• Guia de Investimento

Playlist: confira as dicas para a road trip com os amigos


playlist roadtrip

Quem vai viajar de carro precisa pensar em uma boa playlist para road trip para marcar o trajeto de ida e volta da viagem. Afinal, ouvir música sempre foi um jeito de tornar os momentos mais agradáveis.


Você já viu, por exemplo, uma festa de aniversário sem música? Os eventos, como feiras, competições e muitos outros também têm música rolando em algum momento. Então, por que durante uma viagem ela não pode estar presente?


Aliás, pegar a estrada ouvindo um som que te agrade pode fazer os momentos voarem e você e seus amigos chegarem ao destino sem ver o tempo passar.


Se o grupo tem o mesmo gosto musical então, aí a diversão está garantida. Admirar as paisagens durante o trajeto enquanto ouve uma boa música ajuda a relaxar e faz com que os viajantes cheguem ao seu destino relaxados e cheios de disposição.


Se uma boa playlist é ótima para uma viagem em família, imagina com os amigos, onde a diversão é certamente garantida. Sem falar que ela pode te acompanhar desde o momento em que vocês estão planejando esse passeio.


Pensando nisso, vamos dar algumas dicas para você planejar a sua viagem, arrumar as malas, passar o tempo e, claro, dicas sobre músicas e artistas para você incluir na sua playlist. Acompanhe a leitura!


Para começar: como organizar uma boa viagem?

Planejar uma viagem com os amigos é muito bom, pois é uma chance de conhecer novos lugares e se divertir muito, criando com isso ótimas lembranças para a vida.


No entanto, para tudo dar certo, primeiro é necessário fazer um bom planejamento, e o primeiro passo é escolher o destino. Como você está indo com um grupo de amigos, o certo é todos se reunirem para escolher a cidade ou país que vão visitar.


Antes de incluir a sua sacola ecologica personalizada na mala, faça uma lista com as sugestões de todos. Feito isso, analisem cada uma delas, levando em conta o tempo e o dinheiro que cada um dispões para a viagem.


Depois de escolher o destino, escolha o período em que vão colocar o pé na estrada. Obviamente, ela deve ser adequada para todos, tanto a ida quanto a volta. Definidas as datas, chegou o momento de comprar as passagens.


Passagens aéreas costumam ser um pouco mais caras em períodos de alta temporada, como no verão. Então, é interessante ficar atento às promoções e usar aquelas milhas que você acumulou.


As passagens de ônibus são mais em conta e você tem a vantagem de poder apreciar as paisagens. Mas vocês podem ir de carro, o que permite economizar ainda mais, principalmente se o combustível e os pedágios forem divididos.


Depois de definir essa etapa, chegou o momento de escolher a hospedagem. Vocês podem escolher entre diversos tipos, como:

  • Hotéis;

  • Pousadas;

  • Hostels;

  • Imóveis para temporada.

Cada um possui suas próprias características e faixas de preço. Por exemplo, no hotel, vocês podem saborear um vinho frutado branco e não precisam se preocupar com a limpeza e arrumação das camas, bem como o café da manhã.


Agora, se você e seus amigos não se importam com isso, alugar um imóvel por temporada pode ser uma ideia, visto que eles são mais em conta e terão uma casa ou apartamento só para vocês.


Depois de definir todos esses pontos, chegou o momento de preparar as malas, e vamos dar algumas dicas para isso no próximo tópico.


Organizando bagagens e malas

Uma dica importante para preparar as suas malas é fazer isso com antecedência. Se deixar tudo para a última hora, muita coisa importante pode ficar para trás.


Quanto mais longe for o seu destino, mais cedo você precisa organizr os seus pertences. Então, faça uma lista de tudo o que você vai precisar, como:

  • Roupas de frio;

  • Roupas de calor;

  • Roupa de banho;

  • Peças íntimas;

  • Itens de higiene pessoal.

Se você usa creme hidratante para o rosto, medicamentos e outros itens do tipo, não se esqueça de incluí-los na lista. Se for se hospedar em imóvel para temporada, também vai precisar de toalhas, lençol, cobertor e travesseiro.


Além disso, separe cuidadosamente todos os seus documentos pessoais, pois eles são importantíssimos durante uma viagem, especialmente o passaporte, se o destino for internacional.


Vá colocando na mala outros itens que se lembrar, como carregadores extras para o celular, cartão de memória, dentre outras necessidades.


Além de cuidar da sua bagagem, é essencial planejar algumas atividades para passar o tempo, e vamos falar um pouco mais sobre isso a seguir.


Passando o tempo até o destino

Se você e seus amigos programaram uma longa viagem de ônibus, precisam pensar em algumas atividades para ocupar a mente até chegarem ao destino.


Você pode ir até uma livraria e olhar as sugestões de leitura em um banner informativo. Os livros são ótimas formas de passar o tempo durante o trajeto, inclusive em casos de voos internacionais mais longos.


Existem diversos títulos disponíveis que você pode baixar em um tablet ou no celular, ou levar um livro impresso, que é ainda mais agradável de ler.


Se você não tem o hábito de ler, pode aproveitar esse momento para adquiri-lo e buscar sugestões com amigos e familiares.


Uma boa dica é optar por um autor que nasceu no local onde você está indo visitar. Por exemplo, se está indo para outro país, busque autores de lá e aproveite para aprender um pouco mais sobre a literatura deles.


Outra dica de leitura bem interessante são os livros que contam a história do local de destino. Você pode baixá-los na internet e chegar um pouco mais informado.


Outra maneira de passar o tempo é baixar filmes e séries para assistir enquanto viaja. As plataformas de streaming e sites de vídeos, como o YouTube, contam com esse recurso.


Então, se aquela viagem de carro após uma boa limpeza de bancos automotivos for muito longa, assim como de ônibus ou avião, você pode colocar sua série favorita em dia ou ver aquele filme que ainda não teve tempo.


Se optar por fazer isso, não se esqueça de levar baterias extras para o seu dispositivo ou um carregador móvel. Assim, você não perde a diversão e chega ao seu destino podendo se comunicar.


Mas, se o trajeto for de carro com os amigos, que tal preparar uma playlist caprichada e transformá-la na trilha sonora da viagem de vocês?


Músicas para pegar a estrada

As viagens de carro precisam ser tranquilas e confortáveis, portanto, além de usar uma bermuda tactel elastano, ouvir uma boa música sempre ajuda a passar o tempo e tornar tudo muito divertido.

Se a sua intenção e a de seus amigos é ter uma viagem calma e bem zen, uma dica é inserir no seu pen drive ou no aplicativo do celular faixas como:


Tomorrow – Chasing Dreams

Independentemente de onde vocês estejam, a banda Chasing Dreams é perfeita uma vez que suas músicas são todas instrumentais e não podem faltar na trilha sonora de uma viagem.


May it be – Enya

As músicas da cantora Enya são calmas e cheias de energia positiva. May it be é uma faixa fascinante que vai ajudar você e seus amigos a se desligarem por completo do momento presente.


Alive – Mitch Page

Essa música está presente em qualquer playlist de meditação, e vai fazer com que todos acompanhem o folder de viagem no destino, sentindo-se mais calmos e tranquilos.


No way noMagic

Agora, se você quer levantar o astral de todos durante todo o trajeto, pode criar uma playlist descontraída, com faixas como as do Magic.

Com um ritmo que lembra o estilo reggae, sem dúvidas, essa banda vai animar o trajeto de carro e embalar boas conversas entre vocês.


Work from home – Fifth Harmony

O grupo Fifth Harmony possui melodias bem animadas e leves que podem descontrair qualquer viagem. Que tal cantar as letras dessa música com seus amigos no carro? Com certeza, será muito divertido!


Além dessas sugestões, você e seus amigos podem escolher uma playlist de acordo com o gênero musical que mais ouve.


Independentemente de qual seja, sem dúvidas vocês possuem gostos em comum. Desde música clássica até os estilos de heavy metal mais pesados, tem muita coisa que grandes amigos podem ouvir juntos, até mesmo a trilha sonora de seus filmes e séries preferidos.


Viajar entre amigos é sinônimo de diversão. Planejando tudo com antecedência e incluindo na bagagem produtos de higiene pessoal atacado e tudo o que vocês precisam, cada momento se tornará uma bela lembrança.


Neste artigo, trouxemos algumas dicas para vocês organizarem uma viagem incrível, com tudo o que têm direito. Mas não se esqueça de criar uma trilha sonora, afinal, cada vez que ouvir essas músicas, se lembrarão com carinho de cada momento.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo
Quem vai e quem fica - Marca.png
amazon prime
Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para juliaorige@gmail.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu

Dicas de viagem em destaque:

Reserve sua viagem aqui:

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited