top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Huawei P20 é bom mesmo? Vale a pena? | Review



resenha huawei p20

Eu comprei um Huawei P20 no ano passado em Portugal e não trocaria ele por um iPhone nunca! Sou absolutamente apaixonada pelo meu celular. Quando eu comprei ainda não estava disponível para venda no Brasil, hoje você consegue comprá-lo pela Amazon e talvez em breve seja lançado oficialmente pela Huawei.

A Huawei é uma marca chinesa que vem fazendo sucesso no mundo todo, no Brasil eles ainda não estão oficialmente no mercado com smartphones, apenas outros produtos eletrônicos como roteadores de wi-fi.

A linha P20, com o P20 Lite, P20 e P20 Pro é uma linhas de smartphones topo de gama. O meu é o P20, tem 128GB de memória interna, 4GB de RAM e câmera traseira dupla. Escolhi a cor Twilight, é um degradê de roxo com azul turquesa.

Ele tem reconhecimento digital e facial, o sensor fica na parte da frente, ao contrário do P20 Lite que tem o sensor na parte de trás do celular. O Huawei P20 não tem entrada dedicada para fones de ouvido, é a mesma do carregador (USB-C). Ele vem com um fone com USB-C e um adaptador do cabo tradicional do fone para a entrada do celular.

A bateria para mim costuma durar o dia todo, utilizando bastante. A não ser que eu esteja gravando vídeos, isso faz com que a bateria acabe mais rápido.

Eu amo a câmera do Huawei P20, de verdade. Tenho uma Nikon D7000, que eu utilizava para fotografar durante as viagens e ensaios. Hoje para viagens opto por não levar a câmera, já que o celular cumpre a função de fotografar e filmar, com até algumas vantagens sobre a câmera. Tirando a questão de enquadramento que sempre vai ser diferente de uma câmera profissional ou semi profissional, o Huawei P20 tem lentes fantásticas, o zoom é maravilhoso e a fotografia noturna é incrível.

A câmera é realmente o que promete, mesmo que a minha ainda não seja a melhor da linha(que seria o Huawei P20 Pro, com três lentes). Ele conta com uma ótima estabilização para vídeos e as cores são extremamente fiéis à realidade.

Algumas fotos tiradas com a câmera Leica do Huawei P20:


huawei p20 câmera

Córdoba | Espanha

Foto feita em modo "noite":


huawei p20 câmera

Porto | Portugal


huawei p20 câmera

Hostel Option Be | Espanha


huawei p20 câmera

Mesquita de Córdoba | Espanha

Foto feita em modo "noite":


huawei p20 câmera

Sé do Porto | Portugal


huawei p20 câmera


huawei p20 câmera

Mesquita de Córdoba


selfie huawei p20

Selfie com o Huawei P20


foto huawei p20

Embalse el Yeso | Chile


foto huawei p20

Cajón del Maipo | Chile


foto huawei p20

Valparaíso | Chile

Vídeos gravados 100% com o Huawei P20:



Vantagens e desvantagens do Huawei P20:

As maiores vantagens do Huawei P20 são relacionadas à câmera. Boa definição, zoom, estabilização, modo noturno e possibilidade de controlar o ISO, o diafragma e o obturador. Ele tem um grande espaço interno de armazenamento, raramente trava e a bateria é razoável.

A única coisa que eu realmente acho um problema é a qualidade/volume do áudio. Os áudios gravados nos stories do Instagram, por exemplo, costumam sair mais baixos do que se gravados na câmera direto. E o áudio gravado no gravador mesmo é pior do que o gravado junto com o vídeo. Essa é uma questão que eu nem vi na hora de comprar, porque não achei que o áudio pudesse ser um ponto baixo de um celular.

Ainda assim para mim vale muito a pena no geral. Eu aprendi a lidar com o áudio e com uma pequena edição fica tudo ok (veja os vlogs acima, foram gravados 100% com o Huawei P20).

Ps. Eu não sou especialista em tecnologia, sou blogueira, jornalista e utilizo o Huawei P20 para fotografar, gravar vídeos, áudios e trabalhar no geral.


bottom of page