• Júlia Orige

9 restaurantes brasileiros em Lisboa



restaurantes brasileiros em lisboa

Pastel, feijão, tapioca, açaí, acarajé, coxinha, churrasco ou brigadeiro. A gastronomia brasileira é bem diversificada e conhecida ao redor do mundo também! Principalmente em uma cidade que está cheia de brasileiros como Lisboa. Para agradar os amantes da comida brasileira (e os brasileiros com saudade de casa) trouxe uma lista com 9 restaurantes brasileiros em Lisboa, que trazem os sabores do nosso país tropical pra Europa.

1. Feel Rio - Baixa-chiado


A Feel Rio é uma lanchonete na Baixa, centro de Lisboa, que faz pasteis (sim, aqueles de verdade, salgados e fritos), caldo de cana, sucos, açaí e pão de queijo. Tem outras coisas também mas eu nunca provei. Recomendo principalmente os pasteis! O caldo de cana é bem doce, mas é caldo de cana, né? E a coxinha eu não gostei, nunca tinha comido uma coxinha daquela forma, acho que tinha farinha de milho.

2. Sabor Mineiro - Campolide


Uma das comidas brasileiras mais famosas é o churrasco. O Sabor Mineiro é uma churrascaria com rodízio de carnes - e é simplesmente a melhor de Lisboa. Mas veja bem, o restaurante de Campolide, não o da Margem Sul. Não sei bem porque mas os dois tem diferenças gritantes e o de Campolide é maravilhoso!

3. Pizzaria Gordo Chic - Arroios / Delivery