top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

El Misti Ipanema: veja como é se hospedar nesse hostel no Rio de Janeiro

Atualizado: 26 de out. de 2021


hostel el misti ipanema julia orige
Sala comum do Hostel El Misti Ipanema | Rio de Janeiro

Eu fiz essa viagem para o Rio de Janeiro sozinha, passei 4 dias na capital e depois fui para a região dos lagos: Arraial do Cabo e Búzios. Foi uma viagem sensacional, a primeira que eu fiz sozinha dentro do Brasil. Valeu muito a pena.


Confesso que estava com um pouco de medo, porque todo mundo me apavorou bastante quanto à segurança da cidade. Mas foi tranquilo.


Quando eu viajo sozinha eu gosto muito de ficar em hostels, assim eu consigo conhecer pessoas e socializar mesmo estando sozinha.

hostel rio de janeiro

Hostel Rio de Janeiro:

Onde eu me hospedei durante a minha viagem


Para a hospedagem eu escolhi o El Misti Ipanema, que faz parte da rede El Misti e fica a DUAS QUADRAS da praia. Fiquei num quarto privado, como fui trabalhando eu prefiro ficar sozinha. É meio impossível editar vídeos em quartos compartilhados.


Eles tem opções de quartos compartilhados e quartos privados, um bar na parte do térreo do hostel e um terraço, que infelizmente quando eu fui estava em reforma.


Durante a noite também há a possibilidade de pedir uma pizza ali mesmo, é bem gostosa e barata. É bom pra dividir com a galera que já está por ali.


Para ver mais sobre o hostel El Misti Ipanema no Rio de Janeiro, dá uma olhada nesse tour pelo hostel que eu fiz no YouTube:


Como reservar sua estadia no El Misti | hostel Rio de Janeiro:

Eu fiquei no El Misti Ipanema, mas a rede de hostels no Rio de Janeiro também conta com dois hostels em Copacabana e um em Búzios (onde eu me hospedei quando fui pra lá). Pra fazer a reserva eu recomendo fazer direto pelo site deles, sem nenhum intermediário.


Isso porque o El Misti tem uma iniciativa muito importante, uma parte dos lucros com as reservas no hostel é revertida em doações para a ONG Banco de Alimentos, mas só das reservas feitas diretamente com o El Misti, através do site.


E eu descolei um cuponzinho pra quem é leitor aqui do blog ou me segue nas redes sociais. Com o meu cupom você ganha um mimo, pode ser uma pizza, uma toalha grátis, um upgrade de quarto... é surpresa. Mas você ganha um mimo! É só informar o meu código JORIGEMISTI2019 na hora da reserva



E se você quer saber mais sobre o que fazer no Rio veja meu vlog de viagem no Rio de Janeiro


Posts Relacionados

Ver tudo
bottom of page