Newsletter de promoções de viagem:

  • Autor

Top 10 lugares a visitar na Ilha da Madeira, a pérola do Atlântico


Já ouviu falar da Ilha da Madeira, em Portugal? Veja os top 10 lugares para visitar na pérola do Atlântico!

10 – Centro histórico do Funchal


centro historico do funchal

Foto: Júlia Orige

As ruas históricas da capital madeirense oferecem arte, música e bons restaurantes!! São muito movimentadas e um bom ponto de partida para descobrir a cidade! A partir destas é possível chegar à barreirinha onde se tem uma vista espantosa para a cidade e o mar.

9 – Centro de Câmara de Lobos


Foto: Miguel Gomes


Foto: Miguel Gomes

Além de se poder apreciar o cais e o som do oceano onde outrora nadavam lobos-marinhos, é possível percorrer as ruas antigas e os bares onde se servem as tradicionais Nikita e Poncha, bebidas tradicionais deste concelho e que se generalizam um pouco por toda a ilha.

8 – Miradouro (mirante) com vista para a Madalena do Mar


madalena do mar madeira

Foto: Miguel Gomes

Este miradouro situa-se perto do restaurante Costa Verde, no Arco da Calheta e tem uma vista que corta a respiração a qualquer um. É possível ver tudo a uma escala em que os carros parecem de brincar e as pessoas parecem formigas.

7 – Eira do Serrado


eira do serrado

Foto: Júlia Orige

Outro miradouro nesta lista, onde podemos ver o Curral das Freiras, situado no interior do concelho de Câmara de Lobos. Diferente do descrito anteriormente, pois não se vê o mar, mas sim o recorte das montanhas que parecem rasgar as nuvens brancas como o algodão.


curral das freitas madeira

Foto: Júlia Orige - Vista para o Curral das Freitas

6 – Pico do Areeiro


Foto: Júlia Orige

Um dos picos mais altos da ilha que conta também com uma vista panorâmica incrível!! Uma curiosidade sobre o local: marca a divisão de três concelhos, sendo eles, Funchal, Câmara de Lobos e Santana.

5 – Monte


Foto: Wikipedia

A freguesia do Monte, no Funchal, é das mais visitadas por turistas. Além dos jardins exóticos e do património arquitetónico, é possível andar nos típicos carrinhos de cesto que descem as ruas inclinadas com uma vista para o mar. Uma dica para visitar este local: ir de teleférico e desfrutar da vista sobre a cidade.

4 - Cabo Girão


Foto: Wikipedia

Este miradouro situado em Câmara de Lobos, encontra-se no topo de um dos cabos mais altos de toda a Europa, com 580m de altura sobre o mar. É possível ver-se o mar debaixo dos nossos pés, literalmente e é também um dos sítios mais populares entre os que visitam a ilha.

Curiosidade: Chama-se Cabo Girão porque segundo a lenda, marca o fim do giro no primeiro dia de reconhecimento da costa da ilha na altura em que foi descoberta.

</