top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

4 motivos para começar a ouvir podcasts agora



motivos podcast

Um podcast é um conteúdo em formato de áudio. Como um programa de rádio, só que na internet. Ou um canal do YouTube, só que sem imagens. Você pode ouvir em sites, no iTunes, no Spotify ou fazer download. Dá pra assinar também, em aplicativos específicos.

Se você tiver um aparelho da Apple, você pode utilizar o app “Podcasts”, que já vem instalado de fábrica. Se você tiver um Android, basta pesquisar “podcast” no Google Play e escolher o que mais lhe agradar.

É fácil, não é? Confira abaixo 4 motivos para começar a ouvir podcasts agora:

1. Você combina responsabilidades com diversão Se você costuma ver vídeos, você sabe que eles exigem uma dupla atenção: visual e auditiva. Uma grande vantagem dos podcasts é que você consegue consumi-los de uma forma muito mais flexível.

No trabalho, no transporte público, no carro, na academia e na faxina, os podcasters se tornarão sua maior companhia. Aderir os podcasts à sua rotina significa otimizar o seu tempo e combinar obrigações com diversão!

Desde comédia e entretenimento a informação e ciência, os podcasts podem transformar as tarefas mais chatas no momento mais esperado da semana. Eu, por exemplo, adoro quando chega o dia de passar roupa. Sei que aquelas 4 horas serão de muita risada ou informação.

2. Eles são fáceis de consumir Os podcasts são distribuídos via feed RSS. Isso significa que você consegue assiná-los por inúmeros meios, diferente dos vídeos do YouTube.

No app de podcasts à sua escolha você consegue fazer o download dos episódios e escutá-los quando quiser, sem internet. Eles são uma ótima companhia caso você queira encontrar algo para fazer enquanto estiver na rua sem dados móveis, por exemplo.

Caso você não queira instalar nenhum app no seu celular, ainda é possível acessar o site do seu podcast favorito e escutar online.

São muitas opções!

3. Eles vão da comédia à ciência Há podcasts para todos os gostos.

Através deles você consegue aprender novos idiomas, escutar notícias à sua escolha, rir muito com as fofocas da cultura pop e informar-se com entrevistas e documentários.

Não importa o tipo de conteúdo que você costuma consumir, sempre haverá um podcast interessante à sua espera. Também existem podcasts de todos os tamanhos, de 15 minutos à 3 horas de programa! Basta eleger o seu favorito e maratonar.

4. Os ouvintes são muito unidos Sério. Muito mesmo.

Por ser um nicho menor, os ouvintes de podcast costumam ser muito engajados com seus programas favoritos. Há vários quadros de leitura de comentários/emails e muitos grupos de discussão nas redes sociais. E muito carinho envolvido.

A relação entre o podcaster e o ouvinte é muito próxima, o que faz com que os programas sejam mais atrativos. Participar de uma comunidade de fãs de podcasts pode trazer muitas discussões gostosas e contato com pessoas com o mesmo gosto que você!

Gostou da ideia? Que tal começar com o Podcast Julia? Ouça aqui.

Sobre a autora do post:

Uma paulista que se acostumou a chamar Lisboa de lar. Mas que é movida a saudades do barulho, do caos, do sol e de açaí.19 anos, estudante de Comunicação e freelancer de design gráfico.Passei de tagarela de nascença para podcaster por hobby e, futuramente, jornalista por profissão.


bottom of page