• Loft

5 cuidados ao viajar durante a pandemia

Atualizado: Abr 6



O ano de 2020 trouxe inúmeros desafios para o ambiente profissional, para a socialização entre pessoas e, claro, para quem gosta de viajar. Devido às orientações de segurança e isolamento social promovidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), alguns aspectos precisam ser levados em consideração ao simplesmente sair de casa.


Nesse artigo traremos algumas dicas sobre o momento que antecede a viagem e como se portar durante o período em que se visita outra localidade. Confira!


Faça uma pesquisa prévia sobre o destino


É importante levar em consideração que cada cidade, região e país possui regras próprias de isolamento social. Além disso, cada localidade está enfrentando uma etapa da pandemia, então não deixe de fazer uma pesquisa aprofundada sobre o destino escolhido.


Alguns países pedem, por exemplo, testes negativos de Covid para liberar o acesso de turistas. Outras regiões não possuem uma rede de saúde completa como grandes centros urbanos e devem, se possível, ser evitadas por enquanto.


Caso você esteja pensando em comprar apartamento na lapa e deseja se hospedar em São Paulo, saiba que museus, teatros, cinemas e parques já estão liberados para a visita!


Cuidado redobrado com as medidas de segurança


Se em casa a gente já fica preocupado, imagina longe. Como não sabemos exatamente de que forma hotéis, hostels, pousadas e AirBnBs estão lidando com a pandemia, a atenção deve ser elevada durante a viagem.


Dessa forma, o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos é imprescindível para evitar uma possível exposição ao vírus. Além disso, evite aglomerações e sempre realize pagamentos nos estabelecimentos que visita de forma eletrônica (pix, QR Code, cartão virtual, etc).





Dê preferência às pequenas distâncias


Ainda que companhias aéreas e de transporte terrestre estejam tomando medidas para evitar a proliferação do vírus, as viagens de avião e ônibus acabam sendo formas de aglomeração de pessoas – o que aumenta o risco dos passageiros.


Por isso, o ideal é pesquisar por destinos mais próximos de onde você vive. Dessa forma, você pode utilizar o seu automóvel o alugar um carro para chegar à cidade que irá visitar e ainda fortalece o turismo da sua região!


Medidas das companhias aéreas


Se não tem jeito e você quer ter uma experiência turística em outro país, saiba que as companhias aéreas tornaram o uso de máscaras obrigatório. Além do mais, as aeronaves renovam o ar em seu interior constantemente para prevenir a circulação de vírus e bactérias durante o voo.


Outras novidades são o serviço de bordo reduzido ou inexistente, diminuindo as chances de que as pessoas removam a máscara durante o trajeto, e os assentos intercalados (quando possível) para que os passageiros não fiquem muito próximos.


Reflita sobre a necessidade da viagem


No fim das contas, é necessário sentar, respirar e refletir sobre essa decisão levando em consideração a sua saúde e a de sua família. A visita a outra localidade é de fato indispensável nesse momento ou pode aguardar mais alguns meses?


De qualquer forma, certifique-se de que o espaço onde irá se hospedar trará, além de conforto e boa localização, condições adequadas para a sua segurança durante o período caso não possa adiar a sua viagem!


Para garantir a sua segurança, faça uma pesquisa e siga as orientações promovidas pela cidade onde pretende visitar, tenha um cuidado redobrado com as medidas que você já conhece e opte por viagens mais curtas, perfeitas para serem realizadas de carro.


Boa viagem e até a próxima!


0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Reserve sua viagem aqui:

Júlia Orige
Blogueira de viagem
Oi gente, eu sou a Júlia e o Quem vai e quem fica é o espaço onde eu organizo todos os meus conteúdos de viagem. Pra te guiar pelas suas próximas aventuras.
Aqui eu ofereço os meus erros e os meus acertos para que você possa viajar melhor e mais fácil
Me acompanhe diariamente no Instagram
Para falar sobre parcerias e publis mande um email para comercial@quemvaiequemfica.com
  • Instagram
  • TikTok
  • YouTube
  • Pinterest
Está se sentindo generoso e quer me mandar um pix? juliaorige@gmail.com

Dicas de viagem em destaque:

4.png

Organize a sua viagem:

Vídeos de viagem no YouTube:

kindle unlimited
amazon prime
pacote-sao-luis-lencois-maranhenses-segu