A programação de carnaval 2023 está começando, já tivemos algumas festas de pré-carnaval e agora nos próximos dias a ilha vai estar cheia de rolês. Muito glitter, tutus e skol beats pra gente.
Pra você se achar no Carnaval e saber o que fazer em Floripa, eu recomendo consultar uma planilha muito boa que está rolando. Ela foi feita pelo Felipe Chaves, eu não consegui descobrir muito sobre ele, além de que ele gosta muito de carnaval e faz ótimas planilhas.
A planilha de carnaval está circulando no Twitter e aceita sugestões de alteração ou inclusão de eventos. Ele cobre todos os eventos de Carnaval que estão acontecendo em Florianópolis.
Abaixo estão listados eventos de Carnaval em Floripa separados por dia e região da cidade. Você tem também informações de se o rolê é pago ou não.
Quais rolês de Carnaval em Floripa são LGBT?
Durante o Carnaval tem muitos eventos mas nem todos são realmente confortáveis para quem é LGBT. Eu não saio se não for para um local que eu sei que vai ser pelo menos LGBT friendly. O mais seguro é ir nos rolês de carnaval que são organizados por locais que já são conhecidos por serem LGBT. Fiz uma listinha aqui dos eventos que são mais LGBT:
15/fev - Pride no BluesVelvet
16/fev - SOS Enterro da Tristeza no Centro
16/fev - Karaokê de Carnaval no Bluesvelvet
16/fev - Nude, festa da 1007 no Don Club
17/fev - Bloco do bebe muito e chora pouco no Desgosto
17/fev - Abre Alas Latinidades no BluesVelvet
17/fev - Fritação Carnaval da Jivago
17 à 21/fev - A rua é Noix (em frente ao Selva)
18/fev - Sujos nos blocos da Jivago, Selva, 1007, Jonas (mais explicações abaixo)
18/fev - FOMO de Carnaval no Desgosto
18/fev - Baile do Blues a Fantasia no Bluesvelvet
19/fev - Bloco do Blues na rua em frente ao Bluesvelvet
20/fev - Pop Day (Gay) com a Pocah
20/fev - Bloco Chegay
20/fev - Posso parar mas eu não quero no Desgosto
20/fev - Torrent no Bluesvelvet
21/fev - Bloco não me Khalo
21/fev - Último beijo no Bluesvelvet
Como é o bloco dos sujos?
O sujos é o carnaval mais tradicional de Florianópolis, é sempre no sábado de carnaval no centro histórico. Ele ocupa vááárias ruas e acontece de tarde, indo até à noite, quando o pessoal dispersa para ou ir para casa ou para as baladas.
É uma grande bagunça, como um bom carnaval de rua. Leve suas bebidas ou lute para comprar algo por lá, sempre tem vendedores. Eu costumo levar minhas bebidas de casa, até pra não andar com dinheiro.
Se você é LGBT, recomendo se concentrar na rua da Jivago, que é uma balada gay aqui de Floripa, ou no bloco da 1007, que fica perto, na esquina da rua Rua Jerônimo Coelho com a Rua Vidal Ramos. No fim o pessoal circula bastante por ali então qualquer coisa entre esses lugares é bem legal.
Na avenida Hercílio Luz também vai ter o bloco do Selva, que é um bar/balada LGBT também.
Dicas para um carnaval em Floripa divertido:
Por favor não encha a cara e dirija. Mas também não aconselho a contar com Uber, no Carnaval por aqui a melhor opção é o ônibus mesmo. Uber tem estado bem dificil de pegar normalmente, tem poucos carros, não aceitam corrida de festa e o trânsito em época de carnaval é um inferno.
Meu conselho é se programar para voltar para casa ou para a sua hospedagem de ônibus, leve dinheiro trocado e consulte os horários no app Floripa no ponto.
Se você gostou desse conteúdo, me siga no Instagram para mais dicas de viagem de Floripa!
Comments