top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Campo de girassóis em Joinville: como visitar o Parque dos Hemerocallis

Atualizado: 25 de jul. de 2022


campo de girassol em joinville sc

Esse é o 5º ano que o Parque dos Hemerocallis promove a temporada dos girassóis em Joinville. Em 2022 foram plantadas 18 mil mudas de girassóis, calculadas para florescerem entre os dias 14 e 31 de julho. Os jardins floridos atraem visitantes de todo o estado de Santa Catarina. Aqui nesse post eu te explico como fazer essa visita.


O Parque dos Hemerocallis é um jardim florido o ano todo, o que mudam são as espécies de flores, dependendo da época do ano. São 2 mil metros quadrados de cultivo e paisagismo. Os girassóis estão floridos unicamente nas duas últimas semanas de julho!



A visita é um circuito de jardins, passando por um lago de carpas ornamentais, algumas experiências imersivas e naturais e, claro, muitas flores. É um local para curtir a natureza e passear com calma.


O parque é chamado também de Agrícola da Ilha, como está no Google Maps e no Instagram. Antes de visitar é importante consultar as redes sociais deles para ver as datas certas. Em 2022 é de 14 de julho até 31, mas podem variar conforme o ano.


Endereço do campo de girassóis: Rua Tenente Antônio João, 4257 - Jardim Sofia - Joinville A 1000 metros da Univille.


Parque aberto de terça a sexta-feira das 7h30 às 17h, sábados das 09h às 17h. Durante a temporada dos girassóis (e apenas nessa temporada) o parque abre também nos domingos das 9h às 17h.


Ingressos do campo de girassóis:

Os ingressos para o Parque dos Hemerocallis custa R$ 28 reais a inteira e R$ 14 a meia entrada.


Veja meu vídeo sobre o parque:


Gosta de viajar? Veja mais dicas de viagem aqui em Santa Catarina.


bottom of page