• Júlia Orige

7 motivos para viajar para Floripa



viajar para floripa

Águas cristalinas, gastronomia variada, clima de férias o ano todo, ambiente jovem, mente aberta, belezas naturais de interior e comodidades de capital. Florianópolis é uma ilha única, que atrai turistas do mundo todo. A capital de Santa Catarina vai te surpreender todos os dias das suas férias, mesmo que você não seja o maior fã de praia.

7 motivos para viajar para Floripa

1. Patrimônio cultural da ilha

A Ilha da Magia é cheia de encantos. Floripa é chamada assim por causa das lendas que rodeiam a história da cidade, principalmente as Bruxas de Cascaes, inspiradas nas curandeiras. A colonização açoriana tem uma grande influência nos costumes manezinhos ainda hoje.

Floripa só começou a crescer de verdade a partir de 1960, quando a Universidade Federal de Santa Catarina foi fundada. Antes disso era majoritariamente composta por vilas de pescadores, descendentes dos açorianos que vieram para o Brasil em 1700. A grande maioria das pessoas que moram em Floripa hoje não nasceram na cidade, mas vieram passear, ou estudar e se apaixonaram.


Santo Antônio de Lisboa - Floripa

Você vai encontrar bairros de arquitetura tradicional, como Santo Antônio de Lisboa, Ribeirão da Ilha ou mesmo o centro. A gastronomia ligada ao mar também é muito importante, já que representava o sustento do manezinho da ilha.

2. É a capital mais segura do país

Florianópolis tem o segundo melhor IDH entre as capitais brasileiras, ficando atrás somente de Curitiba. A