• Guia de Investimento

Eventos musicais: confira quais valem a pena participar


eventos musicais que valem a pena
Foto Freepik

É inegável que uma das maiores influências que o Ocidente europeu e americano levou ao mundo está atrelada aos eventos musicais, que simplesmente fizeram história desde o surgimento do Blues, do Jazz e sobretudo do Rock and Roll.


Isso tudo começou por volta dos anos 1940 e 1950, não apenas como um fenômeno musical no sentido da indústria fonográfica, mas como algo propriamente cultural, que vinha para mudar hábitos, costumes e crenças de séculos.


Afinal, a música tem um poder incrível de tocar fundo em nossa alma (graças à letra e à melodia), ao mesmo tempo em que seu ritmo e sua harmonia podem impactar nosso corpo, mostrando-se como algo mais dançante, pacífico, ou agressivo e daí em diante.


Engana-se muito quem pensa que isso é “coisa de jovem”. Peguemos o exemplo de uma locacao de stand para eventos, onde empresas precisam chamar a atenção do seu público-alvo. O que elas fazem? Utilizam muita música agitada para isso.


É justamente aí que entra o papel dos festivais musicais, que são megaeventos organizados para receber milhares de pessoas, os quais podem durar algumas horas ou até mesmo vários dias, com o foco de unir pessoas através da música.


Se por um lado participar de um evento assim pode ser algo memorável para as pessoas, por outro lado, as bandas e grupos musicais também se beneficiam, pois é um modo de promover seu trabalho, além do próprio país.