• Guia de Investimento

Empreendedorismo: como investir na era digital



A era digital sempre foi um assunto muito comentado, e hoje compõe toda a realidade em que estamos inseridos, uma vez que faz parte de nosso dia a dia em muitos momentos, sendo uma ferramenta para nos comunicar, fazer compras, pagar contas, entre outros.


Tornou-se nosso pilar em momento difíceis, como a pandemia do novo coronavírus, em que as pessoas precisaram ficar isoladas em suas casas e trabalhar no modelo home office.


A era digital impediu um impacto maior na economia, ao permitir que as pessoas trabalhassem de suas casas e continuassem a produzir. Também é a responsável pelo uso de novas tecnologias, como a inteligência artificial (IA) e a computação em nuvem.


As empresas também conseguem proporcionar experiências cada vez melhores aos consumidores, além de agregar mais valor a tudo o que é feito.


Por causa das facilidades da era digital, os empreendedores podem optar por investir em um novo modelo de negócio, que chamamos de mercado digital. É possível vender e lucrar muito, sem precisar de um espaço físico e tudo o que ele impõe.


Esse modelo de negócio, além de acessível, traz muitas vantagens e é sobre isso que vamos falar neste artigo. Acompanhe!


Afinal, o que é a era digital?