturas muito baixas e com neve), pode usá-lo com uma meia fio 80 e uma botinha. Fica um charme e você estará super confortável.


2. Vestidos

Os vestidos soltinhos são ótimas opções para qualquer ocasião e também para temperaturas quentes ou frias.


Se o modelo for de alça, é melhor para os destinos mais quentes, mas você ainda pode incluir um modelo mais fechado para os passeios noturnos.


Da mesma maneira, os longos são uma boa ideia para os dias mais frescos, então, não se esqueça de anotar essa opção na sua agenda personalizada com nome.


3. Chinelos

O chinelo é um calçado indispensável para a sua mala de viagem, e está na moda no mundo inteiro. Eles são confortáveis e versáteis, e você pode usá-los em combinação com looks para diversas ocasiões.


Contudo, prefira cores neutras, como o preto, visto que dessa forma, é possível fazer mais combinações, sem precisar sobrecarregar a sua mala.


4. Camisas brancas

Esta é outra peça coringa presente em qualquer guarda-roupas, por isso, não pode faltar dentro da sua mala.


Você pode usá-la em ocasiões mais formais ou em passeios mais descontraídos durante o dia. Pode ser combinada com uma peça mais social, calça e shorts jeans, ou até mesmo ser usada como saída de praia. Mais versátil do que isso, impossível.


5. Calça

Para acompanhar com tranquilidade os passeios do folder turístico, nada como uma calça bem confortável, que pode ser jeans ou até mesmo uma pantalona.


O jeans vai com tudo, mas, em alguns momentos, principalmente em dias mais quentes, você pode preferir algo mais fresquinho. Ter uma pantalona à mão nessas horas vai te ajudar a ter um dia mais agradável.


6. Casacos de frio

Esta dica é para quem está indo para um lugar mais frio. Nem pense em sair de casa sem levar um casaco de frio.


Assim como você não sai de casa sem uma pasta com bolsa interna para trabalhar, ir para um destino frio sem uma roupa adequada significa que vai ter que gastar dinheiro comprando um no seu destino.


Se a cidade ou país tem neve, é imprescindível contar com peças apropriadas a esse clima, e você deve procurá-las em uma loja especializada.


7. Roupas de banho

Agora, se o seu destino são as cidades praianas, levar roupa de banho é indispensável. Além de biquínis, maiôs e sungas, para o caso de homens, não esqueça de outras peças como saídas de piscina, chapéus e um par de óculos de sol.


Assim, você aproveita o seu passeio com tranquilidade e sem ter que enfrentar situações desagradáveis, comprando esses itens.


Conclusão

Agora você já sabe tudo o que precisa levar na sua mala. Assim, além de ter tudo em mãos, consegue respeitar o seu orçamento e ainda guardar uma quantia para futuras necessidades, como a compra de um notebook novo.


Viajar é um momento que esperamos com muita ansiedade e queremos que tudo seja perfeito. Afinal, são dias em que você pode descansar e aproveitar para conhecer lugares novos e pessoas diferentes, assim como viver momentos inesquecíveis.


Sua mala é sua melhor amiga durante esse período, então, tenha cuidado ao prepará-la para não ficar na mão e aproveitar cada minuto da sua tão esperada viagem.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentário

Reserve sua viagem aqui:

Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para comercial@quemvaiequemfica.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
Está se sentindo generoso e quer me mandar um pix? juliaorige@gmail.com

Dicas de viagem em destaque:

4.png

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited
amazon prime
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu