top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Museu do Louvre sem filas: como comprar ingressos pela internet pelo mesmo preço da bilheteria

Atualizado: 6 de ago. de 2022


ingressos museu do louvre

O Louvre é o museu mais visitado e conhecido do mundo inteiro. Ele é gigantesco, com 15km de galerias internas, passando por tesouros arqueológicos e artísticos do mundo inteiro. Em 2019, antes da pandemia, o Louvre de Paris recebeu 9,6 milhões de visitantes, e eu aposto que 80% deles perdeu umas 3hrs naquela fila interminável para comprar ingressos.


Mas comprar ingressos antecipados do Museu do Louvre é bem fácil, não tem muito segredo. Com o ingresso em mãos você pula toda a fila que fica na entrada da Pirâmide e já vai para a entrada do museu, na parte de baixo.


Onde comprar os ingressos para o Museu do Louvre?

Você pode comprar os ingressos aqui neste link, esse é o ingresso oficial, que te dá acesso ao Louvre todinho. Ele é válido por um dia e como o Louvre é bem grande eu recomendo começar cedo.


Quando eu fui cheguei lá às 9hrs e saí às 17h, mas eu amo museus. Fiz questão de separar um dia todo da minha viagem à Paris para conhecer o Louvre. Ainda assim conheci só um pedaço.


Dizem que para conhecer adequadamente todas as 38 mil obras expostas no museu do Louvre seriam necessárias 2 semanas corridas. Mas a maioria dos visitantes passa cerca de 2horas lá dentro, vendo os circuitos principais com a Mona Lisa, a Venus de Milo e a Pedra da Roseta. São as salas mais cheias, grande parte do Louvre é super vazio, mesmo com essa quantidade absurda de viajantes.


Se você comprar esse ingresso que eu estou indicando aqui você tem que marcar um horário para visitar o Louvre, logo na hora da compra. A entrada é garantida em até 30 minutos, não se atrase!


Vale super a pena comprar pela internet, já que é o mesmo preço da bilheteria (17 euros) e assim você evita filas.



ingresso museu do louvre
Mona Lisa no Louvre

Caso você goste muito de museus e queira acrescentar mais alguns ao seu roteiro de Paris, recomendo que você avalie o Paris Museum Pass, que te dá acesso à VÁRIOS museus, incluindo o Louvre. Mas eu acho que só vale a pena comprando a partir de 4 dias e se você programar bem o seu itinerário.


Veja outras atrações em Paris:


bottom of page