top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Casai: a hospedagem em apartamentos boutique chega à Florianópolis

Atualizado: 17 de dez. de 2021


Apartamento Casai em Jurerê - Florianópolis
Apartamento Casai em Jurerê - Florianópolis

A startup latino-americana Casai (Casa Inteligente) desembarca em Florianópolis com apartamentos preparados para quem precisa de uma estrutura digital. O foco da Casai é proporcionar uma experiência premium e tecnológica, pensando em atender especialmente a nossa geração de nômades digitais.


Em Florianópolis a inauguração aconteceu no dia 7 de dezembro (2021) e eles me convidaram para conhecer uma das unidades. Atualmente são 5 apartamentos em Floripa: Centro, Itacorubi, Cachoeira, Ingleses e Jurerê.


Todos os apartamentos da Casai são mobiliados e decorados com artigos locais, para dar uma experiência imersiva na cultura local. Também são Pet Friendly e equipados com Google Home, Chromecast e Wi-Fi de alta velocidade.


O apartamento que eu vim conhecer é a unidade de Jurerê.


Como é a experiência de reserva?

Como eu fui convidada a conhecer a Casai a reserva foi feita diretamente por email. Mas ele funciona pelo site, onde você escolhe a localização em que quer procurar apartamentos, as datas de check-in e check-out e o número de hóspedes.


Depois de fazer a reserva das datas, eu recebi um link de formulário para preencher. É um self check-in onde você vai mandar foto da sua identidade, CPF de todos os hóspedes e modelo/placa do seu carro, caso você vá de carro.


O apartamento onde eu fiquei tem 2 vagas de estacionamento, bem tranquilas de estacionar. Logo que chegamos nos identificamos na portaria e o porteiro abriu pra gente. Depois é deixado um controle do portão em cima da bancada da cozinha, assim você pode sair e entrar quando quiser.


Check-in: chegando no apartamento

De forma geral os check-ins dos apartamentos da Casai é as 15hrs e o check-out às 11h. Mas nesse apartamento em específico onde eu fiquei o check-in é à partir das 19hrs e o check-out até às 13h, por causa do horário da portaria.


Achei levemente incômodo, porque Jurerê fica no norte da Ilha e pra chegar aqui às 19h, tem que sair antes das 17h do centro, por exemplo, por causa das filas. Final de tarde tem muita fila pro norte da ilha. O que dá para fazer é ficar passeando pelos arredores ou vir mais tarde.


Acabamos por vir mais tarde, passamos em Santo Antônio de Lisboa e depois viemos à noite.


Para entrar no apartamento você só precisa que o porteiro do prédio abra a garagem/porta. Ele vai ter os seus dados, que você enviou no formulário mais cedo. E depois para entrar no apartamento é através de fechadura eletrônica, não precisa pegar a chave com ninguém.


Isso é bem legal, já me aconteceu de chegar na cidade pra ficar em apartamento alugado por dia e ter que ir em outro endereço encontrar o dono do apartamento pra pegar a chave. Com malas isso é bem chato.


Nesse caso isso não acontece, é só chegar no próprio prédio. A senha da porta é enviada por email, assim como as informações do nome do prédio, endereço e horários especiais.



Como é o apartamento da Casai?

apartamento temporada cozinha equipada florianópolis
Cozinha completamente equipada
casai floripa
Sofá confortável

Apartamento temporada jurere
Banheiro com toalhas, shampoo, condicionador, sabonete e escova de dentes

Perfeitamente equipado para uma estadia confortável e para fazer home office. Isso me chamou muito a atenção, pra mim é bem importante ter espaços para trabalhar nos lugares onde eu me hospedo, já que sempre estou produzindo conteúdos, editando vídeos e escrevendo pro blog.


Não tem uma mesa específica de escritório, porém as cadeiras da mesa de jantar são bem confortáveis e boas, dá para passar um bom tempo ali. O sofá também é ótimo para trabalhar.


A internet é realmente rápida e pega no apartamento inteiro.


Na cozinha tem os principais utensílios para cozinhar, inclusive uma máquina de café expresso. Tem também taças de vinho, que achei um diferencial.


São deixadas algumas cápsulas de café, uns cházinhos. E no nosso apartamento deixaram de presente dois snacks: um chips de mandioquinha e um amendoim japonês, duas cervejas e duas águas com gás.


O apartamento é realmente preparado para a estadia, tem roupa de cama premium, toalhas de banho, de rosto, sabonete, shampoo, condicionador, formas de gelo, churrasqueira com espetos, tábua de cortar carne...


casai kit de boas vindas
Kit da Granado

A TV é muito boa, dá para acessar qualquer serviço de streaming e canais à cabo.


Foram deixadas ótimas instruções de como usar as tecnologias da casa, assim como as regras do prédio. Tem alguns livros de arte e de turismo no apartamento, que servem bem àquela folheada turística curiosa.


Outros destaques que eu encontrei: as janelas dos quartos tem tela de mosquito, que pode servir como tela de proteção para gatinhos ou cachorrinhos também. Mas não tem tela na sacada, então se você trouxer gato tem que deixá-lo dentro do apartamento.


Eu vim com a minha amiga e fotógrafa e o cachorro dela, o Theobaldo.


Gravei um vídeo pro YouTube mostrando como é o apartamento por dentro, veja aqui:



Unidades Casai:

Atualmente a Casai está no México e no Brasil, nas seguintes cidades:

  • Florianópolis

  • Rio de Janeiro

  • São Paulo

  • Cidade do México

  • Tulum

  • Playa del Carmen

  • Puerto Vallarta

Recomendo muito a estadia, principalmente para quem está viajando e trabalhando ao mesmo tempo. Achei bem estruturado o apartamento para trabalhar, internet que não caí, cadeiras confortáveis... E também é bem interessante o programa de 20% de desconto para estadias mensais, pretendo fazer isso assim que puder.


Ter uma casa bem equipada para ficar um tempo é muito importante para quem quer viajar em tempo integral. Mas também é ótimo para quem só viaja de vez em quando e preza pelo conforto na hospedagem.



Cupom de desconto Casai:

Até dia 15 de janeiro você ganha 15% de desconto em qualquer reserva feita na Casai com o meu cupom de desconto. A hospedagem não precisa ser em janeiro, pode ser em qualquer mês, mas a reserva tem que ser feita até dia 15.


O cupom é JULIAORIGE, só digitar na hora do pagamento, tem um campo de "cupom".


Gosta de receber promoções de viagem? Assine a minha newsletter, toda sexta-feira eu mando os achados da semana para a sua caixa de entrada. Depois de calcular pra ver se vale a pena de verdade!

Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page