• Guia de Investimento

Influenciador digital: entenda seu poder de persuasão


influenciador digital

Todo mundo sabe como a internet tem mudado o modo de fazer marketing, alterando a divulgação das empresas de maneira impensável. O que nem todo mundo sabe é como se dá o papel do influenciador digital nesse mundo de inovações.


De fato, os influencers constituem uma das profissões mais recentes do mundo. Ao ponto de que muita gente nem sequer sabia que com uma câmera na mão é possível se tornar um profissional, alguns dos quais ficam milionários fazendo isso.


O mais bacana é que eles ainda trabalham com aquilo que gostam, seja fazendo vídeos sobre games virtuais, sobre política ou ainda sobre óculos feminino de sol.


No Brasil isso faz ainda mais sentido, considerando o tempo que passamos na internet.


Segundo pesquisa recente do próprio CGI.br, que é o Comitê Gestor da Internet no Brasil, mais de 130 milhões de brasileiros acessam a internet diariamente (quase 80% da população total do país), sendo que 58% utilizam as redes sociais frequentemente.


Em alguns casos essa frequência chega a cerca de cinco horas por dia. Também por isso, o Brasil está entre os três países que passam mais tempo conectados nas mídias sociais, que é justamente onde os influencers digitais mais atuam.