top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

O que ver em Madrid?



o que ver em madrid?

Puerta del Sol

A capital da espanha é encantadora. Lá você vai encontrar desde museus fantásticos até lojas hiper baratas e boas. Recomento ficar em um hotel/hostel/hostal/pensão no centro, já que a maior parte das atrações são por ali. Assim não é preciso gastar com transporte e fica mais fácil.

O que você não pode perder em Madrid:

Puerta del Sol


Urso madrid

Esta praça é o coração da cidade, ali você estará perto de tudo. Ela é movimentada durante todo o dia e boa parte da noite, indo até de madrugada com shows e bares. É possível encontrar algumas boates por perto, se você estiver procurando por agito. É aqui o local ideal para compras, desde lojas de departamento (HM, Pinkie, Sfera...) até lojas chiques, se quiser comprar um Rolex.

E é do lado desta praça que ficam (um de cada lado) os restaurantes que eu mais gostei em Madrid: O Museu do Jámon. São dois, mas é o mesmo restaurante. Há a opção de comer no balcão ou nas mesas, variando o preço. A comida é ótima e super barata!

Palácio Real


o que ver em madrid

O palácio é uma afirmação de poder. Uma afirmação gigante e muito bonita! Ano passado estive em Madrid por apenas um dia e não pude entrar, mas desta vez consegui. O interior é tão magnífico quanto o exterior, vale a pena pagar para entrar. Os aposentos são ricamente decorados. O que mais chama a atenção lá dentro são as pinturas e as cortinas. Cada cômodo tem um estilo diferente e um teto fantástico. Tudo é enorme e enche os olhos.

Biblioteca Nacional


biblioteca nacional madrid

Essa foi uma escolha pessoal, porém muito acertada, na minha opinião. A biblioteca nacional de Espanha fica perto do Palácio de Cibeles. O próprio prédio é muito bonito e o museu da biblioteca é muito bom. Tive a sorte de fazer uma visita durante uma exposição de fotografia documental. Tudo o que eu gosto!

A biblioteca em si não é aberta ao público que só quer visitar. Mas há visitas guiadas todos os dias, às 14hrs. O museu é de graça.

Museu Arqueológico


o que visitar em madrid


o que ver em madrid

Ele fica no mesmo prédio que a Biblioteca Nacional, mas sua entrada é do outro lado da quadra. Eu achei muito interessante, a coleção é bem grande e a entrada apenas 3 euros. Organizado cronologicamente, o museu conta desde o primeiro aparecimento do Homo Sapiens até a Idade Moderna.

Palácio de Cibeles


o que ver em madri

O edifício é a maior atração e uns dos mais difíceis de bater fotos também, fica na frente de um cruzamento muito movimentado. Ele é belíssimo e muito muito muito branco. Você pode entrar tranquilamente, é um centro cultural, onde há exposições de fotografia, pintura, etc. Tem um restaurante, salas de estar, um ambiente bem agradável. Super recomendável para quem precisa tirar um tempo para adiantar um projeto durante a viagem.

A única parte paga é o terraço, que tem uma vista incrível.

Museu do Prado


Esse é provavelmente o museu mais visitado de Madrid e não poderia faltar nesta lista. Casa de Goya e de Velázquez, digno de lágrimas. O museu do Prado é gigante, reserve boas horas para passar lá dentro. Quando fui estavam com algumas obras de Picasso! Mas meu coração ainda é das meninas de Velázquez.

Parque del Retiro



Palácio de Cristal

É um parque gigante, convidativo à tardes de verão. Leve uma cesta de piquenique, um livro... Lá dentro você vai encontrar várias áreas com belezas diferentes, tudo muito bem cuidado. É lá que estão o Palácio de Cristal e o Estanque del Retiro.

Leia o que você precisa saber antes de viajar para a Europa


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page