top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Documentos para entrar na Bolívia (2023)

Atualizado: 29 de mai. de 2023


documentos para entrar na bolivia

A Bolívia faz parte do Mercosul e nós brasileiros não precisamos de passaporte para entrar no país, só o RG já é o suficiente! Mas ainda assim tem alguns documentos para entrar na Bolívia que você precisa ter. Separei aqui nesse post todas as regras atuais para você não correr o risco de ser barrado na imigração:


Informações atualizadas em 13/05/2023


Documentos para entrar na Bolívia (2023)

Essa lista é válida para entradas na Bolívia à turismo, por até 90 dias. É só chegar no aeroporto ou em qualquer fronteira terrestre com esses documentos:

  • RG ou Passaporte (se optar pelo passaporte deve estar dentro do prazo de validade e se optar pelo RG tem que ser com menos de 10 anos de emissão!)

  • Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) para a Febre Amarela - Saiba mais aqui

  • Comprovante de vacinação para Covid ou testes

  • Muito recomendado, mas não obrigatório: Seguro de viagem

Sobre os requisitos para prevenção do Covid-19:
  • Certificado (físico ou digital) de Vacinação Completa contra a Covid-19 – ou seja, 1 ou 2 doses, dependendo da vacina. A data da última aplicação deve ser de no mínimo 14 dias antes da viagem. OU

  • Teste RT-PCR negativo para a Covid-19 até 72 horas antes do embarque (se for viajar de avião) ou se a entrada for via terrestre, até 72 horas antes do seu ingresso ao território boliviano. OU

  • Teste antígeno nasal negativo para a Covid-19 até 48 horas antes do embarque (se for viajar de avião) ou até 48 horas antes da entrada em território boliviano se for entrar via terrestre. Viajantes maiores de 5 anos de idade devem apresentar o teste escolhido.


Atenção: Quando você passar pela imigração na Bolívia vão te dar um papel que é um comprovante de entrada no país, é preciso guardá-lo para entregar na volta! Cuidado para não perder. Por via das dúvidas, recomendo tirar uma foto desse comprovante.


Vai viajar pra Bolívia? Abra uma conta na Nomad e faça câmbio com a melhor cotação do mercado. Ganhe até US$ 20 usando meu código de convidado JULIAORIGE20. Para ganhar o cashback é preciso adicionar dinheiro na conta em até 15 dias, não perca o prazo!


Seguro de viagem é obrigatório para entrar na Bolívia?

Não é obrigatório, porém a Bolívia não oferece atendimento médico grátis para turistas, nem mesmo em caso de emergência. Isso pode acabar te fazendo gastar uma nota. Eu recomendo pegar um seguro de viagem, que é baratinho e ameniza qualquer perrengue de viagem.


Você consegue encontrar seguros de viagem para a Bolívia por menos de 10 reais o dia, no Seguros Promo. Usando o cupom de desconto QUEMVAIEQUEMFICA você consegue um desconto extra de 5% e mais 5% pagando no Pix ou boleto.



Veja mais dicas de viagem da Bolívia aqui no Quem vai e quem fica:

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page