top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Como pedir café em Lisboa? | Infográfico

O povo português leva o café muito a sério. Em Lisboa, as inúmeras cafeterias espalhadas pelas ruas são o principal ponto de encontro e confraternização entre as pessoas. Elas, além de fazerem parte do charme da cidade, são cheias de itens que carregam a essência da região — como pastéis de nata e Travesseiros de Sintra. Por isso, apreciar um café português é uma experiência que os turistas não abrem mão. Mas, para quem vem de fora, pedir um café pode não ser uma tarefa tão simples assim.


O nome das bebidas varia muito entre as regiões do país. Em Lisboa, ao pedir “um café”, será servida uma bica — pequena dose de café expresso, quase como um shot de cafeína. A porção é mais forte do que estamos acostumados no Brasil e sua textura é levemente cremosa. A bica, geralmente, é a quantidade padrão de café expresso que vem servida nas outras bebidas.


Para pedir um café com leite, você terá que escolher entre o galão, a meia de leite, o garoto ou o pingado. Parece confuso, mas ter várias opções para as bebidas pode ser bom para pedi-las exatamente como você quer.


Para facilitar o momento do seu pedido, preparamos um infográfico explicando as bebidas mais comuns nos cafés de Lisboa:

como pedir café em lisboa infográfico

Mesmo compartilhando o idioma, não é só no café que os brasileiros e os portugueses não se entendem. O português europeu e o português brasileiro possuem inúmeras diferenças e quem os visita pela primeira vez pode sentir um grande estranhamento de início.


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page