• Guia de Investimento

Viagem relaxante: 10 destinos para aliviar o estresse

Uma viagem relaxante é tudo o que queremos, pelo menos uma vez por ano. O dia a dia segue uma rotina que muitas vezes pode se tornar estressante, por conta de nossas responsabilidades com o trabalho, tarefas da casa, estudos, família, etc.


Nada melhor do que passar uns dias em um lugar tranquilo para poder refazer as energias, não é mesmo? Você nem precisa esperar as férias chegarem: um final de semana ou um feriado prolongado já podem ser o suficiente para poder aproveitar uma viagem.


Seja no interior, no litoral ou até em uma cidade vizinha, se você puder descansar e relaxar, já está valendo. Mas para onde ir? O Brasil tem muitas opções de destinos para você tirar uns dias de folga.

Basta pesquisar e conhecer um pouco mais sobre cada um deles para fazer uma boa escolha. Se você estiver de férias, pode optar por um destino mais afastado e fugir da aglomeração da cidade grande.


Pensando nisso, neste artigo, vamos falar um pouco sobre algumas cidades que você pode visitar para ter um momento de paz e tranquilidade em sua vida. Tem para todos os gostos e, com certeza, algum vai te agradar. Acompanhe!


Vantagens de sair da rotina e viajar

Esperamos por um bom tempo para poder viajar e, assim, descansar e esquecer um pouco os problemas. Escolher um local relaxante é ainda mais importante para sair da rotina e se afastar da correria, daí a importância de uma viagem.


Você já se perguntou por que viajar é importante? Muitas pessoas amam viajar, mas a maioria ainda acredita que o intuito de uma viagem é apenas passear e se divertir.


É claro que os passeios e as diversões fazem parte desse momento, mas não é só isso. As viagens têm um papel fundamental na vida do ser humano, uma vez que é capaz de ajudar a repousar e a sair da rotina, que muitas vezes é árdua.


Se hospedar em um hotel com um belo buffet de massas, conhecer pessoas novas e respirar novos ares é importante de vez em quando, mesmo que seja uma viagem curta.


É uma maneira de expandir a sua vida e a sua visão do mundo, visto que conseguimos aumentar o nosso conhecimento sobre os lugares, culturas, etc.


Assim como chegar à conclusão de que é perfeitamente possível viver uma vida diferente da sua.

Quem viaja se torna uma pessoa mais aberta às diferenças e muito mais tolerante com o próximo. Também é uma forma de se tornar mais autoconfiante, independentemente do seu destino.


Até mesmo viajar sozinho e se hospedar em um lugar com paisagismo e jardinagem, diferente do que você está acostumado, é uma maneira de descobrir novas possibilidades, além de precisar lidar e interagir com outras pessoas.


Por fim, é a oportunidade ideal para quem quer e precisa descansar e relaxar de verdade. Às vezes, passar um feriado ou um final de semana em casa nem sempre ajuda uma pessoa a recuperar suas energias e a reduzir o estresse.


É preciso inovar, ir para um lugar diferente e ocupar a cabeça, sem pensar em mais nada, e você não precisa sair do Brasil para ter esse descanso. No próximo tópico, vamos mostrar alguns lugares perfeitos para uma viagem relaxante.


Melhores destinos para descansar

O Brasil é um país rico em cultura e paisagens naturais. Está cheio de lugares magníficos e cidades históricas que vão te encantar. Dentre elas, temos:


1. Ouro Preto (MG)


Essa cidade colonial mineira traz toda a paz e tranquilidade que você procura. É ótima para descansar e aproveitar para conhecer um pouco mais sobre o Brasil.


Possui arquitetura barroca e é repleta de regiões que contam com igrejas e praças, além de casarões que são pontos turísticos.


Os visitantes podem percorrer antigas minas de ouro e ainda conhecer muitos museus. A gastronomia é imperdível e você pode conhecer diferentes áreas rurais com vales, opções para trilhas e muitas cachoeiras.


2. Monte Verde (MG)


Mais um destino mineiro, Monte Verde está bem próxima de São Paulo, a 160 km, sendo uma cidade charmosa, com atmosfera européia e que oferece uma ótima infraestrutura para os turistas.


Para quem quer relaxar, é o melhor lugar para encontrar excelentes restaurantes, bares e lojas de vinho para presente. Uma de suas maiores vantagens é sua variada gastronomia e você ainda pode provar o delicioso rodízio de fondue.


3. Tiradentes (MG)


Tiradentes é uma pequena cidade histórica, muito calma, e que possui diversas obras arquitetônicas. Suas atrações se encontram em seu Centro Histórico.


O ideal é visitá-la com tempo, para que você possa passear pelas ruas de pedras e conhecer muitos pontos turísticos, dentre eles a Igreja Matriz de Santo Amaro e o Largo das Forras.


4. Chapada Diamantina (BA)

A gente sabe que uma massagem shiatsu pode ser extremamente relaxante, mas você pode aproveitar para fazê-la em Chapada Diamantina e descansar o dobro.


É uma boa opção para quem quer conhecer o Nordeste, sendo considerado um dos melhores destinos de ecoturismo no país. Lá, algumas das atrações que você pode conhecer são:

  • Rios;

  • Cachoeiras;

  • Lagos;

  • Grutas;

  • Cânions.

Você pode se hospedar na cidade de Lençóis, afinal, de lá saem muitos tours para diferentes regiões da região serrana.


5. Ubatuba (SP)


Quem gosta de praia vai adorar Ubatuba, pois é um dos melhores destinos para relaxar e ainda aproveitar belíssimas maravilhas naturais.


Compreende cerca de 100 praias de águas verdes e azuis, sendo uma cidade rodeada pelo Parque Estadual da Serra do Mar. Além disso, possui trilhas e cachoeiras, e os turistas podem fazer mergulhos para conhecer um pouco mais sobre a vida marítima.


O clima é quente, por isso, é importante usar protetor solar e um bom creme hidratante para o rosto. Assim, você pode aproveitar melhor roteiros como a Praia do Português, que possui águas calmas e uma bacia marítima.


6. Jericoacoara (CE)

Foto por Rosanetur

Se você quer se desconectar de tudo, então precisa conhecer Jericoacoara. Esta cidade está localizada a 300 km de Fortaleza, e trata-se de uma antiga vila de pescadores, com estrutura rústica e simples, e muito rica em paisagens.


É nela que se encontra uma das praias mais bonitas do Brasil, com dunas de 30 metros e mar de águas cristalinas.


Os turistas também podem visitar os lagos Azul e do Paraíso, que possuem águas transparentes e areias claras. É o lugar perfeito para quem precisa de uma verdadeira paisagem para descansar.


7. Chapada dos Veadeiros (GO)

O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros possui muitas belezas naturais e é considerado um dos destinos mais relaxantes do país.


É possível aproveitar rios de águas cristalinas, cachoeiras de vários tamanhos e enormes paredes rochosas, com formação de cristais de quartzo.


Trata-se de um destino ideal para viagens relaxantes porque possui o segundo maior lago artificial do mundo. Lá, também é possível praticar pesca esportiva, vales, trilhas e lagos.


Para acessar o parque, os turistas podem seguir por diferentes cidades, como Teresina de Goiás, Alto Paraíso de Goiás, Colinas do Sul, Cavalcante e São João d’Aliança.


8. Nobres (MT)


Nobres é uma cidade pouco conhecida, mas é ideal para quem quer pegar a sua mala estilo vintage e relaxar em meio à natureza.


É frequentemente comparado a Bonito, no Mato Grosso do Sul, mas tem custos muito mais acessíveis para os turistas. É uma cidade com um agradável clima de interior e suas atrações são centralizadas em Bom Jardim.


O turista pode conhecer lugares cinematográficos, feitos de rios com águas cristalinas, belas cachoeiras e muitas grutas.


9. São Miguel do Gostoso (RN)


São Miguel do Gostoso é um vilarejo em meio à natureza, com praias semi-desertas e um vento forte que ajuda a refrescar o calor do Nordeste.


Seu folder turístico indica diversas opções de pousadas e passeios, como as dunas petrificadas de Tourinhos e a praia de Perobas. Por isso, não poderia ficar de fora da nossa lista de melhores lugares para você relaxar no Brasil.


10. Galinhos (RN)


Por fim, Galinhos é uma vila de pescadores que ainda conserva suas características rústicas, como ruas de areia e transportes de charrete.


Tem um dos mais bonitos pôr do sol do Brasil, que pode ser contemplado de um farol datado do ano de 1931. Vai ser difícil encontrar outro lugar como este para descansar, além de ótimos serviços de fretamento para excursões.


Conclusão

Agora que você já conhece as nossas dicas, escolha qual delas te agradou mais e prepare as suas malas. Nosso país é rico em destinos surpreendentes que vão fazer você se encantar e renovar as suas energias.


São cidades lindas, cheias de paisagem natural e muita história para contar, que com certeza vão fazer você se desligar totalmente da sua rotina.


Todas são opções incríveis para viajar sozinho ou acompanhado, e oportunidades acessíveis para conhecer um pouco mais a beleza fascinante do território brasileiro.


Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.


0 comentário

Reserve sua viagem aqui:

Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para comercial@quemvaiequemfica.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
Está se sentindo generoso e quer me mandar um pix? juliaorige@gmail.com

Dicas de viagem em destaque:

4.png

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited
amazon prime
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu