top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png

Quer receber promoções de viagem?

Entre no meu canal de transmissão no Instagram! Sempre que eu acho algo que está valendo a pena de verdade eu mando o link por lá. São promoções de viagem selecionadas por uma curadoria humana. 

O que fazer em Campos do Jordão? 14 pontos turísticos imperdíveis

Atualizado: 4 de jul.


o q fazer em campos do jordão
Centrinho do Capivari

Campos do Jordão é a cidade mais alta do Brasil, o que a faz um ótimo destino de inverno. E o frio é real, quando o sol se põe você pode ir buscar seus casacos de neve, porque você vai realmente se sentir na Suíça brasileira.


Foi o frio que transformou Campos do Jordão nesse polo turístico no alto da Serra da Mantiqueira, que hoje é comparado com Gramado. E é um turismo bem parecido mesmo, cheio de restaurantes aconchegantes, parques e chocolates.


Eu achei a cidade um charme, muito bem estruturada e segura. A arquitetura é supreendente, não é só no centrinho que as casas são lindas e com cara de Europa. Elas se espalham por toda a cidade, fazendo você se sentir em um cenário de filme.


Separei aqui nesse post uma lista de o que fazer em Campos do Jordão, que vai te ajudar a preparar a sua viagem. Tem muitos pontos turísticos que vão além do Capivari, que é o bairro mais famoso da cidade.


A minha viagem eu fiz no começo de junho, então as fotos e vídeos serão dessa época do ano, mas Campos do Jordão é uma cidade que pode ser visitada o ano todo.


Dica pra economizar em Campos do Jordão

Eu usei um app de descontos que me fez economizar bastante em Campos do Jordão, é o Prime Gourmet. É um app que eu já tinha testado em Gramado e Canela, em Blumenau e em Foz do Iguaçu. Ele oferece vouchers 2 por 1, ou seja, você compra um prato e ganha outro, ou compra um ingresso e ganha outro.


Para ter acesso aos vouchers de desconto você precisa pagar uma assinatura, que é anual, mas não renova automaticamente. A assinatura do Prime Gourmet Campos do Jordão custa R$ 150 usando o cupom de desconto JULIAORIGE.


Pra mim valeu muito a pena assinar, economizei R$ 781,20 na minha viagem de 5 dias pra Campos. Saiba mais aqui.


Veja também: 9 coisas para provar em Campos do Jordão


O que fazer em Campos do Jordão? 14 pontos turísticos imperdíveis


1. Parque do Capivari

Bem no centro de Campos do Jordão, o Parque Capivari é realmente um ponto turístico imperdível. Super bem estruturado e com entrada gratuita, você só paga pelas atrações que quiser fazer: trenó de montanha, teleférico, pedalinho e carrossel.


Eu recomendo muito andar no teleférico pelo menos! A vista é linda, tanto de dentro do teleférico como do mirante que tem na parte de cima do parque.


Você também vai encontrar várias opções de alimentação, eu almocei no Praja do Djalma, com vista pro rio. Achei bem gostoso e agradável o lugar.


Dica: você pode usar vouchers do Prime Gourmet para pagar metade do preço nas atrações do Parque Capivari, nos restaurates Praia do Djalma e Caras de Malte e no Royal Trudel.


Tem também vários quiosques com cerveja, cafés, etc. Veja o vídeo que eu gravei por lá:



2. Centrinho do Capivari

Onde você vai encontrar os cartões postais mais famosos de Campos do Jordão, com sua arquitetura Enxaimel. É o centrinho nervoso da cidade, super turístico, com muitos restaurantes caros, lojas, chocolaterias e garçons determinados a te levar para dentro.



Vale a pena reservar um tempinho só pra percorrer as ruas e ir descobrindo as lojinhas e sabores locais. Experimente um vinho quente ou um chocolate quente em um dos quiosques, entre na loja da Liége para pegar uns chocolates e se encante com a rua dos guarda-chuvas.



3. Iceland - Aventura no Gelo

o q fazer em campos do jordão

A moda dos bares de gelo chegou em Campos do Jordão e é super divertido. Existem 2 Icelands, o bar de gelo e o aventura no gelo. Eu fui nos dois para comparar e achei o Aventura no Gelo bem mais robusto.


Em ambos você tem a experiência de entrar em um bar a - 20º com muitos quilos de gelo, que formam sofás, paredes, escorregadores e até personagens.


Veja o vídeo:

Eu usei o Prime Gourmet para pagar metade do preço nas entradas do Iceland.

Se for assinar o Prime Gourmet use o cupom de desconto JULIAORIGE

4. Parque Amantikir

Um lindo parque com 60 mil m² e mais de 700 espécies de plantas. É um ótimo passeio para se conectar com a natureza e descansar a mente.


5. Prana Pôr do Sol

No alto da serra fica o Prana Park e o Prana Pôr do Sol, eles são um ao lado do outro mas a entrada é paga separadamente. No Prana Park tem bike aérea, passeios à cavalo e tirolesa. O Prana Pôr do Sol é um café/restaurante com alguns pontos de foto muito famosos.


Eu fui somente ao café, onde fica a famosa mão de Deus, que é uma escultura de mão com vista pra serra. Realmente é um ponto lindíssimo pra ver o pôr do sol, vale muito a pena a visita.

o q fazer em campos do jordão

Entrando antes das 15h você consegue usar o valor da entrada como consumação. Mas chegue antes mesmo, porque o estacionamento é enorme, eles inclusive mandam uma van pra levar as pessoas do carro até a entrada do café. E isso pode demorar um pouco, eu cheguei 15:03 na entrada do café e não consegui reverter o valor em consumação. Esse tempo de estacionar e esperar a van acabou me atrasando. Além disso não conseguimos mesa no café, optamos por ficar do lado de fora mesmo vendo o pôr do sol.


Aconselho se programar pra chegar lá 14:30.


o que fazer em campos do jordão
Pôr do sol no Prana


6. Palácio Boa Vista

É a casa de campo do governador de São Paulo, rodeada por jardins e uma vista linda. São 105 aposentos com mais de 1800 obras de arte, incluindo várias pinturas de Tarsila do Amaral.


7. Fábrica de chocolates Araucária

A fábrica de chocolates Araucária pode ser visitada de graça, ela fica junto à uma loja e café. Você só paga o que consumir e eles dão provinhas pra degustação, assim você pode escolher melhor seus chocolates. Eu amei o chocolate quente deles e as drágeas de avelã.


o que fazer em campos do jordão

8. Horto Florestal de Campos do Jordão

Para quem gosta de natureza uma ótima opção de o que fazer em Campos do Jordão é o Horto Florestal, que é uma reserva ambiental com diversas trilhas de intensidades variadas, muita mata nativa e um restaurante bem gostoso (Dona Chica na Horta)



9. Fazendinha Toriba

Esse é um ponto turístico pra ir com as crianças em Campos do Jordão, é uma fazendinha com vários animais onde as crianças conseguem ter contato com a natureza. Eles aceitam vouchers do Prime Gourmet mas apenas em ingressos para adultos.


Se for assinar o Prime Gourmet use o cupom de desconto JULIAORIGE


10. Tour pela fábrica da Cervejaria Baden Baden

Se você gosta de cerveja vai amar esse tour. A Baden Baden é uma cervejaria artesanal de Campos do Jordão, que nasceu em 1999 e conserva o método artesanal de fabricação - e se compromete com isso. As cervejas são bem diferentes, tem com pêssego, frutas vermelhas e canela, coentro e laranja e com notas de café e chocolate.


tour baden baden campos do jordão

No tour pela fábrica você aprende como a cerveja é produzida e tem uma régua de degustação, com 6 tipos de cervejas. A gente vai tomando a cerveja e ouvindo sobre cada uma delas, as características e como harmonizar com alimentos. Eu achei uma experiência muito legal de fazer em Campos do Jordão e dá pra comprar umas cervejinhas por um preço reduzido no final!


Dica: com o Prime Gourmet Campos do Jordão você consegue pagar metade do preço no tour!


Se for assinar o Prime Gourmet use o cupom de desconto JULIAORIGE


11. Mosteiro de São João

Esse mosteiro é casa das monjas beneditinas, que pertencem à ordem religiosa mais antiga do Ocidente. O local é muito bonito e se tornou um ponto turístico bem movimentado de Campos do Jordão.


12. Bosque do Silêncio

Um parque lindo que me surpreendeu bastante na minha viagem a Campos do Jordão. É um local bem grande, com trilhas de diferentes dificuldades, desde as mais gourmets até trilhas que você só pode fazer com guia. Tem atividades de arvorismo e tirolesa também.


o q fazer em campos do jordão

Na parte de fora do Bosque do Silêncio fica um café, que você não precisa pagar ingresso pra acessar e é uma delícia. E dentro tem a cervejaria Baden Baden, que tem mesinhas entre as árvores e vale muito um almoço.


13. Ducha de Prata

É um dos pontos turísticos mais conhecidos de Campos do Jordão, fazendo parte da maioria dos circuitos turísticos de agências. É um boulevard com uma série de quedas d'água artificiais, criadas para represar o rio Perdizes.


A entrada é gratuita e rende umas boas fotos.



14. Mirante Home Green

Uma das vistas mais bonitas de Campos do Jordão. Parei aqui na volta do Prana Pôr do Sol e valeu muito a pena. O mirante é simples, sem estrutura nenhuma, mas a vista é surreal.



Se for assinar o Prime Gourmet use o cupom de desconto JULIAORIGE


Dica de hospedagem em Campos do Jordão

Na minha viagem pra Campos do Jordão eu me hospedei em um Airbnb de Trailer! E foi muito legal, o local é lindo, super funcional e tem até aquecedor. Recomendo demais, esse aqui é o link pra reserva e o vídeo que eu gravei lá:


Mapa turístico de Campos do Jordão

Para ajudar você a montar o seu roteiro de viagem de Campos do Jordão eu fiz um mapa de viagem da cidade, com todas as atrações turísticas imperdíveis, dicas exclusivas e ângulos perfeitos pra fotos. É um infoproduto novo que eu estou desenvolvendo aqui no blog e espero que te ajude!


  • Dicas de hospedagem bem localizada e bem avaliada

  • Informações sobre as atrações turísticas

  • Dicas de restaurante com desconto

  • Lugares instagramáveis para foto



mapa turístico campos do jordão
Print do mapa de viagem de Campos do Jordão

Colinha de viagem (pra ajudar você e o blog):



0 comentário

Comments


bottom of page