• Júlia Orige

5 dicas para planejar a viagem dos seus sonhos


dicas para planejar viagem

Planejar viagem é mais difícil do que parece. Acredite em mim, você vai precisar tirar umas boas horas para planejar viagem com eficiência e não jogar dinheiro fora. Principalmente se estamos falando de viagens mais longas, que passam por mais de uma cidade e em países estrangeiros.


São muitos fatores para se considerar. Para se sentir seguro em algum lugar você precisa ter conhecimento prévio, então tire um tempo para fazer uma pesquisa e anotar todas as dicas que forem úteis.


Hoje eu já faço algumas viagens na base do improviso, e elas funcionam bem, mas isso é porque eu já tenho experiência e estou lidando com terrenos mais ou menos conhecidos. Não iria para a Ásia, que eu nunca estive, sem um planejamento feito.


Eu recomendo muito planejar viagem com antecedência e com calma, seguindo algumas dicas incríveis que eu tenho para dar para vocês! E se você ainda não me conhece, me segue lá no Instagram para se inspirar para as suas próximas viagens!


5 dicas para planejar viagem - e economizar muito


1. Monitore os preços

A primeira dica é saber quanto custa cada parte da sua viagem. Os preços de passagens aéreas e de hospedagem costumam varias bastante, de acordo com a temporada ou com a demanda. Por isso você precisa saber quanto custa um hotel no seu destino, as passagens em baixa temporada ou em alta. Essa é a única forma de não ser enganado com falsas promoções ou pacotes de viagem.


Como monitorar os preços da viagem:

Para saber as variações de preços de passagens aéreas você pode ir testando vários dias diferentes na ferramenta de busca do Skyscanner. Ou então, caso já tenha a data da viagem definida utilize os alertas de preço do Skyscanner. O site vai te mandar por email todos os dias quanto está custando aquele trecho para aquela data e assim que baixar o valor você vai e