• Júlia Orige

O que ver em Praga? 6 atrações turísticas indispensáveis

Atualizado: Abr 26


Andar pelas ruas de Praga é como estar num filme. E de fato, muitos filmes foram rodados ali, como o clássico Amadeus e mesmo o Casino Royale, com James Bond. A cidade tem becos medievais, pontes lindas, castelos, praças e edifícios estonteantes. E um orçamento modesto frente às outras capitais europeias que poderiam oferecer um cenário parecido. A cidade toda é um museu a céu aberto, claro, mas se você vai viajar deve saber o que ver em Praga, quais são as atrações principais que você não pode perder?


O que ver em Praga?

1. Castelo de Praga

catedral de são vito praga

É um complexo de edifícios históricos que foi sede do poder político e religioso da República Tcheca desde o século 9. O monumento mais impressionante do Castelo de Praga é a Catedral de São Vito, que se destaca na paisagem de longe.

2. Biblioteca de Strahov

Foto: Divulgação

Essa biblioteca incrível fica no Mosteiro de Strahov, numa colina ao lado do Castelo de Praga. Para conseguir visitar a biblioteca mesmo, por dentro, é preciso marcar por telefone uma visita guiada. Caso você chegue sem marcação, poderá ver só um pedaço do local. Mas já é o suficiente para se deslumbrar. Se quiser marcar a visita guiada, veja aqui.

3. Orloj

orloj praga

O Orloj é o relógio astronômico de Praga e fica na praça central da cidade velha. Ele é o mais antigo relógio astronômico ainda em funcionamento, desde o século 15, e as lendas da cidade dizem que quem desenhou o relógio foi cegado para que não pudesse fazer outro tão bonito quanto este e ofuscar o de Praga. Todas as horas durante o dia, quando vira a hora, há uma "apresentação" que junta umas tantas centenas de turistas. Mas que consiste em essas estatuazinhas balançarem e soarem as badaladas.

4. Ponte Charles

ponte charles praga

É uma das principais atrações da cidade. Uma ponte medieval do século 14, construída no estilo gótico. Ao longo da ponte você pode observar as suas estátuas, que fazem a Ponte Charles tão especial. A travessia é exclusiva para pedestres e eu recomendo uma visita ao nascer do sol, quando a luz deixa tudo mais bonito e há poucos turistas.

5. Rio Moldava


rio moldava

O rio que corta a cidade de Praga é tão belo que precisa ser observado de vários ângulos.

6. Cemitério Judeu


Foto: avantgarde-prague

Praga foi o lar de milhares de judeus durante séculos antes da Segunda Guerra Mundial. A maioria deles foi deportada durante o Holocausto. O bairro judeu de Praga é de antes da guerra. O cemitério judeu foi utilizado do século 15 ao 18. O passeio por ali faz parte de uma rota pelas Sinagogas, também antigas.

#europa

Posts Relacionados

Ver tudo
Quem vai e quem fica - Marca.png
amazon prime
Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para juliaorige@gmail.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu

Dicas de viagem em destaque: