• Guia de Investimento

Planner 2021: 5 razões para investir em um



Apesar de parecer apenas uma simples agenda, um planner 2021 pode ajudar pessoas a mudarem de vida, apenas com o foco em escrever e acompanhar seu dia a dia por meio de um planejamento e de escritas diárias em um caderno de papel.


Entenda ao longo deste artigo quais são as melhores razões para incorporar à sua rotina um planner, e como seu ano novo ficará ainda mais interessante e melhor aproveitado em todas as áreas.


O que é um planner?

Um planner é uma ferramenta de planejamento e de desenvolvimento pessoal ou profissional, que tem como principal característica a utilização de uma acompanhamento mais próximo de metas, objetivos e sonhos dentro do agendamento diário, como:


  • Viagens;

  • Compra de casa;

  • Celular novo;

  • Entrar em faculdades concorridas;

  • Melhorar a produção de dinheiro.


Por exemplo, com uma agenda personalizada com nome é possível ter o acompanhamento de um planejamento de comidas saudáveis, por meio de anotações diárias sobre tudo o que foi consumido, seja dentro de uma semana, um mês ou um ano.


O mais legal dentro de um plano é a possibilidade de acompanhar cada parte do processo de conquista de um objetivo. Para chegar no plano proposto de algo que se quer ter, é preciso desenvolver um planejamento, e é aí que o planner entra em ação.


Por meio dele, é possível descrever e acompanhar com clareza tudo o que está sendo feito para chegar no objetivo final, algo que facilita o entendimento daquilo que está melhorando a produtividade e também das questões que atrapalham você na rotina dentro de um colégio particular.


Existem planners de vários tipos, geralmente o compramos em papelarias e lojas que vendem produtos do tipo. Cada um deles tem como foco alguma particularidade, seja um desenvolvimento profissional, acadêmico ou pessoal.


Por exemplo, é possível fazer a aquisição de um planner que tenha como foco verificar o quanto você trabalhou como freelancer em 2020, focando em alcançar maiores ganhos, para assim conseguir viajar e registrar tudo em um calendário personalizado com fotos.


Também é possível encontrar no mercado planners que foquem em problemáticas pessoais, por exemplo a saúde mental. Você pode encontrar opções em que todos os dias da semana têm espaço para entendimento de seus sentimentos.


Com base nisso, é possível verificar como você tem se sentido a respeito de uso de remédios, superação de traumas, sintomas menstruais e outros assuntos pessoais.


Em um quesito acadêmico, podemos compreender que um planner pode ajudar a alcançar objetivos relacionados à ingressão em concursos ou processos seletivos de faculdades que geralmente exigem um estudo intenso.


Diferença entre agenda, planner e bullet journal

Por um momento você pode ter confundido o planner com uma agenda, afinal, esses dois produtos de papelaria oferecem ideias próximas de organização. No entanto, é possível ter diferenças consideráveis, que apontam qualidades em cada um.


Agenda

A agenda, que costumamos utilizar desde as épocas de escola, geralmente serve para que possamos anotar tarefas e guardar dias de entregas de trabalhos, provas e testes. Ao crescermos, temos como prioridade dentro da agenda os compromissos marcados.


Quase sempre em consultórios médicos ou escritórios de advocacia, vemos pessoas responsáveis pela organização do lugar com agendas, afinal, essa é uma forma fácil e prática de se encontrar nos dias e saber quando será o atendimento de um cliente.


Dessa forma, podemos entender que a agenda é utilizada mais com um sentido de implementar nossa memória, que muitas vezes acaba sendo falha por conta dos acontecimentos do dia a dia, bem como da quantidade de coisas que passam em nossa mente.


Planner

A diferença principal entre agenda e planner é que, no caso do planner, além de ter o auxílio dos compromissos por datas, é possível implementar processos que resultam em algum desejo pessoal, utilizando os dias para serem parte de um plano maior.


Podemos então, entender, que agendas são úteis apenas para que possamos anotar compromissos e lembrar de datas e possíveis encontros com pessoas, mas que o planner é interessante para quem deseja tirar uma vontade do papel.


Bullet Journal

Além dessas duas possibilidades, temos também o famoso bullet journal, que tem um objetivo mais próximo de algo que incorpora as ideias dos dois anteriores, mas que no fim das contas tem sua própria finalidade.


Um bullet journal é uma forma para que cada pessoa faça seu próprio planner ou agenda, confeccionando as páginas, os conteúdos de cada dia e também inserindo outros elementos, como frases motivacionais e diários dos dias que passaram.


Por ser uma opção para aqueles que gostam de desenvolver itens artesanais, pode não ser tão prático como uma agenda ou um planner, que podem ser comprados em uma loja. Entretanto, é uma ótima opção para entender melhor toda a estrutura do planejamento.


O Bullet Journal então, difere-se do planner, pois é uma forma de organização criada pela própria pessoa, estruturada a partir de ideias únicas e pessoais, e também uma maneira de acompanhar cada etapa daquilo que será executado mais à frente.


Muitas pessoas gostam de utilizar a confecção do bullet para colocar papel couchê 80g no local de algumas páginas, colorir espaços de maneira artesanal e também implementar avisos importantes, personalizados para dias de aniversários ou datas sazonais.


Razões para investir em um planner em 2021

Agora que você já entendeu melhor o que é um planner, saiba quais são os principais benefícios dele para quem deseja utilizá-lo neste ano de 2021.


Confira abaixo algumas das principais vantagens de começar o ano com a organização em primeiro plano.


1 - Ser mais produtivo

Com a organização na ponta do lápis, tudo fica mais fácil para produzir com qualidade, o que vai ser um ótimo combustível para atingir seus objetivos, como subir de cargo no trabalho ou comprar um notebook para escritório.


Percebendo o quanto você tem produzido ao longo de dias, semanas ou meses, você poderá correr atrás de melhores resultados. Além disso, colocar na sua rotina o hábito de escrever cada etapa da sua produtividade é ainda mais interessante para traçar metas.


2 - Criatividade a mil

Sua criatividade, com certeza, vai melhorar com a utilização de um planner. Muitas vezes o que grande parte das pessoas precisam é de oportunidades para conhecerem a si mesmas, seus humores, suas produtividades e o que podem fazer para melhorar tudo isso.


Se você trabalha com criatividade em uma agência de comunicação, por exemplo, precisa quase sempre correr atrás de maneiras para melhorar a interação com seus clientes, já que nesse ramo a inovação e diferenciação são grandes critérios a serem utilizados.


Com um planner você acaba sempre desenvolvendo a escrita, a leitura e a análise, algo que melhora ainda mais sua mente, tirando-a do cansaço e implementando o pensamento crítico, algo que certamente trará mais resultados.


3 - Não perder data importantes

Se você é uma pessoa que perde datas de familiares, parentes ou até mesmo se esquece do prazo máximo para pagar uma conta ou fazer uma prova, o planner pode ser a melhor das suas soluções.


Você pode utilizar o planner para lembrar de entrar em contato com pessoas ao longo de uma semana e perguntar sobre comemoração ou datas importantes, além de também, entrar em sites de concursos e provas para confirmar a data desses eventos.


É possível, ainda, fazer o planejamento de datas importantes para você, como o aniversário do seu gato, e já se planejar para comprar convites personalizados. Não perder datas importantes é uma das melhores vantagens do planner.


4 - Planejar e concretizar metas

Quase sempre queremos fazer viagens, comprar um carro novo ou até mudar de casa, mas não paramos para guardar dinheiro, mesmo que possamos conquistar isso. Com um planner, é possível escolher os dias certos para economizar e guardar dinheiro.


Coloque no seu planejamento quantos dias você precisa economizar para viagens e concretize isso, marcando as datas em que você transferiu dinheiro para a sua poupança. Lembre-se sempre de verificar quando você não o fez, e tentar reverter a situação.


Se possível, invista em um adesivo redondo personalizado para colocar nos lugares das páginas que mais são importantes para você. Isso é algo que vai te ajudar a focar nos seus desafios, já que ninguém pode fazê-los por você


5 - Saúde mental em primeiro lugar

A saúde mental, com o desenvolvimento e acompanhamento de um planner, acaba sendo uma das principais afetadas positivamente. Isso porque, escrevendo e entendendo cada etapa que é interessante para você, é possível colocar sentimentos para fora.


Sempre que puder, coloque no seu planner algumas notas pequenas sobre como você está se sentindo, com certeza, no fim do ano, você estará bem melhor. Além disso, a saúde mental melhora, também, porque você terá concluído seus objetivos.


Muitas pessoas se sentem mal ao longo de anos por nem ao menos terem terminado de construir uma sala de reunião, concluir uma faculdade, entregar um trabalho ou marcar uma visita a um parente distante. Por isso, o planner deve ser a prioridade para você.


Conclusão

Agora que você já entendeu melhor quais são as vantagens de ter um planner, comece agora a procurar o seu, com o foco que você deseja, e veja que seu ano poderá ser um dos mais produtivos e organizados da sua vida!


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Quem vai e quem fica - Marca.png
amazon prime
Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para juliaorige@gmail.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu

Dicas de viagem em destaque:

Reserve sua viagem aqui:

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited