• Loft

5 cuidados ao viajar durante a pandemia

Atualizado: Abr 6


viajar durante a pandemia

O ano de 2020 trouxe inúmeros desafios para o ambiente profissional, para a socialização entre pessoas e, claro, para quem gosta de viajar. Devido às orientações de segurança e isolamento social promovidas pela Organização Mundial de Saúde (OMS), alguns aspectos precisam ser levados em consideração ao simplesmente sair de casa.


Nesse artigo traremos algumas dicas sobre o momento que antecede a viagem e como se portar durante o período em que se visita outra localidade. Confira!


Faça uma pesquisa prévia sobre o destino


É importante levar em consideração que cada cidade, região e país possui regras próprias de isolamento social. Além disso, cada localidade está enfrentando uma etapa da pandemia, então não deixe de fazer uma pesquisa aprofundada sobre o destino escolhido.


Alguns países pedem, por exemplo, testes negativos de Covid para liberar o acesso de turistas. Outras regiões não possuem uma rede de saúde completa como grandes centros urbanos e devem, se possível, ser evitadas por enquanto.


Caso você esteja pensando em comprar apartamento na lapa e deseja se hospedar em São Paulo, saiba que museus, teatros, cinemas e parques já estão liberados para a visita!


Cuidado redobrado com as medidas de segurança


Se em casa a gente já fica preocupado, imagina longe. Como não sabemos exatamente de que forma hotéis, hostels, pousadas e AirBnBs estão lidando com a pandemia, a atenção deve ser elevada durante a viagem.


Dessa forma, o uso de máscaras e a higienização frequente das mãos é imprescindível para evitar uma possível exposição ao vírus. Além disso, evite aglomerações e sempre realize pagamentos nos estabelecimentos que visita de forma eletrônica (pix, QR Code, cartão virtual, etc).