• Júlia Orige

O que ver em Lisboa?



O que ver em Lisboa? Essa cidade é mais que O Fado e mais que Pastéis de Belém. Lisboa é sobre cultura, sobre o amor e a magia do além-mar. Ela é toda descoberta, toda vontade de conhecimento. Para mim uma viagem para a Europa deve começar sempre na capital de Portugal.

Já lá estive 3 vezes de visita e 4 meses de moradora, nem assim conheço muito bem a mulher da minha vida. Para quem vai a Lisboa com olhos de turista recomento algumas atrações específicas, para encher os olhos e o coração.

Na hora de organizar uma viagem para a Europa é bom já se ter em mente todos os lugares que se que ver, planejar passo a passo todas as atrações para aproveitar o máximo do tempo. Pense bem na sua viagem dos sonhos.

A jornada deve começar pelas ruas do Rossio, tão bem plane(j)adas por Marquês de Pombal, indo desde a Avenida da Liberdade até a Praça do Comércio.

Centro

  • Praça do Comércio (Terreiro do Paço)

O terreno abrigava antigamente o Palácio Real, por isso é popularmente conhecido como Terreiro do Paço, mas o palácio foi destruído pelo Terremoto de 1755. A praça é produto da grande reconstrução da cidade que começou em 1758. O Tejo dá o ar da sua graça ali, com um cais logo ao lado. É onde acontecem os eventos na cidade, como a festa de Ano Novo e atrações de natal.

  • Rua Augusta

Essa é provavelmente a rua mais famosa de Lisboa, onde se pode comer um bom bacalhau e beber chopp. Pagando o preço, claro. Mas é um ótimo lugar para quem quer sentir que está de férias.

  • Rossio

Lisboa é cheira de praças, em volta da do Rossio ficam o Teatro D. Maria II, a estação do Rossio, que é muito bonita, e diversos retaurantes e lojas, incluindo uma livraria da Leya.

  • Castelo de São Jorge

Este, um pouco mais afastado e no alto da colina, guarda a cidade de cima. Uma atração imperdível para quem está a visitar Lisboa. O castelo data do século XI, da época em que os mouros dominavam a cidade das sete colinas. Dentro encontram-se um museu e belos jardins, além do que sobrou do castelo.

  • Bairro Alto

Aqui é onde acontece a noite lisboeta, mas de dia também há o que se ver. Para quem é apaixonado por antiguidades e livros é o lugar ideal, há inúmeras lojas especializadas. Também é aqui que se encontra a famosa estátua de Fernando Pessoa.

Fora do Centro

  • Torre de Belém

Um belíssimo forte que cuida da cidade e do Tejo. Muito bem conservado e com uma vista maravilhosa, vale a pena só pela construção.

  • Padrão dos Descobrimentos

A obra fica na bela praça em frente ao Mosteiro dos Jerônimos.

  • Mosteiro dos Jerônimos

O mosteiro hoje é dividido em um museu de arqueologia e uma Igreja. A igreja tem entrada gratuita e é lá que estão as tumbas de Luís de Camões e Vasco da Gama.

Parque das Nações

  • Oceanário

É a única atração nesta lista que não tem uma ligação direta com a história, se bem que nada mais é que um resultado de toda a cultura marítima portuguesa. Esse produto ficou incrível. É um Zoo gigante de animais marinhos. São aquários de um tamanho descomunal com tubarões, baleias, peixinhos, arraias e bacalhaus, sim, vivos. Há também as áreas com pinguins fofos, pássaros e outros animais que vivem na água. É uma experiência sem igual, fascinante e muito relaxante. Recomendo a qualquer um.

Viajar para a Europa é um sonho de muitos e olha, não é tão difícil assim! Planeje com antecedência que vai ser possível!

O que achou da minha lista? Acrescentaria alguma coisa?


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter