top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Como visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro: tudo o que você precisa saber


cristo redentor rio de janeiro

Uma das 7 maravilhas do mundo moderno está no Rio de Janeiro, de braços abertos, abençoando a baía da Guanabara. O Cristo Redentor é o grande cartão-postal do Rio de Janeiro e uma das atrações turísticas mais procuradas pelos viajantes.


O cristo ficou fechado durante uns meses por causa da pandemia e agora reabriu as portas seguindo os protocolos de prevenção.


Subir ao Cristo Redentor proporciona uma vista deslumbrante do Rio de Janeiro, recomendo muito o passeio. Eu só consegui fazer esse passeio na minha segunda viagem ao Rio, porque na primeira choveu quase todos os dias. Esse é um monumento pra visitar com tempo bom, acho que não vale muito a pena subir quando está nublado ou com chuva.



Veja tudo o que você precisa saber para visitar o Cristo Redentor no Rio de Janeiro:

Como visitar o Cristo Redentor

O Cristo Redentor está no topo do morro do Corcovado, no Parque Nacional da Tijuca e pode ser visitado de três formas: indo de uber (não recomendo ir de carro porque não tem estacionamento), com as vans oficiais ou de trem.


A forma mais tradicional é de trem, mas é também a mais concorrida, tem que marcar com antecedência para conseguir um horário decente.


O Cristo Redentor abre todos os dias das 8hrs da manhã até as 7hrs da noite.


Como é uma atração turística muito concorrida, eu recomendo ir de manhã, principalmente se você quer tirar fotos por lá.


Todos os ingressos para o cristo dão direito ao transporte ida e volta, só muda o tipo de transporte. Tenha em mente que ao reservar o ingresso com as vans você vai ter o transporte pela cidade também, e o trem só sobre o morro do Corcovado.


Como visitar o Cristo Redentor de van

As vans saem de 4 pontos: Copacabana, Largo do Machado, Barra da Tijuca ou Paineiras. O ponto de embarque influencia no preço final.



Nesse link acima você consegue também reservar o embarque no seu hotel, se ele for em Copacabana, Ipanema, Leme ou Leblon.


Como as filas para comprar o ingresso na hora podem ser bem grandes, eu recomendo comprar o ingresso de forma antecipada aqui.


A compra antecipada emite um voucher, não o ingresso direto. O ingresso precisa ser trocado na bilheteria, eu peguei a van na Praça do Lido, em Copacabana e peguei os meus ingressos no guichê na praça, foi bem fácil.


Como visitar o Cristo Redentor de trem

A viagem de trem da Estação de Cosme Velho até o Cristo Redentor dura cerca de 20 minutos e passa pela floresta da Tijuca, a maior floresta urbana do mundo. A ferrovia por onde o trem passa é mais antiga que a própria estátua (que faz 90 anos agora em 2021).



Atenção: a bilheteria do trem do corcovado não vende ingressos para o mesmo dia, apenas troca os vouchers comprados pela internet.


cristo redentor rio de janeiro

Dicas para tirar fotos no Cristo Redentor

Tirar boas fotos de viagem no Cristo Redentor é um desafio. Em primeiro lugar porque o local é muito cheio, depois também porque o monumento é alto e pode ficar contraluz em muitos momentos do dia.


Para fazer fotos com o Cristo e sem pessoas atrás, busque um ângulo de baixo. Aqui nessa foto que eu tirei do meu amigo, por exemplo, o local estava super cheio. Mas eu deitei no chão para retirar as pessoas do meu enquadramento.

cristo redentor rio de janeiro
Foto que eu fiz do Luis Duarte Sousa

Também dá para usar a mesma técnica mas apelando para a selfie:

Cristo redentor rio de janeiro

Por que na verdade.... estava assim:

cristo redentor rio de janeiro

Agora se você faz questão de tirar fotos no Cristo sem ninguém mesmo, então sua única solução é chegar assim que abrir. Compre o ingresso para van e em vez de subir com a van, pegue um uber que te deixe na porta da recepção dos visitantes.


Assim você consegue chegar antes da primeira van, às 8hrs. Depois você usa o seu ingresso para voltar de van.


Essa é a única forma de pegar o Cristo praticamente vazio.


Onde se hospedar no Rio de Janeiro:

Na minha viagem ao Rio de Janeiro eu fiquei no El Misti Ipanema, que é parceiro aqui do blog. Gravei esse vídeo aqui embaixo de tour pelo hostel mostrando como é o estabelecimento.


Eu fiquei em um quarto privado, com banheiro próprio. Mas também tem opções de quartos compartilhados. A acomodação de Ipanema fica à 1 quadra da praia.


Gosta de conteúdos de viagem? Acompanhe meu canal no YouTube

bottom of page