• Júlia Orige

Antes e depois da edição: minhas fotos de viagem



Tirar a foto de viagem perfeita é a missão de muitos dos meus dias. Mas eu não posso confiar 100% nas condições climáticas, nas pessoas não se intrometendo na foto ou na luz. Por isso uma etapa importante das minhas fotografias de viagem é a edição!


Eu gosto de fazer toda a edição pelo celular, acho mais fácil do que ter que abrir o Lightroom no computador toda vez que eu precisar postar uma foto no Instagram. Além disso o app do Lightroom é gratuito e a versão para PC é paga.

Normalmente eu edito minhas fotos 100% dentro do app do Lightroom, só passo pelo Photoshop Fix (app também) se eu precisar apagar algum turista intrometido da paisagem.


Para diminuir o meu trabalho e conseguir editar as fotos com 1 clique só eu gosto de utilizar presets. Assim eu já tenho vários filtros salvos no meu celular e aplico em diferentes fotos, editando super rápido e fica lindo!


As fotos abaixo eu editei com a linha de presets que eu montei em parceria com o Projeto Brio. Está a venda aqui por R$30 o pacote inteiro! São 9 presets, cada um inspirado em uma cidade europeia que eu passei nessa Eurotrip de verão.


Veja alguns antes e depois da edição das minhas fotos de viagem:

Edições com presets da coleção Júlia Orige by Brio


Antes da edição

Editado com o preset "Budapeste"

Antes da edição


Antes da edição (Budapeste)


Antes da edição (Ilha da Madeira)

Editado com o preset "Ilha da Madeira 1"

Veja mais presets aqui

Navegue pelo Quem vai e quem fica:
Receba dicas de viagem por email:
  • Instagram
  • YouTube
  • Pinterest
Páginas principais:
Atalhos: