top of page
Quem vai e quem fica - Marca.png
  • Foto do escritorJúlia Orige

Porto de Galinhas com o Hurb: como é a viagem?

Atualizado: 1 de jul. de 2022

Porto de Galinhas é um dos destinos turísticos brasileiros mais conhecidos. As imagens aéreas de suas piscinas naturais impressionam qualquer um que saiba ver o belo na natureza. Recentemente fiz uma viagem para Porto de Galinhas usando um pacote do Hurb, viajei com uma amiga e pegamos o pacote de 5 diárias. Fizemos essa compra com meses de antecedência, como geralmente é para quem viaja com o Hurb e marcamos as datas para final de maio.

Nesse post eu quero te contar como foi a experiência de compra e a viagem usando o pacote do Hurb para Porto de Galinhas, mas logo sai também o meu vlog de viagem lá no YouTube.

Compra do pacote no Hurb:

O pacote que eu comprei no Hurb foi esse aqui, com upgrade para 5 diárias. Fiz a compra comecinho do ano, paguei R$ 1100 com taxas inclusas. Hoje ele está mais caro (mais ou menos R$ 1300 com as taxas) porque já está em cima da hora, eles costumam vender mais barato com bastante antecedência.

Se você quiser comprar o de 2023, por exemplo, o mesmo número de diárias em um hotel conforto (melhor do que o que eu me hospedei, que era econômico) fica por R$ 549 (600 e pouco com as taxas). Veja a promoção para 2023 aqui. Esse de 2023 é um pacote melhor do que o meu, mesmo saindo por metade do preço.

A minha experiência com a compra foi tranquila, o site é fácil de comprar. Mas só compre um pacote do Hurb se você souber o que está comprando, para não sair insatisfeito depois. Ele não é uma agência de viagem e tem várias restrições de datas, é por isso que é tão barato. Para viajar com eles tem que ter alguma flexibilidade de datas.

Marcação de datas para a viagem

Os pacotes do Hurb são como um "vale viagem" então você faz a compra e depois marca a data em que vai usar. Para marcar as datas você preenche um formulário, que deve ser preenchido pelo menos 60 dias antes da data da viagem que você está pedindo.

Nesse formulário você coloca 3 datas diferentes, que funcionariam para você. É no formulário também que você pode vincular o pedido de quem for viajar com você. No meu caso eu comprei o meu pacote no meu cartão e na minha conta e minha amiga comprou na dela, só vinculamos o pedido depois na hora de preencher o formulário.

Ele é assim:

As datas no Hurb são requisitadas pelo cliente, mas podem sair levemente diferentes do que você pediu. Eu queria viajar o mais rápido possível, porque meu objetivo principal era testar a plataforma de viagem, eu ainda não tinha viajado com o Hurb e queria muito ter a experiência para poder dar esse feedback para meus seguidores. As minhas datas são bem flexíveis já que eu trabalho exclusivamente como blogueira.

Mas minha amiga que ia viajar comigo tem mais restrições de datas por causa de trabalho, então tive que me adequar às datas dela. Acabei recusando as datas que eles enviaram duas vezes. Na primeira vez eu pedi para final de abril, viajando dia 27 de abril. Mas eles retornaram com a proposta das passagens saindo dia 28, o que ficava difícil para a minha amiga. Então tive de dizer que não dava e pedir uma nova data.

Na segunda vez foi idiotisse minha mesmo, o Hurb dá um prazo de 12hrs para aceitar ou recusar os voos que eles arrumam. Eu recebi a solicitação e mandei mensagem para a Jéssika perguntando se tava ok, e ela respondeu várias coisas numa mensagem só, eu confundi as respostas e achei que não dava. Como ela não me respondeu a tempo para esclarecer as coisas, eu recusei os voos, que poderia ter aceito pro começo de maio.

Então tivemos que pedir datas novas, para se adequar ao trabalho e acabou saindo dia 26 de maio. Mesmo não sendo a época ideal para Porto de Galinhas eu queria ir logo, então aceitamos.

A confirmação de voo saiu para nós pela primeira vez no dia 9 de março, para viajar dia 28 de abril e depois a confirmação final saiu dia 14 de abril, para viajar dia 26 de maio (42 dias antes).

Ela vem assim por email:

como é viajar com o hurb

hurb é confiável

Vouchers da viagem com o Hurb

Depois de aceitar as datas finais dos voos o Hurb vai entrar em contato para te mandar o voucher da passagem aérea e a reserva do hotel. Porque até então você não sabe onde vai se hospedar, só sabe que é um hotel da categoria escrita no pacote e que fica na cidade escolhida.

No caso do meu pacote de Porto de Galinhas não tinha muito como ser fora de mão o hotel, porque Porto de Galinhas é bem pequena e os hotéis ficam todos na mesma região. No fim das contas a pousada onde ficamos era INCRÍVEL, super pertinho da praia e com um café da manhã de comer rezando.

Os vouchers para as passagens (localizador para fazer check-in no site da companhia aérea) saíram no dia 26 de abril, exatamente 1 mês antes da viagem. Eles vem num PDF, assim:

hurb é confiável

Aí foi só esperar a data da viagem. Com o localizador eu fiz o check-in para os voos e chegando na pousada foi só dar o meu nome.

Com essa confirmação de viagem veio o nome do hotel, que eu já joguei no Booking para descobrir como era.

Essas imagens são prints dos meus stories do Instagram, onde eu compartilho minhas experiências em tempo real, segue lá pra ficar por dentro.

Como são os voos:

As nossas passagens de avião saíram da Azul, direto de Congonhas, SP para Recife. O que nos é enviado nos vouchers é o localizador, que você vai copiar e colar no check-in da Azul (ou da companhia aérea que sair).

É só entrar no site da companhia aérea e procurar por "check-in" 24hrs antes do horário da sua viagem. Tem que colocar mais alguns dados, como CPF, RG etc e pronto, já é hora de escolher o seu assento no voo.

Eu achei bem tranquilo, fiz o check-in pelo celular e só passei o QR Code no portão de entrada para a segurança no aeroporto, nem precisa imprimir nada.

Como foi o hotel do pacote do Hurb:

Nós ficamos na Pousada Brisa do Porto, que entrava na categoria de hotel econômico com café da manhã incluído. Eu amei a pousada, a localização é incrível, quartos confortáveis e o café era perfeito. Achei a propriedade toda bem charmosa na verdade.

Não é um local luxuoso, é simples mas fofo e confortável. O pessoal era muito legal também.

Pousada Brisa do Porto, Porto de Galinhas

Ela tem um jardinzinho na frente, os quartos ficam naquele prédio ali, com as sacadas viradas para o jardim.

pousada brisa do porto
Café da manhã
Pousada brisa do porto

Achei a hospedagem bem fiel ao que mostra na internet, gostei bastante e voltaria.

Como é viajar com o Hurb? Vale a pena? É confiável?

Eu acredito que os pacotes do Hurb são muito legais para quem quer economizar e tem alguma flexibilidade de datas. Não dá para comprar se você tem um trabalho super restrito que só tem férias durante as férias escolares. Mas se você tem como marcar férias com 45 dias de antecedência, vale muito a pena.

Os preços para alguns pacotes são surreais de bons, às vezes mais baratos do que somente a passagem aérea. São valores que não se consegue em mais lugar algum. Essa é a grande vantagem do Hurb, o preço baixo.

Os pacotes do Hurb valem a pena quando você vai viajar com outra pessoa, tem alguma flexibilidade para as datas da viagem e quer gastar menos. Se não for esse o seu caso, sugiro que você faça sua viagem sem pacote, comprando as passagens e a hospedagem em sites diferentes.

Aqui nesse post eu te ensino como achar passagens aéreas baratas. Os hotéis eu sempre reservo no Booking.

No TikTok eu sempre compartilho as promoções que eu acho interessantes e faço os cálculos para ver se está realmente valendo a pena, me siga por lá para não perder nenhuma oferta

Veja como foi minha viagem para Porto de Galinhas com o Hurb no meu vlog de viagem: