• Guia de Investimento

Digital Influencer: saiba como se tornar um


Já não é segredo para ninguém como a internet mudou a nossa rotina, e como algumas pessoas conseguem mudar de vida graças ao poder dela. O que nem todo mundo imagina é quanto dinheiro e quanto impacto um digital influencer pode causar.


Nos últimos anos tem ficado cada vez mais claro que os influenciadores digitais são as mais novas celebridades do Brasil e do mundo. De fato, eles têm ditado novas tendências, hábitos e até opiniões sobre todo tipo de assunto.


Com o advento do marketing digital e a disseminação da internet, o que antes era reservado apenas a grandes cantores e atores do cinema ou da televisão, hoje pode ser atingido por qualquer pessoa com um celular na mão.


Contudo, não é tão simples assim, pois são vários os elementos que ajudaram cada influencer a chegar na posição em que está atualmente. Além disso, junto com a fama e o dinheiro vieram também as responsabilidades.


A prova disso é que não é raro ver um influenciador fazer algo que seu público rejeita, tropeçando em alguma pauta “politicamente incorreta”, como se diz atualmente, e acabar perdendo seguidores, ou mesmo sendo implicado legalmente.


Em alguns casos e escândalos já ocorreu de o influencer acabar deixando as redes sociais, ao menos por um tempo, até que a crise de imagem fosse superada. Por isso, já não se trata apenas de começar a produzir conteúdo e sair falando o que dá na cabeça.


Hoje, embora ainda seja possível começar do absoluto zero, o mais indicado é reservar um bom tempo para estudar o mercado. Isso pode se dar com a ajuda de um co-produtor, ou por meio de artigos como este que decidimos escrever.