top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

4 documentários para quem ama viajar (na Netflix)

Atualizado: 5 de jun. de 2021


documentários de viagem

Se você ama viajar e conhecer culturas novas, eu tenho 4 indicações muito boas pra você viajar sem sair de casa. Separei aqui minhas séries documentais favoritas sobre viagens ao redor do mundo. Todas essas opções de documentários são séries, muito bem produzidas e que vão te levar para conhecer mais dos países.


4 documentários pra quem ama viajar (na Netflix):

1. Turismo Macabro

Turismo Macabro tem 1 temporada e 8 episódios, foi produzido em 2018. Um jornalista neozelandês percorre o mundo atrás de pontos turísticos mórbidos, que são meio esquisitos mas atraem muitas pessoas mesmo assim.


Ele vai até uma zona de radiação no Japão, assiste a um exorcismo, vai a uma casa de tortura nos Estados Unidos, fala com um dos atiradores do Pablo Escobar no México e até faz uma simulação de travessia de fronteira.


Através desse documentário você conhece várias atrações não muito usuais e também entende que o macabro atrai as pessoas de todo o mundo. Às vezes a gente nem percebe que é algo macabro.


2 e 3. Street Food: Ásia e América Latina

Street Food está organizado como duas séries de documentários diferente na Netflix, mas na prática é uma com duas temporadas.


A primeira versão é na Ásia e a segunda na América Latina. A série acompanha a cada episódio um chef de cozinha de um país diferente.


As imagens são lindas e você consegue sentir a vida naquele local de fato.


4. Tales By Light

Contos pela luz? Acho que a tradução mais significativa seria "contados pela luz", apesar de que talvez não soe muito bem. Essa série documental acompanha fotógrafos profissionais em viagens ao redor do mundo.


Você vai ver vida selvagem, grandes cidades, lugares remotos e condições de vida bem diferentes. Aqui nem tudo é só bonito, temos acesso também à comunidades carentes, situações mais extremas...


É muito interessante para quem gosta de conhecer a fundo as culturas.


Buscando mais formas de viajar sem sair de casa? Dá uma olhada na minha série de Volta ao mundo em 80 receitas aqui


cupom uatt


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page