• Júlia Orige

O que fazer em Arraial do Cabo: roteiro de viagem de 5 dias

Atualizado: Jun 20


Praia do Forno - Roteiro de viagem de Arraial do Cabo
Praia do Forno - Roteiro de viagem de Arraial do Cabo

Arraial do Cabo fica no Rio de Janeiro e é conhecida como Caribe Brasileiro por causa da cor das suas águas, que é realmente surpreendente. O mar fica em tons de azul e turquesa por conta de um fenômeno que acontece na região, chamado ressurgência. E é por isso também que você pode encontrar tartarugas nas praias! Montei aqui o roteiro de o que fazer em Arraial do Cabo para 5 dias baseado no que eu fiz nos dias que eu fiquei na cidade.


Eu me hospedei no Hostel A Coroa, num quarto privado duplo. Amei o hostel, o café da manhã e principalmente quem trabalha nele. Tem um barzinho que funciona durante a noite, tem comidinhas também e uma pequena piscina. Esse vídeo aqui eu gravei no hostel A Coroa, caso você queira ver como é por dentro.


A cidade é pequena e as atrações são de belezas naturais. Se você quiser sair a noite é melhor procurar algo em Búzios ou Cabo Frio. Arraial tem as melhores praias e ótimas trilhas. Veja o que fazer em 5 dias em Arraial do Cabo no nosso roteiro de viagem:


Ps. Eu considerei aqui 4 diárias, 3 dias inteiros e 2 pela metade, que são os dias de chegada e partida.


Roteiro de Arraial do Cabo:


Dia 1: Chegada na cidade

O primeiro dia do roteiro de Arraial do Cabo eu deixei livre, para não atropelar possíveis atrasos na chegada na cidade.


Deixe suas coisas na sua hospedagem, saia para dar uma volta e jantar. Se chegar à tempo do pôr do sol, vá até a Praia Grande, recomendo andar até o Caís dos Pescadores, dá para tirar ótimas fotos lá.