• Júlia Orige

Uma tarde em Amsterdam - Fotos



Amsterdam no verão é um sonho. Também o é no inverno, mas o verão dá um ar de felicidade para tudo. Os canais ficam rodeados por pessoas que passeiam por ali e sentam para observar a água e os barcos. E andar na rua sem ficar congelada é sempre um alívio. Eu já havia estado em Amsterdam em dezembro, quando o vento muda as filas de lugar. E mesmo assim amei a cidade, agora, me apaixonei um pouquinho mais.

Válido dizer que também não é aquele sol, é calorzinho. Agradável para ficar na rua.

Estive apenas durante cinco horas, entre um voo e outro. Minha viagem Rio-Lisboa parava lá e eu não iria passar cinco horas dentro do aeroporto. Ao menos umas fotos eu consigo nesse tempo. O trem que vai do aeroporto até o centro leva 15 minutos, ou seja, super viável. Mesmo que o aeromoço tenha dito que seria impossível. Eu estava só com uma mochila (de 10 quilos, mas ignorem) e havia já passado na imigração, que inclusive foi muito tranquilo.

Voei durante onze horas e dormi muito pouco desse tempo, logo, minha cabeça não estava das melhores. Achei melhor não entrar em museu algum e correr o risco de dormir em frente aos quadros. Andei e fotografei. E comi um Mc Donalds muito caro de que me arrependi, a fome faz coisas.

Mas, vamos ao que interessa. As fotos!




Esse era um grupo turístico de algum lugar que fala espanhol, o cara sentado em cima do corrimão falava sobre a história de Amsterdam.


Pessoas passeando pelo canal


Essa é a estação central de Amsterdam (a 15 min do aeroporto).




Igreja do século 16


Canal em frente à estação central



Na praça Dam


Estação central


Casas na beira do canal

Espero poder voltar em breve para passear por Amsterdam de verdade!


Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Páginas principais:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Assine a nossa newsletter