top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

9 restaurantes brasileiros em Lisboa



restaurantes brasileiros em lisboa

Pastel, feijão, tapioca, açaí, acarajé, coxinha, churrasco ou brigadeiro. A gastronomia brasileira é bem diversificada e conhecida ao redor do mundo também! Principalmente em uma cidade que está cheia de brasileiros como Lisboa. Para agradar os amantes da comida brasileira (e os brasileiros com saudade de casa) trouxe uma lista com 9 restaurantes brasileiros em Lisboa, que trazem os sabores do nosso país tropical pra Europa.


A Feel Rio é uma lanchonete na Baixa, centro de Lisboa, que faz pasteis (sim, aqueles de verdade, salgados e fritos), caldo de cana, sucos, açaí e pão de queijo. Tem outras coisas também mas eu nunca provei. Recomendo principalmente os pasteis! O caldo de cana é bem doce, mas é caldo de cana, né? E a coxinha eu não gostei, nunca tinha comido uma coxinha daquela forma, acho que tinha farinha de milho.


Uma das comidas brasileiras mais famosas é o churrasco. O Sabor Mineiro é uma churrascaria com rodízio de carnes - e é simplesmente a melhor de Lisboa. Mas veja bem, o restaurante de Campolide, não o da Margem Sul. Não sei bem porque mas os dois tem diferenças gritantes e o de Campolide é maravilhoso!


A pizza em Portugal não tem nada a ver com a pizza no Brasil, ou na Itália. Ok, pizzas italianas dá para achar algumas em Lisboa, com chefs italianos e tudo o mais. Mas brasileiras já não é tão simples. A única pizzaria com gosto de Brasil que eu achei em Lisboa até agora foi a Gordo Chic. Eles são realmente muito bons, tem catupiry e tudo (se você é um brasileiro morando em Lisboa você sabe do que eu estou falando, aqui não existe catupiry - ou requeijão).


Esse restaurante é pequeno, com ambiente mais familiar e de bairro. Mas tem bastante variedade. Você pode comer picanha, feijão, farofa, coxinha, pastel e açai. E não é muito caro.


Esse é o único açaí que eu comi fora do Brasil que realmente tem gosto de açaí - e não de terra. É o nosso açaí adaptado do sul, doce, com fruta e cheio de toppings. É caro. Mas vale a pena. O Açaí Concept é uma rede e tem outras lojas além do Oriente. Eles servem também tapioca, pão de queijo e sucos. O serviço é bom, a comida é de qualidade e o preço é um pouco salgado, mas acho que não tinha como ser menor.

Outros restaurantes brasileiros em Lisboa que eu ainda não provei - mas quero ir


Se você está procurando onde comer tapioca em Lisboa, acabou de achar um restaurante brasileiro especializado nisso! Tem uma loja no Amoreiras Shopping e uma no Martin Moniz.


O Comida de Santo é um restaurante brasileiro já mais antigo em Lisboa (e mais formal do que os outros nessa lista). Eles servem aquelas comidas tradicionais de final de semana do Brasil; moqueca, feijoada, picanha, escondidinho de carne seca... Não preciso dizer que estou louca pra ir lá provar, né?


Esse xis salada fica meio fora de mão pra quem vive em Lisboa e não tem carro - e é por isso que eu ainda não fui, tem todo um translado de 1 hora pra chegar lá. Eu sou louca por xis e tenho muita saudade! Eles prometem um xis salada brasileiro - e uns salgadinhos também. E é o único que eu conheço em Lisboa, por isso, anota a dica!


Uma cafeteria pensada na sobremesa mais queridinha do Brasil, o brigadeiro. A Brigadeirando é uma brigadeira de respeito, com diversas variedades do doce e todas lindíssimas. Fica na Lx Factory, que é uma zona muito cool da cidade e eu ainda não provei, mas que parece uma delícia parece.

É claro que a comida brasileira feita em Lisboa nunca vai ter o mesmo gosto, os ingredientes são diferentes de qualquer forma. Mas já dá pra matar a saudade dos brasileiros que moram aqui e matar a curiosidade de quem nunca foi ao Brasil!

Você conhece mais algum restaurante brasileiro em Lisboa que recomendaria? Comenta aqui embaixo pra eu conhecer!


bottom of page