top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Casa de Anne Frank: como visitar o esconderijo secreto em Amsterdam



casa de anne frank
Fachada do anexo secreto - Casa de Anne Frank

Anne Frank é provavelmente a vítima do Holocausto mais famosa do mundo. Uma menina de 14 anos que escreve um diário enquanto se esconde dos nazistas em um sótão secreto com sua família. Anne passou dois anos escondida em um anexo do antigo escritório do pai dela, no centro de Amsterdam. Hoje é possível visitar esse anexo secreto, que virou o Museu Casa de Anne Frank.


É um dos lugares mais visitados de Amsterdam e os ingressos são super concorridos, precisam ser comprados online com antecedência de cerca de 6 semanas.


Como é a visita à Casa de Anne Frank?

Eu já estive na Casa de Anne Frank duas vezes, a primeira vez foi em 2014, quando eu tinha 17 anos e tinha lido o livro há pouco tempo. A segunda foi agora em dezembro, com 26 anos. Foram experiências diferentes, pela minha perspectiva como pessoa e também porque na primeira vez que eu fui o local não era tão famoso, tinham bem menos pessoas.


A visita é um circuito, orientado por audioguia (incluído no ingresso), onde você passa por um circuito definido de salas onde ficavam os escritórios e o anexo secreto.


É um prédio comercial, onde ficavam escritórios e o pai da Anne trabalhava. Os escritórios continuaram funcionando normalmente durante a guerra e os colegas de trabalho do pai dela que ajudavam as duas famílias que viviam no anexo secreto, levando compras principalmente. Porque eles não podiam sair para comprar comida.


Hoje os móveis que compunham as salas - e o anexo secreto - já não existem. As salas foram esvaziadas pelos nazistas, depois de descobrirem o anexo. E foi escolhido manter dessa forma, mas em cada cômodo há uma foto de como era antes para a gente se ambientar.


Ao longo das salas é contada a história da Anne Frank, da sua família, das pessoas que ajudavam e da guerra. É uma experiência bem imersiva e muito triste. Não pode tirar fotos ou vídeos, por isso não tenho nada para mostrar aqui, mas acho que faz sentido sendo o lugar que é.


Você conhece os cômodos do anexo, passando pelos quartos, banheiro e cozinha onde viveram duas famílias por dois anos, até serem descobertos pelos nazistas e levados para campos de concentração.


Anne Frank morreu em Auschwitz, poucos meses antes de acabar a guerra, de tifo. O único sobrevivente foi o pai de Anne, Otto Frank, que foi quem publicou o diário. A mãe e a irmã de Anne morreram no campo de concentração.


Quer saber mais? Leia o Diário de Anne Frank, é uma leitura muito interessante.


casa de anne frank

Onde fica a Casa de Anne Frank?

Fica no centro de Amsterdam, a uma distância super andável de tudo. Veja o endereço da Casa de Anne Frank:

Vai viajar pra Europa? Seguro de viagem é obrigatório para passar na imigração. Ganhe desconto com o meu cupom QUEMVAIEQUEMFICA no Seguros Promo


Como comprar ingressos para a Casa de Anne Frank?

Os ingressos para a Casa de Anne Frank em Amsterdam são vendidos unicamente pelo site oficial do museu. Nenhum tour turístico vai incluir esses ingressos, porque eles são vendidos apenas pela fundação e com hora marcada.


São entradas bem concorridas mesmo, então eu recomendo que você compre com antecedência, principalmente em alta temporada. A bilheteria abre as datas com 6 semanas de antecedência, marca a data que você quer e compre 6 semanas antes!


Na hora de entrar é só aparecer lá na frente no seu horário marcado.





Dicas de viagem de Amsterdam

Para te ajudar com dicas práticas na sua viagem para Amsterdam eu fiz um mini guia de viagem, aqui no meu Instagram (clica e arrasta pro lado pra ver todas as infos).



Outras atrações em Amsterdam:


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page