top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png

Quer receber promoções de viagem?

Entre no meu canal de transmissão no Instagram! Sempre que eu acho algo que está valendo a pena de verdade eu mando o link por lá. São promoções de viagem selecionadas por uma curadoria humana. 

Como visitar uma fábrica de chocolate em Campos do Jordão?

Atualizado: 4 de jul.

Como um bom destino de viagem de inverno no Brasil, Campos do Jordão tratou de ter suas próprias fábricas de chocolate artesanal. Afinal, nada melhor que um chocolate quente em frente à lareira num climinha de 7 graus. Ainda que não sejam tão famosos quanto os chocolates de Gramado, as lojas de Campos do Jordão não deixam a desejar na experiência. Tem lojas temáticas, visitas às fábrica de chocolate e até algumas opções de chocolate quente alcoólico pelas ruas pra ajudar a esquentar o passeio.



Andando pelas ruas de Campos do Jordão você vai ver chocolatarias de várias marcas, oferecendo chocolates artesanais, barrinhas, bombons e chocolates quentes. Mas se você quiser conhecer uma fábrica de chocolate em Campos do Jordão as opções são bem menos diversificadas.


A maioria não aceita visitantes, mas tem lojas super atrativas. Mas eu tenho uma ótima fábrica de chocolate em Campos do Jordão para te indicar a visita - e ainda é de graça. A fábrica de chocolates Araucária oferece uma visita autoguiada, onde você pode ver a produção dos chocolates e aprender um pouco sobre a história desse doce.


fábrica de chocolate campos do jordão

Quais são as fábricas de chocolate em Campos do Jordão?

Existem algumas fábricas de chocolate em Campos do Jordão, ainda que não abram pra visitação. Tem até fábrica da Cacau Show! Que antes era possível visitar, infelizmente fecharam essa opção mas a loja ainda vale o passeio.


Campos do Jordão tem as fábricas de chocolate:

  • Spinassi Chocolate

  • Cacau de Campos do Jordão

  • Liége Chocolate

  • Chocolate Araucária

  • Chocolate Montanhês

  • Cacau Mundo

  • Suisse Chocolat

  • Brasil Cacau


Como visitar uma fábrica de chocolate em Campos do Jordão?

Eu fui na Fábrica de Chocolate Araucária, que é uma loja/fábrica na verdade. Você entra gratuitamente na loja e pode subir para conhecer a fábrica e um museuzinho do chocolate. É bem interessante, conta a um pouco da história e como foi produzido ao longo dos anos.


A fábrica de chocolate você vê através de uns janelões e é a fábrica mesmo, ali embaixo tem os funcionários desenformando barrinhas, embalando bombons e preparando todas as delícias que você pode provar e levar na loja.


Dentro da Fábrica de Chocolate Araucária tem um café também, que você pode experimentar o chocolate e outras delícias. Esse foi o melhor chocolate quente que eu já tomei, mas é bem doce, prepare as papilas gustativas.


fábrica de chocolate campos do jordão

Colinha de viagem pra visitar a fábrica de chocolate Araucária:

  • Endereço: Av. Amadeu Carletti Junior, 255 - Jaguaribe, Campos do Jordão - SP

  • Você consegue visitar o museu e ver a fábrica em cerca de meia hora, mas recomendo reservar mais um tempinho pra sentar no café

  • A loja/fábrica fica perto da Spinasse Chocolates e da Cacau Show, se quiser fazer um roteiro de rota do chocolate e passar nas 3 lojas no mesmo dia

  • As drágeas de avelã são uma delícia, recomendo!


Vai viajar para Campos do Jordão? Leia nosso post sobre os pontos turísticos mais imperdíveis da cidade




0 comentário

Komentar


bottom of page