• Guia de Investimento

Isolamento social: como superar essa fase?


dicas para superar o isolamento social

A pandemia pegou todos de surpresa. Depois de longos meses precisando tomar uma série de cuidados, um dos maiores desafios enfrentados foi o isolamento social, que se tornou importante para evitar a propagação do vírus.


Passados alguns meses desde o início da epidemia do coronavírus, muitas pessoas começaram a retomar algumas das suas principais atividades, que precisaram ser suspensas em decorrência do fechamento de comércios e de estabelecimentos em geral.


Enquanto muitas pessoas conseguiram adaptar a sua jornada de trabalho para o formato home-office, houve ainda quem perdeu o emprego, assim como a falência de várias empresas que não contavam com esse imprevisto de impacto mundial.


Os serviços essenciais foram mantidos, justamente para que o atendimento à população pudesse continuar sem prejuízos.


Alguns estabelecimentos, como farmácias e supermercados, encontraram soluções para diminuir o fluxo de clientes nas lojas, aumentando a segurança dos compradores, com os serviços de motoboy pequenas encomendas.


O público idoso, um dos que foi considerado de risco, pode ser beneficiado com essa medida, evitando sair de casa e recebendo as compras diretamente no seu endereço.